Coluna de domingo: O esboço do calendário e os desdobramentos



Galera, boa tarde. Publico abaixo a coluna Saque deste domingo, 28/4, sobre os bastidores de uma semana importante para o vôlei brasileiro. No post anterior, está a íntegra da reportagem de sexta-feira no LANCE! sobre as sugestões de mudança no calendário: wp.me/p1b2tr-1qd 

Calendário, a palavra do momento no vôlei brasileiro, esquentou os bastidores do esporte nos últimos dias.

O clima começou a ficar pesado na terça-feira, após o cancelamento da reunião entre CBV, clubes, técnicos, jogadores e Rede Globo, marcada para quinta, em São Paulo. O motivo, inicialmente não explicado pela entidade, gerou insatisfação de alguns participantes e até discussões mais ríspidas.

A “trégua” aconteceu quando o esboço do calendário, publicado com exclusividade na edição de ontem do LANCE!, passou a circular entre os lados envolvidos. Ele foi feito por Bernardinho em parceria com Rubinho, seu assistente na Seleção masculina e treinador do time masculino de São Bernardo.

É interessante analisar o calendário pela ótica de Bernardinho. Por dirigir Seleção e clube (Unilever), ele sofreria na própria carne se a mudança – que é necessária e urgente – ajudasse demais um lado e prejudicasse o outro.

Como escrevi na reportagem publicada no Diário, o projeto inicial de mudança foi bem recebido, já que contempla vários pedidos (novos e antigos) de times, patrocinadores, técnicos e jogadores: Superliga mais extensa, criação de Copa Brasil e Jogo das Estrelas, prevê a consolidação de um torneio sul-americano, não esquece das férias dos atletas e, aparentemente, não tira a força que as Seleções sempre tiveram na “briga” com os clubes. Um meio-termo foi achado.

Em resumo, existe um consenso inicial importante, que deverá se confirmar amanhã, quando todos os lados estarão sentados em torno da mesma mesa, na sede da CBV. O próximo passo será ganhar o apoio da Globo, que detém os direitos de transmissão e tem peso importante para que as mudanças saíam do papel e virem realidade.



MaisRecentes

Dentil/Praia Clube confirma presença no Mundial



Continue Lendo

Seleções disputarão amistosos pelo país antes dos Mundiais



Continue Lendo

O adeus do genial genioso Ricardinho



Continue Lendo