Coluna de domingo: O ótimo exemplo de Virna



Virna vai realizar, na terça-feira, a primeira fração de um ambicioso sonho. A ex-jogadora lançará, em Copacabana, o núcleo inicial do seu projeto social, que pretende ensinar os primeiros saques, cortadas e manchetes para crianças de 6 a 11 anos.

E quando digo ambicioso não estou exagerando. O Projeto Virna Vôlei irá atender, inicialmente, 30 crianças. Mas ela quer chegar à casa de dois mil jovens.

– Seria a realização de um sonho. É muito gratificante poder dar oportunidade para que não tem.  Minha intenção não é ficar apenas no Rio de Janeiro, mas levar o projeto para Natal (cidade onde Virna nasceu), Campinas (onde mora atualmente) e várias outras cidades do país – disse à coluna.

Para subir o primeiro degrau, a ex-atleta conseguiu apoio da Hypermarcas, detentora da marca Cenoura & Bronze. Virna terá, neste núcleo carioca, o apoio de quatro professores de educação física, além de um psicólogo, com aulas de segunda a quinta-feira. Ela pretende conciliar o desenvolvimento esportivo com um trabalho de orientação pedagógica/emocional.

– Quando recrutei as crianças, percebi que muitas são carentes de amor. Educadoras nos disseram que algumas têm problemas em casa. Vamos então fazer um acompanhamento do desempenho escolar, deixar ainda mais motivadas aquelas que têm notas altas e tentar ajudar quem está indo mal nos estudos – revelou Virna.

Dona de duas medalhas olímpicas, uma mundial, quatro conquistas do Grand Prix e uma dezena de títulos nacionais, Virna marcará, na terça-feira, o ponto mais importante da carreira. E merece ser aplaudida por isso.

Felizmente, o vôlei dá bons exemplos nesta área, com o Viva-Vôlei da CBV e diversas outras ações individuais de técnicos, atletas e ex-atletas.



  • @alcidesxavier

    Isso é referencial de atleta. Não apenas aqueles que são ótimos dentro de quadra, mas quando está distante das quatro linhas, permanece com foco e compartilha com o próximo aquilo que o esporte lhe proporcionou. Não, eu não estou falando de fama e títulos e falo de caráter e humanidade. Virna Parabéns !!

  • Diogo Márcio

    Parabéns a Virna, que outros grandes atletas possam fazer igual.

MaisRecentes

Dia de aplaudir o Zenit Kazan



Continue Lendo

Praia x Minas e Sesc x Vôlei Nestlé. Quer mais?



Continue Lendo

Agora líbero, Murilo volta a ser relacionado após 8 meses



Continue Lendo