Coluna de domingo: Os pedidos para o bom velhinho



Para quem não viu o LANCE! de domingo, minha última coluna do ano, já que o Diário não circula dias 25/12 e 1/1, coincidentemente, dois domingos:

Caro Papai Noel, vou aproveitar minha última coluna de 2011 para fazer alguns pedidos para o senhor.

Já não estou na idade de esperar muitos presentes, você sabe. Mas o ano que se aproxima é muito importante para o esporte e, por viver profissionalmente dele, peço que inclua algumas coisinhas na sua imensa lista.

Em Londres, um lugar mais próximo de sua casa, vai acontecer a Olimpíada. A Seleção feminina de vôlei buscará o bicampeonato e o senhor precisa colocar essas meninas na linha. Saber jogar elas já provaram que sabem, mas precisam estar com a cabeça no lugar. Na Copa do Mundo, elas não foram boas moças e ficaram sem o presente, que era um lugar no pódio. Se deixarem os problemas fora de quadra, vão brigar pelo ouro mais uma vez. Tenho certeza de que elas têm crédito com o senhor, sabem que erraram e já refletiram bastante sobre as falhas.

Já a Seleção masculina poderia passar uns dias aí com você. É um ótimo lugar para esfriar a cabeça, imagino. Neste ano, o time mais vencedor dos últimos tempos parecia mais nervoso do que o normal. Brigas são comuns em longos casamentos, mas muitos componentes parecem mais estressados do que o nornal. O time não jogou aquela bola toda da fase final do Campeonato Mundial de 2010, mas não desaprendeu. Papai Noel, alguns jogadores também precisam apenas estar 100% fisicamente lá na Inglaterra, para que possam desequilibrar. Não é fácil enfrentar alguns gigantes que seu continente europeu aí produz. Se não for pedir muito, proteja ombros, joelhos e canelas também.

Na praia, alguns dos nossos melhores sofreram com contusões antes de Pequim-2008 e o resultado foi aquém do esperado. Se desta vez por diferente, aposto que os resultados também serão.

Por fim, bom velhinho, já que estou me excedendo nos pedidos específicos, o mais importante. Dê uma força para que raça humana possa ser chamada de humana novamente. Tenho visto tanta coisa feia por aqui que tenho medo do mundo que meus filhos pequenos vão enfrentar na fase adulta.



  • Marcelo Souza

    Papai Noel aproveitando o ensejo do nosso colunista, guarde o titulo de campeão da Superliga Feminina de Vôlei 2011/2012 para entregar em São Paulo para o Sollys/Nestlé/Osasco, no Ginásio de esporte José Liberatti. Obrigado bom velhinho.

    • Diogo Márcio

      Aproveitando o ensejo do Marcelo, quero pedir também para que o titulo no masculino vá para o Sesi-SP pois no feminino está em boas mãos (Osasco)!

  • graca

    A selecao masculina, sem contusoes e jogando o que sabe, e’ favorita, mostrou isso contra RUSSIA e POLONIA: ouro e prata na COPA DO MUNDO. Os meninos precisam se concentrar mais, controlar a ansiedade e deixar o jogo fluir. Diminuir erros de SAQUE e’ fundamental, os jogadores devem executar o saque mais conscientes, o BRASIL nao tem a necessidade de ficar rifando o saque, pois o sistema defensivo brasileiro e’ o mais forte do mundo, e o contra-ataque conta com varias boas opcoes, basta nao ficar cedendo tantos pontos de graca em erros nao forcados, principalmente de saque. Alem disso, evitar ficar gastando energia em discussoes improdutivas com a arbitragem, mais concentracao e menos polemica!
    A feminina ja’ se encontra numa situacao mais complicada, o ideal seria a dupla PAULA e GARAY do VOLEI FUTURO como titulares de ponteira-passadora, pq nas pontas o BRASIL deixou um pouca a desejar… Interessante tbem seria ver VENTURINI jogando com FABIANA, TAISA, como ja’ fez no REXONA… Sheila tem que voltar a ser MATADORA e virar qquer bola, seja boa ou ruim: essa e’ a funcao da OPOSTA… FABIZINHA ainda e’ fundamental ao time, e’ uma jogadora de raca, motivadora, ainda nao ha’ uma substituta pronta p/ela.

  • Léo

    PAPAI NOEL, aproveita e manda duas levantadoras boas pra seleção também.
    Obrigado.

  • Rafael B.

    Parabéns pelo texto, Daniel! Sou seu fã.
    Abraços e boas festas!

  • graca

    No feminino assisti a 2 jogos nesta terceira rodada: MACKENZIExUNILEVER,ao vivo, e o VT de SAO BERNARDOxVOLEI FUTURO na TV.
    MACKENZIExUNILEVER: Apesar do 3×0, o jogo foi muito equilibrado principalmente em funcao dos erros de passe e ataque de ambas as equipes, os sets so’ foram decididos no finalzinho. E no final dos sets a experiencia e a inteligencia de VENTURINI foi decisiva para fecha’-los, VENTURINI foi usada e jogou com velocidade nos contra-ataques, surpreendendo o bloqueio e a defesa adversarias para fechar os sets. MARI, mesmo com alguns erros, melhorou muito de producao em relacao aos jogos anteriores, seu entrosamento com VENTURINI ja’ evolui e parece que a tendencia e’ cada vez melhorar com a sequencia de jogos. Sheila pode melhorar ainda mais e ser mais eficiente no ataque. Regiane defendeu bastante bolas, mas foi pouco efetiva no ataque, seu passe continua irregular. FABIZINHA fez uma excelente partida na defesa, como sempre recuperou bolas incriveis e proprocionou varios conra-ataques. Valeskinha amorteceu algumas bolas no bloqueio, que ajudaram e defesa e o contra-ataque, mas nao foi muito efetiva no ataque. JUCIELY foi a jogadora que interagiu bastante com VENTURINI que a acionou bastante, qdo o passe permitia, foi a maior pontuadora da partida e poderia ter marcado mais pontos ainda se nao tivesse cometido alguns erros bobos de ataque. Se NATALIA se recuperar e jogar tudo o que sabe o UNILEVER entra na briga pelo titulo, por enqunto o VOLEI FUTURO e’ o favorito.
    SAO BERNARDO e MACKENZIE: PAULO COCO, poupou PAULA achando que poderia vencer o jogo facilmente, mas qdo o terceiro set parecia perdido: 16×10 para o SAO BERNARDO, PAULA teve que entrar para promover a virada. GARAY fez uma excelente partida, assim como ANA CRISTINA, que entrou melhor que TIEMI. No SAO BERNARDO, ANA MARIA e’ otima levantadora, mas suas ponteiras sao limitdas, MARIELEN cometeu erros bisonhos, CICA entrou e nao conseguiu mudar muito a situacao, JU MARANHAo nao teve a mesma boa atuacao que fez contra o PINHEIROS, LIA entao fez uma de suas piores partidas, a central RENATA foi a melhor atacante da equipe enquanto as outras centrais BIA e ALINE se revezavam.

  • meyre

    Mais um pedido : peço que o Bernadinho e o Ricardinho se perdoem verdadeira e completamente,
    e que o Ricardinho volte para a seleção.

    • Murilo

      concordo com vc Meyre , peço que o Ricardinho volte.

  • Murilo

    Peço para que o vôlei em Londres seja muito legal , e que a Final no feminino possa ser Brasil e Rússia !!!

MaisRecentes

Minas espera Hooker ainda em outubro



Continue Lendo

Vaivém: Vôlei Nestlé confirma apresentação de peruana



Continue Lendo

Vaivém: Polonesa é esperada em Barueri



Continue Lendo