Coluna de domingo: Ricardinho, Paula Pequeno e o futuro do Vôlei Futuro



Aí está a coluna Saque deste domingo, que dá um panorama da atual situação do Vôlei Futuro.

Daniel, pelo amor de Deus, me dê alguma boa notícia sobre o Vôlei Futuro… O time está acabando mesmo ou apenas o orçamento será reduzido? Ricardinho vai continuar? E a Paula Pequeno?

As perguntas acima são feitas diariamente no meu blog no LANCENET! e também via Twitter por torcedores do time de Araçatuba, vice-campeão da Superliga masculina e semifinalista no feminino na última temporada. E a resposta foi, até agora, para desespero dos fãs do Vôlei Futuro, quase padrão: “Sem novidades”.

No início desta semana, porém, os mistérios deverão ser esclarecidos. Vamos por partes:

1) Negociações com patrocinadores seguem em andamento. E, a partir destes acertos, será possível dizer em que nível o Vôlei Futuro estará para disputar (ou não) títulos importantes. A tendência é de que o masculino seja mais forte do que o feminino.

2) Ricardinho já deu sua palavra aos dirigentes do Vôlei Futuro: quer ficar no Brasil. E seu nome é usado pelo clube para seduzir potenciais patrocinadores. Assim, está descartada a chance de o levantador formar dupla com Giba no Bolívar, da Argentina, por exemplo. O acerto com Ricardinho vai gerar um efeito cascata nas demais contratações. E existem bons nomes no mercado para formar um time competitivo: Gustavo, Vini, Michael, Dentinho. Buscar estrangeiros é outra opção viável.

3) Hoje a chance de Paula Pequeno continuar é mínima. Até a provável transferência para a Unilever complicou-se. Assim, os grandes centros europeus (Turquia, Rússia, Itália e Polônia) são as opções. É possível que o Vôlei Futuro aposte em jovens atletas, algo que já fez no início do seu projeto. E o técnico pode ser um velho conhecido: William Carvalho.



MaisRecentes

Em dia de justa homenagem por ouro em Pequim, Brasil perde a quarta seguida



Continue Lendo

Coluna: Uma semana estranha para o vôlei brasileiro



Continue Lendo

São Bernardo desiste do Paulista. Alerta ligado na Superliga



Continue Lendo