Coluna de domingo: Uma Final com F maiúsculo no feminino



Um pouco mais cedo do que o normal, a coluna Saque, publicada neste domingo (27/4) no LANCE! está no ar.

Fofão? Fabiana? Fabi?

Difícil prever qual dos F’s é mais favorito para desequilibrar na final da Superliga feminina hoje, no Maracanãzinho. São F’s que retratam bem a força de Unilever e Sesi. F de finesse ao definir Fofão como levantadora, a maior do Brasil em todos os tempos, certamente, por mais que o físico já sofra muito aos 44 anos. F de força, principalmente no ataque e no bloqueio, no caso de Fabiana, que talvez viva a melhor fase da carreira. F de fantástica ao estabelecer uma relação entre Fabi e as defesas, algumas que podem ser chamadas de pequenos milagres.

São F’s que qualquer treinador gostaria de contar a seu favor. Bernardinho tem dois deles ao seu lado. Por isso, pode ser chamado de favorito? Pela matemática, sim. Mas se o assunto for fase, não.

O Sesi disputará a quinta final na temporada e possui um 2 a 1 no confronto direto recente contra as cariocas.  Ao vencer o Sul-Americano, sobre o favorito Molico/Osasco, o time de Talmo de Oliveira mostrou aos rivais que o mau momento vivido no primeiro turno da Superliga era coisa do passado. Uma vaga até certo ponto surpreendente acabava de ser conquistada para o Mundial de Clubes, que acontecerá em maio, na Suíça. Semanas depois, voltou a encarar o poderoso rival com Sheilla, Thaisa & Cia. e o eliminou na semi da competição nacional. Prova de que o primeiro triunfo não foi obtido por acaso.

Mas se estamos falando em finais a Unilever é a maior especialista. Será a décima seguida de Superliga para Bernardinho e sua trupe. Número incrível. Uma história ímpar de sucesso. Falar mais o quê?

Que os fãs do vôlei tenham hoje uma final de encher os olhos. Na linguagem popular, uma final f…



MaisRecentes

Esperava um jogo tecnicamente melhor no Mineirinho



Continue Lendo

Reflexão sobre o momento da Seleção é necessária



Continue Lendo

O novo capítulo de uma relação conturbada entre Brait e Zé Roberto



Continue Lendo