Coluna de domingo: O set de 21 pontos é bom para todos?



Pessoal, boa tarde. Abaixo a coluna Saque deste domingo, 14/7, com um assunto que me atormenta um pouco. E atenção total ao último tópico do texto.

Pensei, ouvi pessoas com diferentes funções/ligações com o vôlei, voltei a pensar… E não consigo ainda ter certeza de que a diminuição dos sets (25 para 21 pontos) fará bem ao esporte.

A Federação Internacional, com consultoria de Luiz Fernando Lima, ex-chefão do esporte da Globo, fará vários testes em competições  importantes (incluindo a Superliga) nesta temporada, antes de adotar a regra como padrão. A conclusão é de que o vôlei atual não serve para a televisão, já que o tempo de jogo aumentou quando a FIVB implantou várias mudanças nos últimos anos para ter mais rallies, ou seja, mais tempo de bola no ar, ganhando emoção e atratividade. Some-se aí as reclamações de treinadores e jogadores contra os árbitros, as paradas técnicas no oitavo e 16 ponto de cada parcial, o tempo gasto entre um saque e outro… E assim o vôlei passou a destruir grades de programação das TV’s mundo afora.

A modalidade talvez seja a que mais cedeu aos apelos televisivos nas últimas décadas. Melhorou em muitos aspectos, diga-se. Mas ainda não me convence de que retirar quatro pontos por set fará com que ganhe mais espaço nas TV’s.

Importante
Escrevi no blog, na sexta-feira, sobre o movimento de mudança no vôlei brasileiro, com maior abertura para atletas, técnicos, clubes… E o posicionamento do Grupo de Jogadores sobre a inscrição pendente de Volta Redonda para a Superliga por ter dívidas salariais é uma prova deste momento. Convido vocês a lerem no meu blog no LANCE!Net: http://wp.me/p1b2tr-1ws

Férias
A partir de amanhã darei um tempo no trabalho para descansar e curtir a família. Nos vemos em agosto. Até lá!



MaisRecentes

Dentil/Praia Clube confirma presença no Mundial



Continue Lendo

Seleções disputarão amistosos pelo país antes dos Mundiais



Continue Lendo

O adeus do genial genioso Ricardinho



Continue Lendo