Coluna de domingo: O futuro da Seleção passa por Lucarelli



Coluna Saque publicada neste domingo, 26 de fevereiro, no LANCE!

Para quem se preocupava com os futuros pontas da Seleção masculina (e eu era um deles), esse garoto Lucarelli veio pra ficar, hein!

A opinião que inicia esta coluna é bem parecida com a minha, mas foi publicada por alguém que conhece muito melhor a posição:  Nalbert. O comentário foi feito pelo ex-capitão do Brasil em seu Twitter, na sexta-feira à noite, durante a partida Vôlei Futuro x Vivo/Minas pela Superliga.

O ex-ponta, campeão olímpico e mundial, via pela TV a performance de Lucarelli. O camisa 8 do time mineiro, de 1,96m, comandou a vitória sobre o até então líder da competição, como visitante, por 3 a 2. Nalbert, talvez, estivesse espantado com um impressionante número do jogador: ele atacou 23 bolas e colocou 17 delas no chão, um altíssimo aproveitamento de 74%, ainda mais quando se leva em conta a qualidade do adversário. Como comparação, a média de Lucarelli no fundamento ataque, até então, era de 44%, número que já o deixava na segunda posição geral, atrás apenas do cubano Camejo, rival na sexta-feira, que totalizava 44,4%.

O ponta do Vivo/Minas, que acaba de completar 20 anos, realmente pode ser apontado como principal nome do processo de renovação que vai acontecer depois da Olimpíada de Londres. Os atuais pontas mais utilizados por Bernardinho são Giba (35 anos), Dante (31), Murilo (30) e João Paulo Bravo (33).

No ano passado, Lucarelli passou a ser convocado para a Seleção adulta, iniciou o convívio com o quarteto acima e teve algumas chances de mostrar seu potencial para o treinador. Jogaria o Pan de Guadalajara, mas se lesionou e ficou fora. Pelo que vem jogando em 2012, vai estar nas listas prévias até a Olimpíada. Será o azarão para Londres?



  • Fernando

    Joga muito! Se tiver um caminho normal, sem contusões, é certeza de muitas alegrias pra seleção brasileira. É fácil notar quando um jogador é diferenciado e Lucarelli é um desses.

    • Fernando

      E só não vai ser azarão de Londres porque Bernardinho não muda fácil cabeça assim. Mas com Dante e Murilo de titulares absolutos e com um Giba no banco, era a chance de levar alguém que poderia ser uma bela de uma surpresa pro resto do mundo. E definitivamente essa jogador não seria Bravo, João Paulo e muito menos Thiago Alves.

  • Guga

    Realmente, ele ja eh uma realidade.. So falta melhorar o Passe e o Saque.. Não eh nenhuma promessa da Grandeza de Leon ou Mikhailov (nao sei se eh assim q se escreve) mas tem um grande futuro pela Frente

  • Cleverton

    Sim concordo e sim temos muitos outros jogadores para substituir à altura dos atuais na seleção. Jogadores com excelente estatura, coordenação etc. O que precisam e ganhar rodagem e experiência – ponto positivo para eles é q alguns estão em grandes times da superliga e principalmente jogando. A diferença deles para Lucarelli é o tempo. Lucarelli já vem algum tempo figurando como titular do Minas/Vivo e seleções de base e pelo que sei os outros ainda não, acredito que isso mude esse ano.
    Um exemplo que cito é a seleção da Polônia, ponteiros altos, q até o ano passado estavam em desenvolvimento(ganhando bagagem) e hoje figuram como um dos principais adversários da seleção para a temporada – fora a Rússia, Itália e Estados Unidos. A seleção B ainda não vingou.

  • marcelo

    Acho que chegou o momento da reformulação do voleibol,claro que não podemos esquecer o que Giba,Gustavo,Dante,Rodrigão,fizerão e faz pela seleção, más é necessário a renovação.Boa sorte Bernadinho…

  • klaus

    Parece que está surgindo um novo Giba e promete trazer grandes alegrias ao torcedor brasileiro.

  • ANTONIO SILVA

    Creio que o Bernardinho com sua INTELIGÊNCIA, comprovada, queiram ou não queiram, não vai desprezar o belo jogador que surge. Não o tinha visto jogar ainda, foi uma surpresa agradável assitir o fantástico jogo Volei Futuro x Minas. LUCARELLI já, tem que ser titular.

  • GRACA

    Para LONDRES nao… Mas para o futuro sim. Olimpiadas exige experiencia e LUCARELI tem que jogar muito ainda para ganhar mais bagagem

  • tiago

    Ate parece ne!Ele nao faz parte da panelinha do bernardinho,entao é IMPOSSIVEL ele ir a londres!ele pode sr um novo giba mas enquanto nao for atleta da 7mais7 sports(a empresa do giba e rodrigao)ele nunca vai fazer parte da panela pq so joga na seleçao jogadores dessa máfia,ou vcs acham q joao paulo bravo,theo e outros tem bola pra estar na selaçao?so estao pq fazem parte dessa empresa,ou vcs esqueceram q o bernardinho cortou o thiago alves do mundial e levou o jao paulo pq o thiago é empresariado pelo rogerio teruo e o joao pela 7mais7.Acordem e enxerguem,ao inves d ficarem defendendo vcs tem q ser imparciais,ou vcs ainda acham q esta td certo com a cbv,seleçao?

  • Pingback: Lucarelli chegou para ficar! | Saque - um blog de vôlei()

MaisRecentes

Agora líbero, Murilo volta a ser relacionado após 8 meses



Continue Lendo

E vem mais um Zenit Kazan x Sada/Cruzeiro por aí!



Continue Lendo

Após virada incrível no 3º set, Minas avança na Copa



Continue Lendo