Coluna de domingo: Uma Final com F maiúsculo no feminino



Um pouco mais cedo do que o normal, a coluna Saque, publicada neste domingo (27/4) no LANCE! está no ar.

Fofão? Fabiana? Fabi?

Difícil prever qual dos F’s é mais favorito para desequilibrar na final da Superliga feminina hoje, no Maracanãzinho. São F’s que retratam bem a força de Unilever e Sesi. F de finesse ao definir Fofão como levantadora, a maior do Brasil em todos os tempos, certamente, por mais que o físico já sofra muito aos 44 anos. F de força, principalmente no ataque e no bloqueio, no caso de Fabiana, que talvez viva a melhor fase da carreira. F de fantástica ao estabelecer uma relação entre Fabi e as defesas, algumas que podem ser chamadas de pequenos milagres.

São F’s que qualquer treinador gostaria de contar a seu favor. Bernardinho tem dois deles ao seu lado. Por isso, pode ser chamado de favorito? Pela matemática, sim. Mas se o assunto for fase, não.

O Sesi disputará a quinta final na temporada e possui um 2 a 1 no confronto direto recente contra as cariocas.  Ao vencer o Sul-Americano, sobre o favorito Molico/Osasco, o time de Talmo de Oliveira mostrou aos rivais que o mau momento vivido no primeiro turno da Superliga era coisa do passado. Uma vaga até certo ponto surpreendente acabava de ser conquistada para o Mundial de Clubes, que acontecerá em maio, na Suíça. Semanas depois, voltou a encarar o poderoso rival com Sheilla, Thaisa & Cia. e o eliminou na semi da competição nacional. Prova de que o primeiro triunfo não foi obtido por acaso.

Mas se estamos falando em finais a Unilever é a maior especialista. Será a décima seguida de Superliga para Bernardinho e sua trupe. Número incrível. Uma história ímpar de sucesso. Falar mais o quê?

Que os fãs do vôlei tenham hoje uma final de encher os olhos. Na linguagem popular, uma final f…



MaisRecentes

Vaivém: “Livre”, Thaisa seguirá atuando no Brasil



Continue Lendo

Jaqueline chega ao Japão para substituir Drussyla



Continue Lendo

Vaivém: Abouba espera aproveitar chance da vida no EMS/Taubaté



Continue Lendo