Coluna de domingo: Ô trem-bão, sô! Olha MG aí, uai!



Coluna Saque publicada neste domingo, 15 de janeiro, no LANCE!. Um aviso aos navegantes: ela foi escrita antes do polêmico clássico entre Sada/Cruzeiro e Vivo/Minas, que será tema de outro post.

O torcedor mais satisfeito com a Superliga até agora é o mineiro.

Mesmo sem ver seus times na liderança dos torneios masculino e feminino, os fanáticos e exigentes fãs de Minas Gerais voltaram a ver a tradição do estado refletida em bons resultados, algo que apenas os cruzeirenses viram nas últimas temporadas.

Entre as mulheres, a Usiminas/Minas soma seis vitórias em sete jogos, mesma campanha de Unilever e Sollys/Nestlé, principais candidatos ao título e base da Seleção Brasileira. O último triunfo, em BH, na noite de sexta, foi justamente sobre o time de Osasco. 

Boa parte do sucesso se deve ao potencial ofensivo das cubanas Herrera e Ramirez. Basta olhar as estatísticas para comprovar o momento da dupla caribenha. Elas são as maiores pontuadoras do torneio, com 125 e 110 pontos, respectivamente. E atrás delas aparecem as selecionáveis Sheilla, Paula Pequeno, Jaqueline, Fernanda Garay… Não é pouco, não!

No masculino, o Sada/Cruzeiro, atual vice-campeão nacional e presença frequente nas primeiras colocações nos últimos anos, voltou a ter a sombra do Vivo/Minas, maior rival regional.

Muitos torcedores, antes de a Superliga começar, reclamaram de alguns reforços, como Marcelinho, Manius e colocaram em xeque o até então desconhecido tcheco Filip. Todos estão dando conta do recado. Méritos do técnico Marcelo Fronckowiak, que foi ao mercado sem um orçamento milionário e montou uma equipe extremamente competitiva. E, para comprovar que as categorias de base seguem dando frutos, o ponta Lucarelli é a maior revelação do torneio e desponta como sério candidato a liderar a nova geração na Olimpíada de 2016.

Por fim, aplausos para o início de torneio da Universidade Federal de Juiz de Fora, um estreante na temporada 2011/2012, e que tem marcado presença na zona de classificação para os playoffs.
 

 



MaisRecentes

Atuação ruim tira Brasil da final da Copa Pan-Americana



Continue Lendo

Vôlei Renata anuncia novidades para a temporada



Continue Lendo

Jaqueline anuncia aposentadoria da Seleção



Continue Lendo