Coluna de domingo: Ô trem-bão, sô! Olha MG aí, uai!



Coluna Saque publicada neste domingo, 15 de janeiro, no LANCE!. Um aviso aos navegantes: ela foi escrita antes do polêmico clássico entre Sada/Cruzeiro e Vivo/Minas, que será tema de outro post.

O torcedor mais satisfeito com a Superliga até agora é o mineiro.

Mesmo sem ver seus times na liderança dos torneios masculino e feminino, os fanáticos e exigentes fãs de Minas Gerais voltaram a ver a tradição do estado refletida em bons resultados, algo que apenas os cruzeirenses viram nas últimas temporadas.

Entre as mulheres, a Usiminas/Minas soma seis vitórias em sete jogos, mesma campanha de Unilever e Sollys/Nestlé, principais candidatos ao título e base da Seleção Brasileira. O último triunfo, em BH, na noite de sexta, foi justamente sobre o time de Osasco. 

Boa parte do sucesso se deve ao potencial ofensivo das cubanas Herrera e Ramirez. Basta olhar as estatísticas para comprovar o momento da dupla caribenha. Elas são as maiores pontuadoras do torneio, com 125 e 110 pontos, respectivamente. E atrás delas aparecem as selecionáveis Sheilla, Paula Pequeno, Jaqueline, Fernanda Garay… Não é pouco, não!

No masculino, o Sada/Cruzeiro, atual vice-campeão nacional e presença frequente nas primeiras colocações nos últimos anos, voltou a ter a sombra do Vivo/Minas, maior rival regional.

Muitos torcedores, antes de a Superliga começar, reclamaram de alguns reforços, como Marcelinho, Manius e colocaram em xeque o até então desconhecido tcheco Filip. Todos estão dando conta do recado. Méritos do técnico Marcelo Fronckowiak, que foi ao mercado sem um orçamento milionário e montou uma equipe extremamente competitiva. E, para comprovar que as categorias de base seguem dando frutos, o ponta Lucarelli é a maior revelação do torneio e desponta como sério candidato a liderar a nova geração na Olimpíada de 2016.

Por fim, aplausos para o início de torneio da Universidade Federal de Juiz de Fora, um estreante na temporada 2011/2012, e que tem marcado presença na zona de classificação para os playoffs.
 

 



  • Guga

    Isso eh muitoooo bom, para fugirmos um pouco das previsiveis finais de sempre, em relacao ao feminino, o Minas tem grandes chances de ser campeão, tow torcendo muito para que a final seja entre Minas e VF, o Unilever e Osasco nao tao com bola para chegar as finaiss.. No Masculino as coisas complicam mais, O Sesi vai ta no topo novamente, o VF so assusta, +com esse passe nao vai passar do 2º lugar, axo um desperdicio o Camejo jogar como Ponteiro ao inves de Oposto

  • Douglas Sueimer

    Como torcedor assíduo e fanático pelo Minas, fico extremamente feliz com o que vem acontecendo com o time nessa temporada.
    Há mto tempo não via o Minas aguerrido, jogar com vontade, comandar um jogo.

    • Carlos E

      Isso é a coisa que tá mais deixando a fanática torcida minastenista feliz, resultado é consequencia, mas ver os 2 times ( Vivo e Usiminas) com essa vontade e vibração é que faz o Minas ser Minas, é o q enche o torcedor de alegria e orgulho. E isso há muito tempo nao se via aqui, finalmente depois de algum tempo voltamos a ter 2 times em sintonia com o clube e torcida, essa sempre foi a fórmula de sucesso do Minas Tenis. Tem muita coisa a acontecer ainda, mas esse resgaste já trouxe de volta o gosto do torcedor.

    • ana maria

      Na temporada passada já estava evoluindo depois da queda na SL 2009/10. É muito bom mesmo ver o trabalho bem feito. Fico feliz pelos atletas e todos os envolvidos. São demais!

  • cristhinne_taubate

    essa imprensa brasileira é muitas vezes nojenta, não aguento assistir nem o jogo aberto da band e nem o redetv, é evidente que o programa é feito somente para a torcida curintiana, elas se vendem ao patrocinadores, abafam as falcatruas do RT e do andrés sanches, o RT ENCHEU A CBF DE CURINTIANO,ENTRE OUTROS O RONALDO, ANDRÉS, MANO…que por sinal convoca jogadores do curintia é por isso que a seleção tá esse lixo! FORA O ESTÁDIO QUE ESTÁ SENDO CONSTRUÍDO DISCARADAMENTE COM DINHEIRO PÚBLICO,enquanto isso a violência está aí na nossa porta, a saúde doente, as enchentes matando todo ano, as drogas se tornou um vício das ruas, a prostituição de menores está comendo solta, a corrupção sem punição,favelas aumentando pq o povo não tem dinheiro pra pagar aluguel que tá caríssimo, e menos ainda pra comprar uma pelo o plano que só beneficiou o curintia (o minha casa minha vida) ou seja estão fazendo agente de trouxas pagadores de impostos pq alguém tem que bancar a corrupção nesse país nós os otários cidadãos brasileiros, é IPVA, ICMS, IMPOSTO DE RENDA,COFINS,E AFINS ETC….esse ano é ano de eleições municipais vejam lá quem vão votar pelo amor!!!!salvem o brasil dessas raposas!! KASSAB não pode ser candidato esse ano, mais vai apoiar alguém pra dar continuidade as ladroagens afinal tem muitos interesses no fielzão .., LULA SE DEPENDER NÃO TERÁ MEU VOTO, pois não pensou em quantas casas populares poderiam ter sido construída com o dinheiro do BNDS que foi pra conta da ODEBRESCHT construir o itaquerão, e é claro que a odebrescht vai receber tudo de volta em novas licitações super faturadas pois se trata de uma empreiteira que presta serviços ao governo federal…vão lucrar muitoooo….cambada de safados!!!!! minha vontade é ir lá em brasília desabafar toda minha revolta mais pra variar não tem ninguém lá pois estão em merecidas férias desde o inicio de dezembro absurdo!trabalham demais coitados gastando todo o nosso dinheiro com viagens etc…agora perguntem qual o projeto interessante que foi votado em benefício do povo? nenhum, entre eles, pra quem votou no tiririca que acharam graça nas piadinhas dele pra ganhar voto não apresentou um projeto se quer em um ano…. APRENDAM A VOTAR CARAMBA! SENÃO O FUTURO DO BRASIL VAI SER DEGRADANTE…pois estamos vendo isso nas ruas, crianças matando, se drogando, se prostituindo, batendo nos professores, se agredindo e esse “fucnk” é o grande propulsor da prostituição de menores e depois o governo fala que tá tudo lindo e maravilhoso e tapa os olhos.. desculpem o desabafo! mais tudo isso tem a ver com o futebol tb…infelizmente. | EXCL

    • Graca

      Concordo contigo querida, é muito dinheiro público gasto para eventos efêmeros, que durarão poucas semanas e deixarão dívidas e sequelas para a população… No RIO teve o PAN 2007 e o retorno que a população teve foi a FAMIGERADA ESPECULAÇÃO IMOBILIÁRIA… Acho um ABSURDO a fortuna que estão gastando na REFORMA DO MARACANÃ com o HOSPITAL PEDRO ERNESTO ali do lado SUPER CARENTE DE TUDO!!! Esse estádio do CORINTIANS também é uma FACADA NAS COSTAS DO CONTRIBUINTE pagador dos impostos MAIS CAROS DO MUNDO!!!

      • Clemente

        Hahaha, indignação de Internet no Lance ainda por cima. E o Corinthians é o culpado de todos os problemas do Brasil…. Presta atenção….

  • ana maria

    Como já disse em outra ocasião.. Não sou mineira (meus pais são e toda a família mas nasci em SP), nem sócia do MInas mas tô curtindo pra caramba essa arrancada das equipes de volei -masculina e feminina. Apreciando o trabalho sério e competente de ambas. Sou torcedora pq aprendi (já sou velha) desde muito tempo a apreciar essas equipes. Parabéns!

  • Rubens

    É muito gratificante ver MG se destacando, pq um povo apaixonado pelo volei como esse não há, só quem mora aqui pra entender. Só fico triste pelo Montes Claros estar fazendo uma campanha abaixo do esperado. É um time com nível inferior a outros anos, mas poderia estar melhor. Mas a superliga é longa, muita coisa pode acontecer.

    Sobre o Minas em especial, que é meu time de coração, a fase é maravilhosa. Feminino e masculino resgatando tudo que o Minas Tenis sempre fez de melhor, a vontade de jogar bola, a alegria. Junto de trabalho duro, e como sei que essas duas equipes trabalham como poucas, os resultados vão aparecendo. As duas superligas são fortíssimas, mas o Minas está dando um sinal claro de “ei, nós ainda existimos e merecemos respeito”.

    Quero falar sobre Sada X Vivo, mas se vai ter um post sobre o jogo vou esperá-lo pra falar tudo .Estou profundamente descontente com algumas declarações de jogadores celestes sobre o resultado. Arbitragem confusa existiu, mas é garantido que não foi ela que venceu o jogo pro Minas. A cabeça quente de torcedor a gente entende e dos jogadores na hora, no calor do jogo, também. Mas jogador vir falar em twitter depois que Minas não mereceu ganhar, retutítar mensagens chamando Vivo/Minas de timinho é demais pra mim.

  • Graca

    Os times de MINAS estão muito bem mesmo… MINAS pode contar com ATÉ 7 equipes nas OITAVAS-DE-FINAL: USIMINAS, PRAIA/BANANA BOAT, MACKENZIE, BMG/MONTES CLAROS, UFJF, VIVO/MINAS e CRUZEIRO/SADA… O único time que começou a SUPERLIGA meio devagar foi o MONTES CLAROS, mas com a boa vitória fora de casa na última rodada e com o excelente elenco que tem, vai ,com certeza, se recuperar e vir com tudo para as OITAVAS-DE-FINAL

  • Nando Santos

    É muito bom mesmo, ver os times de Minas sempre fazendo boas partidas e sendo reconhecidas, tomara que isso aconteça tambem no Futebol !!!
    Abçss !!

  • Graca

    NESTA última rodada aproveitei a deixa de visitar amigos no SUL do estado do RJ, na organizadíssima VOLTA REDONDA e assisti ao confronto: VOLTA REDONDA… Aproveito aqui para dar os parabéns à prefeitura e ao povo de VOLTA REDONDA pela organização, limpeza e hospitalidade da cidade que realmente merece o TITULO de melhor qualidade de vida do interior do estado do RJ. A partida foi muito disputada do início ao fim, com ambas as equipes se revezando na liderança do placar, sets LONGUÍSSIMOS, muitas alternativas, enfim uma partida muito boa de se ver, mesmo tendo durado muito tempo: quase duas horas e meia de partida!!! VOLTA REDONDA poderia ter fechado a partida no QUARTO set, mas com uma atuação espetacular do CAPITÃO TUBA, MONTES CLAROS com 25×23, conseguiu levar a partida para o TIE BREAK… Super empolgados com a conquista SUADA do quarto set, os atletas de MONTES CLAROS entraram para o TIE BREAK com a FACA NOS DENTES e SANGUE NOS OLHOS, tanto que o TIE BREAK foi o SET menos disputado do até agora eqilibradissimo confronto: 15×9… Durante a partida houve vários atletas que se destacaram, difícil até apontar um melhor… Mas acho que o CAPITÃO TUBA teve um papel IMPRESCINDÍVEL, contagiando o time com muita GARRA e VIBRACAO, liderando o MONTES CLAROS tanto na conquista apertada do QUARTO set, QUANTO na vitória mais folgada no TIE BREAK. TUBA foi uma verdadeira MURALHA, melhor bloqueador dos MONTES CLAROS com 5 pontos, e o maior pontuador com 16 pontos no total. Os levantadores estavam muito inspirados, tanto RAFINHA(MOC), quanto EVERALDO(VR), fizeram uma excelente distribuição, mas no TIE BREAK prevaleceu a experiência de RAFINHA sobre o novato EVERALDO, RAFINHA conseguiu escolher melhor suas opções de ataque para fechar o jogo no quinto set. A dupla de ponteiros-passadores do MOC também estava em dia inspirado LEO CALDEIRA e WILIAN estavam passando com segurança, pondo a bola redondinha na mão de RAFINHA, que com isso pode distribuir bem o jogo, dando oportunidade de os centrais também atuarem com eficiencia. Acho que o MOC estava precisando de uma VITÓRIA como essa para esquecer as atuações irregulares do FINAL DE 2011 e começar uma reação em 2012 e chegar bem às OITAVAS-DE-FINAL.

  • Afonso (RJ)

    Jogaço entre o Sollys e o Minas Tenis. Volei de altíssimo nível. Em quadra algumas das maiores jogadoras da atualidade. Foi de encher os olhos.
    Na verdade, alguns jogos transmitidos tiveram um nível senão ruim, pelo menos sofrível. Partidas com resultado muito previsível acabam se tornando chatas. Como gosto do volei bem jogado, fico muito feliz em ver a ascenção de outros times, tornando a superliga mais equilibrada, e, principalmete nos brindando com excelentes jogos. Parabéns aos times mineiros.

  • Camila

    Sou Torcedora do Sollys/Osasco, mas tenho que admitir que o time do Minas jogou demais contra o Osasco, as Cubanas em especial Herrera jogou praticamente sozinha virando todas as bolas, e quanto ao Osasco a Karine praticamente “esqueceu” que a Thaísa estava jogando forçou muito o Jogo pelas pontas com a Jaqueline, se bem que ela resolveu mas não o suficiente. Quer4ia também ressaltar com está jogando a tal da Tássia, líbero do Minas, gente ela é perfeita na recepção e ótima na defesa, muito cuidado com esse time do Minas heim Quanto aos outros mineiros Sada Cruzeiro vem numa campanha regular mas é um time traiçueiro vai tirá pontos de muito outros times, o Minas pra mim é bem melhor que o Sada, aliás como vem jogando o Lucarelli heim, tá jogando muita bola, é um dos melhores atacantes e neste ano tá mostrando muita maturidade também no passe e saque, se continuar assim vai ser um nome garantido nas convocações da Seleção nos Próximos anos.

    • Paulo Torres

      A Tássia vem mantendo um ótimo rendimento desde que chegou ao Minas (se não me engano é a 4a temporada dela na equipe). E acho que ter mantido juntas jogadoras competentes e jovens como Claudinha, Natasha e Tássia é um ponto fundamental na melhora do MTC nessa temporada.

  • Ademir Bizoto

    Na superliga masculina de volei meus favoritos ainda são os paulistas Volei futuro e Sesi porém não a como negar que as equipes de minas estão jogando muito, parabéns a elas…..

    Abraços Ademir equipe http://www.hiperesportes.com

  • newton.carvalho1979

    Olha, eu sou do Rio de Janeiro e gostaria de felicitar os torcedores minastenistas pelo ótimo desempenho de suas equipes no feminino e no masculino. Entretanto, porque o Marcos Miranda foi demitido do minas na temporada 2009-2010? Curiosamente, este senhor boa praça hoje é técnico do milionário time de vôlei da minha cidade, neste caso o RJX.

    Confesso que desde o início isso me deixava um pouco com a pulga atrás da orelha. O que aconteceu nos bastidores, alguém pode me dizer?

  • voleyball

    Da-lhe! Da-lhe! Da-lhe minas com muito orgulho, com muito amor…

  • Simone Gomes

    Adoro o time mineiro feminino, e hoje vou torcer muito para a meninas ganhar do Unilever!
    Chega de Unilever na ponta, já enjoou.

MaisRecentes

Bento fora da Superliga. Castro já comemora vaga



Continue Lendo

Semana positiva das Seleções adultas



Continue Lendo

Coluna: O polêmico teste na regra do vôlei



Continue Lendo