Coluna de domingo: Nem só de musas vive o Minas



Boa tarde, pessoal. Depois da piscina e antes do Foo Fighters no Maracanã, publico a Coluna Saque que saiu neste domingo, 25 de janeiro, no LANCE!.

Ao reunir Jaqueline e Mari Paraíba, o Camponesa/Minas se transformou no time das musas na temporada 2014/2015. Rótulo – admito – merecido para o quilate de sua dupla de pontas. Rótulo – também admito – perigoso caso os resultados não aparecessem.

Um turno e três jogos depois, a beleza ganhou companhia a outros predicados quando se fala do desempenho do Minas em quadra. Com vitórias em sequência sobre Molico/Osasco, Pinheiros, Dentil/Praia Clube, terceiro, quarto e quinto colocados na Superliga, respectivamente, o tradicional clube de BH começa a reviver momentos de glória de uma década atrás, voltando a sonhar em se colocar entre os melhores do país.

Muito se deve às musas, admito (quando minha esposa descobrir esse trechos da coluna…). Mari Paraíba parece viver seu melhor momento no vôlei, após ser capa da Playboy, aventurar-se no vôlei de praia e retornar sem tantos holofotes para as quadras. Atualmente é uma jogadora muito regular no passe, ajuda o time no sistema defensivo e tem sido decisiva no ataque em vários jogos. Um estilo muito parecido com o de Jaqueline, o reforço que chegou com a Superliga andamento e ajudou a mudar o status do Minas na competição. Como já admitiu em entrevistas recentes, a titular da Seleção evoluiu nitidamente desde que deu um tempo no esporte para ter o primeiro filho. Já provou com a Amarelinha e agora faz o mesmo pela nova equipe.

Mérito deve ser dado também para Marco Queiroga, técnico que conhece o Minas como poucos e fez uma mini revolução tática para Jaqueline e Mari jogarem juntas, sem abrir mão de outra ponta: Carla, que passou a ser usada como oposto. Ele também teve coragem para bancar as jovens Naiane (levantadora, 20 anos) e Laís (líbero, 18) como titulares.

Aos poucos, o Minas, também time das musas, volta a ser grande na Superliga feminina.



MaisRecentes

Vaivém: Sesc confirma renovação de ponteiras



Continue Lendo

Seleção mantém embalo e não toma conhecimento das dominicanas



Continue Lendo

Vaivém: Site crava volta de Hooker ao Osasco



Continue Lendo