Coluna de domingo: Ricardinho, Paula Pequeno e o futuro do Vôlei Futuro



Aí está a coluna Saque deste domingo, que dá um panorama da atual situação do Vôlei Futuro.

Daniel, pelo amor de Deus, me dê alguma boa notícia sobre o Vôlei Futuro… O time está acabando mesmo ou apenas o orçamento será reduzido? Ricardinho vai continuar? E a Paula Pequeno?

As perguntas acima são feitas diariamente no meu blog no LANCENET! e também via Twitter por torcedores do time de Araçatuba, vice-campeão da Superliga masculina e semifinalista no feminino na última temporada. E a resposta foi, até agora, para desespero dos fãs do Vôlei Futuro, quase padrão: “Sem novidades”.

No início desta semana, porém, os mistérios deverão ser esclarecidos. Vamos por partes:

1) Negociações com patrocinadores seguem em andamento. E, a partir destes acertos, será possível dizer em que nível o Vôlei Futuro estará para disputar (ou não) títulos importantes. A tendência é de que o masculino seja mais forte do que o feminino.

2) Ricardinho já deu sua palavra aos dirigentes do Vôlei Futuro: quer ficar no Brasil. E seu nome é usado pelo clube para seduzir potenciais patrocinadores. Assim, está descartada a chance de o levantador formar dupla com Giba no Bolívar, da Argentina, por exemplo. O acerto com Ricardinho vai gerar um efeito cascata nas demais contratações. E existem bons nomes no mercado para formar um time competitivo: Gustavo, Vini, Michael, Dentinho. Buscar estrangeiros é outra opção viável.

3) Hoje a chance de Paula Pequeno continuar é mínima. Até a provável transferência para a Unilever complicou-se. Assim, os grandes centros europeus (Turquia, Rússia, Itália e Polônia) são as opções. É possível que o Vôlei Futuro aposte em jovens atletas, algo que já fez no início do seu projeto. E o técnico pode ser um velho conhecido: William Carvalho.



  • Rodrigo Cavalcante

    pq a ida da PP4 para Unilever complicou-se?

  • Rodrigo

    Daniel pq vc afirma q a ida da PP4 para Unilver complicou-se? Explique!

  • Luiz

    Isto tudo eu já esperava.

    Acredito na permanencia do Dentinho, Piá, Michael, Vini, Ricardo e outros reservas. O problema é encontrar um oposto, um líbero e um outro ponteiro. Espero que o VF nem passe perto daquele líbero desempregado, o Polaco e muito menos daquele ponteiro arregão, o Manius. O Gustavo pode ser um boa (se tiver bem fisicamente), mas acho o entrosamento do Ricardo com o Michael muito bom (quem vai bater aquela China espetacular?) kkkk E Com o vini então, é show de bola. Tanto que o Vini jogou melhor no VF do que no Sesi. Se o passe do VF ajudasse um pouquinho mais seria melhor ainda.

    Mas, agora mudando o foco: sabe que eu não estou achando o time de Florianópoles tão fraco assim. Olhando o grupo, ainda vejo algo de bom ali.

    Acho que nesta superliga o RJX sai como favorito. (O que pode pesar contra é o Dante com seu eterno problema no joelho).

    Gente, faltam apenas 4 meses para a superliga? É isto mesmo? Corre, Vôlei Futuro, CORRE!

    • Fabiano

      Luiz,

      Você realmente acha que o RJX entra como favorito na próxima Superliga? Só pode estar de brincadeira.

      Pra mim o campeão Cruzeiro que manteve toda a equipe está bem a frente dos demais. Me lembra muito aquela equipe da Cimed que manteve seus jogadores durante temporadas e apostava no entrosamento para ganhar a Superliga por diversas vezes.

      Hoje não vejo elenco melhor do que o sexteto celeste. Ainda me arriscaria a dizer que SESI e Minas estão à frente do RJX.

      • Luiz

        Cara, já disse isto aqui: este timpe do Cruzeiro é fácil de ser marcado. Cimed e Sesi são times que já entenderam esta marcação. Só o Vôlei Futuro ainda da mole. Mas, com isto, não estou dizendo que o Cruzeiro vendeu a superliga por um acidente – longe disto. Venceu por méritos. É uma grande equipe, mas ainda assim não vejo o Cruzeiro muito à frente das outras equipes não; agora com a chegada do Leal o time fica mais forte, mas as equipes precisam logo entender estes levantamentos encurtados do William – chega a ser irritante ver a marcação de alguns bloqueios. O William quase nunca levanta a bola próxima as antenas, é sempre mais pra dentro da rede, um pouco mais próximas ao centrais.

        Acho que a superliga começa assim:

        1 – RJX
        2 – SESI
        3 – Cruzeiro
        4 – Minas
        5 – Campinas
        6 – Vôlei Futuro (se coninuar comapenas alguns jogadores da equipe passada)

        Eu estou dizendo avaliando as equipes no papel, não em quadra. Em quadra a coisa pode mudar de figura.

        • Daniel

          Meu caro Luiz;
          Você deveria ser técnico de alguma equipe de voleibol de alto rendimento, já que pelo jeito “só” você detectou essas bolas curtas do melhor levantador da superliga. O mais engraçados é que essas mesmas equipes (Sesi e Cimed) tbem perderam pro Sada e mesmo sabendo marcar essas bolas “curtas” do Willian?!?!?!
          Eu me lembro que você lançou um comentário desse tipo pouco antes da final. Cara, você esta sendo desperdiçado sendo “apenas comentarista”. O voleibol nacional precisa de você, sai dessa cadeira e bota a cara na próxima superliga, quem sabe com você no comando, o VF não ganha alguma superliga.

          • Luiz

            O Cruzeiro sempre teve dificuldades de jogar contra Sesi e Cimed. Ganhou deles porque eles estavam ruim das penas naquelas ultimas rodadas. E o problema do Vôlei Futuro é justamente técnico, pois aquele é amador. Guardadas as suas ironias, eu não tenho nenhuma vontade de lá estar.

            Sobre os levantamentos do William, vai ao youtube e veja o começo do jogo da final da superliga, no momento em que o ponteiro Felipe tomou três tocos seguidos, e você vai entender do que eu estou falando. Sem drama! Apenas veja.
            Por que você acha que o Mauricio está tendo tanta dificuldades de jogar com o Bruno e com o Ricardo na seleção? Lá, estas bolas encurtadas não vão acontecer.

          • Luiz

            só mais uma coisa:
            Eu torço muito para o William, “melhor” levantador do Brasil chegar na seleção. Vamos ver se o Bernardinho vai mudar todo o esquema de jogo da seleção por causa dele – Ricardinho que o diga, está tendo que aprender a levantar bolas altas, sem tanta velocidade.

    • Jacki

      O favorito é o Sada. Quem também comprou um excelente cubano.
      O Rio praticamente apenas comprou Bruno e Mario J. Thiago é mais ou menos o mesmo nível de Chupita. Dante está velho e não existem reservas à altura.Theo é fraco.Mas a dupla Bruninho Lucas pode fazer bem.

      • Fabio Rodrigues

        A grande diferença do RJX tá no banco, Marcelo é um ótimo técnico e por isso acho que RJX esse ano tem tudo pra dar certo. Apenas acho que erraram em continuar com Theo, é um bom jogador, bons fundamentos, mas não cumpre seu papel de oposto que é de ser o grande definidor do time. Só olhar os os outros times, Wallace, Filip, Lorena todos esses opostos são a primeira opção do levantador na hora do aperto, pois costumam decidir. No RJX Theo não é a primeira opção e deveria ser como oposto.

        Eu acho que com o conjunto e continuidade o Sada continua fortíssimo. Eu sinceramente não consigo apontar um favorito inicialmente não, no papel RJX e Sesi continuam superiores. Mas Sada, Sesi, RJX, Vivo Minas, Campinas, todos estão com time pra fazer um campeonato muito acirrado. Sem contar VF e Montes Claros que dependendo do time final vão entrar na briga.

  • Jessica

    Simples, ela vai para o exterior! Que pagam melhor.

  • torcida UNILEVER

    Estamos todos curiosos com situacao da Paula, estamos torcendo muito para o acrto dela com a UNILEVER, Daniel fala p/ gente: o que e’ que complicou? Com Fofao e Paula no UNILEVER, seria monta um timaco.

  • nani

    não entendo pq o vôlei futuro não usa mesma filosofia com time feminino, mantendo a Paula Pequeno tb poderia atrair investimento e renovações com outras atletas. Mas fazer o que a diretoria do VF não pensa assim, todos achando que era uma projeto solido, mas foi apenas uma ilusão, que enganou não só uma pessoa mas uma cidade…….é isso ai, vamos voltar e regredir pq é mais facil fazer isso do que lutar para manter um time forte. Até Stacy aque falava que iria ficar aqui mais uns 40 anos, não durou nem mais um ano…..é estranho que ela fala que foi para o time da italia, pq eles pensam grande e tem estrutura, será uma indireta para o VF????? time que esta pensando pequeno…..Tinha Amil querendo investir no vôlei feminino, pq a diretoria não correu atrás? ou foi uma briga interna no fim da superliga que tirou o investimento da empresa mor??????? perguntas que a diretoria não compartilha com sua ”familia VF”, são inumeros sócios que o VF tem e ficam só nas expectativas de ver os dois times brincando por titulos novamente.Assim como foi o paulista de 2011, a alegria tomou conta da cidade, mas não veremos isso de novo, pergunto a diretoria do VF????? sinceramento gostaria q a diretoria do VF, nota-se a angustia e tristeza dos verdadeiros torcedores do VF, que amam vôlei e querem os DOIS time fortes disputando a superliga…….

  • Jailson

    Os grupos do vôlei feminino em Londres:

    Grupo A – Grã Bretanha, Japão, Itália, Rússia, República Dominicana, Argélia
    Grupo B – Estados Unidos, Brasil, China, Sérvia, Turquia, Coréia Do Sul

    Formados de acordo com o ranking mundial.

  • Bine

    Daniel, Bom dia
    Infelizmente, como foi dito inúmeras vezes aqui neste blog, os dirigentes do VF são amadores e provaram isso.
    Depois de 2 anos maravilhosos com as duas equipes, eles simplesmente nos abandonaram.
    O VF foi um dos projetos mais mostrado na mídia em geral. Tivemos jogos em Araçatuba com mais de 6 horas de transmissão pela TV e olha que foram várias transmissões.
    Ouvi dizer aqui em Araçatuba que a familia ficou cansada de brincar de volei e que agora iria tomar conta das empresas.
    Se for realmente isso, é uma p…falta de respeito com os torcedores daqui e pelo Brasil afora que aprenderam a torcer pelo VF.
    Se sabiam que os patrocionadores iria debandar, deveriam ter se antecipado e procurado novos parceiros no final do ano.

    • Rodrigo T. Matos

      CONCORDO PLENAMENTE!!!

  • MOULES

    O QUE ACONTECEU COM PP4 E UNILEVER???

  • Marcello Souza

    Daniel você sabe quando sera o sorteio das chaves do volei feminino para Londres? Ou segue o ranking da FIVB para montar os grupos?

  • Adriano

    Como torcedor da Unilever, achei uma boa que a transferência da Paula se complicou. Sou bem mais Suelle. Aliás, Daniel, você podia comentar algo pros unileveristas também, já que deu notícias pros voleifuturistas. Sabemos que o time está de olho em estrangeiras. Mas negocia ainda com jogadoras brasileiras, também? Você poderia comentar algo nesse sentido?

  • Guga

    Volei Futuro, ta no passado agora, que time vai Ter? E ainda mais jaja a Garay sai tambem, desperdicio.. acho que isso tambem eh culpa de termos uma SL onde so poucos tem chances de vencer, onde temos poucos times grandes, ai se desvaloriza o 3º e 2º lugar,

  • Naty

    Espero que o Volei Futuro monte um time competitivo. Vale destacar a disposição do Ricardinho em ficar no Brasil e contribuir ainda mais para o esporte no país!
    Não é o caso do volei Futuro, mas está mais que na hora desses patrocinadores pararem de se aventurar em uma, duas temporadas e depois deixar os projetos. Não queremos ver novamente nossos jogadores deixando o país para jogar no exterior.

  • Clivia

    Infelizmente não conseguimos, no Brasil manter muitos times competitivos e por consequência o nível diminui, não e a toa que nossos ídolos estão negociando com ligas mais fortes. Fico triste pelo volei brasileiro, pois sem heróis diminui o publico que quer ve-Los. Eu fico pedindo sempre para minha TV por assinatura ao menos transmitir TODOS os jogos da superliga, assim como mais jogos de volei
    E preciso tb. Na minha opinião dar mais espaço ao patrocinador dentro da parte visual dos Clubes, quem sabe na quadra(como e no italiano), sei lá …o fato e que tem de ter mais mídia para o volei.

  • Rose

    Agora que o time feminino é de menor investimento o William Carvalho serve?

MaisRecentes

Um líder por pontos ganhos. Outro por pontos perdidos



Continue Lendo

Camponesa/Minas quebra longa invencibilidade em Osasco



Continue Lendo

Placar RedeTV!: Futebol 2 x 0 Vôlei



Continue Lendo