Coluna de domingo: Sheilla ou Thaisa? Quem você escolhe?



Boa  tarde, pessoal. Tudo bem? Coluna Saque publicada ontem, 23/2, no LANCE!

Você ganhou o par ou ímpar. Então terá a chance de iniciar a montagem do time para a pelada do fim de semana. Sua primeira opção é Sheilla ou Thaisa?

Difícil, né! As duas jogam muito, têm muito poder de decisão e um currículo pra lá de vitorioso. Costumam desequilibrar, intimidam as adversárias e necessitam de atenção redobrada durante todo o jogo. Não à toa o Molico/Osasco, time atual da dupla, soma 22 vitórias em 22 jogos e lidera a Superliga com folga.

Para ajudá-los, uma espiadinha nas estatísticas da competição. Sheilla já marcou 263 pontos nesta edição (219 no ataque, 24 no bloqueio e 20 no saque), ocupando a quinta posição no geral. Thaisa fez 249 (160 no ataque, 72 no bloqueio e 17 no saque) e está em oitavo.

Já tomaram uma decisão?

Não? Essa não é a pergunta do milhão, mas ela é bem complicadinha. Entendo seu dilema. Mais alguns números, então. Sheilla tem o terceiro ataque mais eficiente da Superliga e o segundo melhor saque. Thaisa lidera no bloqueio.

Pronto. Ficou fácil. Hora de escolher o time, já que a galera está ficando impaciente para começar a pelada.

Nada ainda?

Sem problemas. Eu também tenho essa dúvida atualmente e vou esperar até o fim da Superliga para dar uma resposta. Por enquanto, sorte apenas de Luizomar de Moura, que não precisa escolher entre uma ou outra.



  • Diogo

    As duas são espetaculares..e graças a Deus ñ preciso escolhar nenhuma pq o meu time tem as duas..e em breve ainda teremos tbm uma Jaque + uma vez..
    Os antis tremem em 3..2..1..
    Kkkkkkkkkkkkkkk

  • Julio

    As duas são craques de bola, porém pelo atual momento escolheria Thaísa. É a jogadora mais regular da equipe, a Sheilla ultimamente tem oscilado bastante, mas mesmo assim, continua sendo uma grande jogadora.

  • Bernardo

    Sem titubear a melhor hoje é a Thaísa, prefiro a Hooker do que a Sheilla.

    • wms

      Concordo com esse voto, palavra por palavra. O único defeito da Hooker é… não, pensando bem, não tem nenhum!

    • Alan

      Concordo plenamente. Por mim, Sheila poderia ter continuado no Rio e a Hooker no Osasco…

      • Thalita

        Sheilla pipoca em finais….pipocou na final das olimpiadas de Londres, tendo Jaqueline como destaque da partida….Pipocou na final da Superliga 2012/2013…Pipocou na final do Grand Prix 2013, tendo a Thaisa assumido a responsabilidade e merecidamente acabou sendo a MVP da competição…Pipocou na final do sulamericano….A Hooker só não voltou pro Osasco nessa temporada, pq na perto de assinar o contrato, ela descobriu q estava grávida e ai o Osasco resolveu renovar com a Sheilla e ja havia dado diversas entrevista dizendo q nao renovaria com o Osasco….Thaisa hj é melhor, sem dúvida nenhuma, regular, domina todos os fundamentos e tem espirito de liderança…Ninguem para a Thaisa

        • Natália

          Ainda bem que a Sheilla só amarela nas finais. Se tivesse amarelado naquelas quartas-de-final em Londres, adeus medalha, adeus ouro olímpico. Por favor, neh? Falar de má fase, td bem. Mas questionar o poder de decisão de qualquer uma dessas jogadoras beira o ridículo.

  • Osmar Cordeiro

    Thaísa !

  • NewPath

    Depending on who is the setter. Sheilla can play with any setter but Fabiola. So, if Fabiola is the setter, I will choose Thaisa. Otherwise, it’s Sheilla.

  • Edu

    É questão de fase.Em 2013 , o ZRG sinalizava, a mantendo fora das rotações titulares inciais nos torneios, um suposto encurtamento na passagem de Sheila pela seleção e falta de perspectiva para o Rio 2016.No entanto, pelo seu talento e necessidade, logo se colocou novamente como titular inquestionável.Não tem mais a mesmo potencia nas viradas.Compensa, porém, na inteligencia e habilidade.Tem sacado muito mal ultimamente, abaixo de 50% de acerto, com bolas no centro da rede(sendo enganosa, atualmente, esta estatística).No entanto, é absolutamente indispensável a sua equipe e a seleção.Thaisa, apesar de meio marrenta, perdeu peso, adquiriu mais explosão,velocidade e altura tanto nos bloques como ataque.Desacredito que seja a melhor na posição do mundo.Mas figura entre as melhores e vive grande fase com fator adicional de ser ainda bastante jovem.Na dúvida entre as duas é preciso salientar que o volei é esporte coletivo.Duplas, só na praia.

  • amo o time do osasco geral

  • daniel

    Thaisa!!! A melhor meio de rede do mundo e a principal jogadora do Brasil. Para ser bem sincero, não vejo dilema nisso. Sheilla é craque, escreveu seu nome na história do voleibol mundial de forma inquestionável, mas hoje Thaisa está anos-luz a frente. Sheilla é a oposta que decide, mas que não carrega o piano nas costas. Thaisa é a meio de rede que faz chover do início ao fim da partida.

    • Rafael

      Thaísa, sem dúvida! Mais regular e comprometida!

  • Carlos

    Se a Thaisa não é a melhor do mundo, por favor, me apontem quem é?!?! Entre as duas é dificil escolher somente uma. Shiella é um espetaculo de jogadora, que como as outras não vive so de fase boa, mas sabe decidir. Thaisa é uma muralha com um ataque mais que potente.

    Se Sheilla amarelou em Londres 2012, o que dizer da Hooker???? Pergunta qual titulo ela prefere, Superliga ou Olimpiadas?

  • Alex Miranda

    Sheila é disparada mais jogadora, arriscaria dizer que é a melhor oposta do mundo, completa, bi campeã olímpica, já ganhou diversos campeonatos expressivos e prêmios individuais. Mas, como todo atleta, tem os seus altos e baixos. E hoje ela está mais para baixo, oscilando bastante nos jogos que tem feito.
    Então, se é para falar da atualidade, Thaísa é a melhor jogadora, bola de segurança, tem personalidade forte e vive um momento espetacular. A única coisa que eu diria é para ela não “tremer” na frente da Fabizona, pq apesar de ter sido sombra dela durante muito tempo, já provou que aprendeu bastante e está pronta para jogar de igual para igual ou até melhor que ela.

  • Guilherme

    Que dúvida? Claro que Thaisa e o mundo inteiro sabe disso. Quero ver a outra jogar alguma coisa sem as meios de rede do Brasil, que são as melhores na atualidade. Faz me rir!!!

MaisRecentes

Minas espera Hooker ainda em outubro



Continue Lendo

Vaivém: Vôlei Nestlé confirma apresentação de peruana



Continue Lendo

Vaivém: Polonesa é esperada em Barueri



Continue Lendo