Coluna de domingo: Flamengo quer entrar com força no vôlei



Pessoal, boa tarde. A primeira coluna Saque publicada no LANCE! em 2013 fala do interesse do Flamengo de formar times adultos para a próxima Superliga.

O vôlei do Flamengo quer renascer nos próximos anos e reaparecer no cenário nacional após mais de uma década.

O departamento de esportes olímpicos tem a ambição de criar times competitivos no masculino e no feminino para disputar a Superliga já na temporada 2013/2014.

Não é fácil tirar do papel um projeto com duas equipes com potencial de título de um ano para outro. Estamos falando de um investimento, somado, que passa de R$ 10 milhões para sonhar em fazer frente ao Sada/Cruzeiro, RJX, Sesi,  Sollys/Nestlé, Unilever, por exemplo.

Para ter sucesso, o Flamengo também precisará provar para o mercado (entenda patrocinadores) e para CBV que o projeto não é aventureiro. Os times de futebol foram, durante anos, sonho de consumo dos esportes olímpicos. Quem não se lembra da final da Superliga feminina entre Flamengo e Vasco, em 2001, com Maracanãzinho lotado e repleto de estrelas da Seleção?

Imaginava-se que simplesmente a força da camisa impulsionaria o vôlei, o basquete, a natação… Mas se esqueceram que gestão, salário em dia e honrar compromissos nunca foram o forte dos dirigentes que comandam os clubes de futebol no Brasil. O que se viu, então, foi uma enxurrada de processos judiciais para receber atrasados, descumprimento de promessas e times descontinuados da noite para o dia. E esses fatores, nos bastidores do vôlei, tornaram o clube de futebol como “persona non grata” por algum tempo.

A boa notícia para o vôlei é que, no papel, o “novo” Flamengo primará por uma gestão eficiente, tocada por executivos remunerados e renomados no mercado, gastando apenas o que está dentro do orçamento. Com essas premissas responsáveis, espero, não ver, no vôlei, o exemplo do líder do Novo Basquete Brasil, que jogou os últimos três meses sem receber salários. Sabem quem é ele? É o Flamengo.



  • Ana

    Não consigo acreditar que isso dê certo. Como jogadora jamais sairia de um Sollys, por exemplo, pra ir pra um flamengo…

    • Fernando Ribeiro

      Pessoal e so vcs analisarem o que e melhor pro EIKE BATISTA..criar o FLAMENGOX e apenas curtir os frutos ou investir tudo no RJX?

    • Mais vc não é Jogadora.. kkk

    • Jean

      Falando de esportes olímpicos, o Flamengo merece todo crédito. É o único Clube de futebol, de massa, que nunca deixou de investir nos esportes olímpicos.
      Sempre foi multiesportivo e formador.
      Os irmãos Hypólito, Jade Barbosa, Ricardo Prado, Buck e vários outros nasceram no Clube.
      E falando de vôlei, é até brincadeira. Sabem de onde saíram Jackeline, Isabel, Vera Mossa e Cia?

      Pois é, como vemos no basquete, o Flamengo é o único que consistentemente está.

      • eduardo

        sem contar o nalbert,é cria da gavea,tande também

    • raça, amor e paixão

      É pq vc não entende nada de vôlei mesmo, se vc conhecesse um pouco da história saberia q o fla foi o clube q mas revelou nossos ídolos, virna, sheila, bernard, bernadinho, tande, jaqueline, nalbert… vôlei é pra quem ama, se quer ganhar dinheiro vai dar a bunda…

      • Luan

        Sou mineiro, cruzeirense, mas não sou favorável a times de futebol montarem equipes de volei. Primeiro porque existe uma grande possibilidade da violência das organizadas passarem para os ginásios. Lembro que no início da parceria do SADA com o Cruzeiro havia muitos gritos de guerra que se ouviam nos estádios. Hoje a coisa está mais branda, mas nos grandes jogos ainda há resquícios do futebol. Não podemos negar que a paixão pela camisa do time do futebol dá uma adrenalina maior no ginásio, fato esse comprovado na final da Superliga entre SADA/Cruzeiro e Volei Futuro. Mesmo com a maioria da torcida de Araçatuba nas arquibancadas, a torcida do Cruzeiro, que tinha uma organizada presente, ofuscou os gritos adversários. Porém não sei como seria Cruzeiro e Atlético no volei. Divisão de torcidas, policiamento, revistas a procura de armas? Será que o volei precisa disso? Além disso fica claro que quando fala-se em futebol, os ânimos se exaltam, vide alguns comentários nesse post. Então vale a pena isso? Tenho minha dúvidas. Enfim, apenas considerações para se avaliar.

        • Osmar Galvão

          Concordo plenamente Lucas…
          Todos sabemos que o Volei precisa de notoriedade na mídia para assim angariar mais patrocínios e, consequentemente, receita.
          Mas, realmente, inchar com clubes de futebol, torcidas organizadas e más administração, seria um preço muito caro.
          Concordo com você…

          • wellington

            meus Amigos a questão é administração, aliáz o segredo de td hj em em dia esta nela
            para e pensa, ao seu redor, na sua casa, no seu trabalho tudo flui bem se e bem administrado,
            nao é o vento da tempestade quem conduz um barco e sim a forma como você dieciona a vela…
            grande abraço e torço por um Flamengo cada vez mais honesto, honrando seus compromissos e bem administrado…

        • Gislene Fonseca

          Nossa nada a ver o que vc escreveu,… o que precisa sim é mudar a cultura do povo, se acha que isso ira gerar violência nas arquibancadas, então acaba com o futebol tbem…

      • Sr. Verdade

        E isso flamenguista é especialista em fazer…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Darcy Brasil Rodrigues da Silva

        A maioria dos comentários não leva em conta os novos tempos que estamos a viver no Brasil. Isso talvez se deva à tentativa da mídia de esconder essa realidade do povo, embora até mesmo as novelas da Globo passaram a se preocupar e falar dessa realidade que os seus noticiários tendem a omitir. Assim, é bom que se reconheça que formou-se e continua ampliando-se uma equivocadamente chamada “nova classe média” ( na verdade são trabalhadores que passaram a ganhar um pouco mais) com dinheiro no bolso para gastar com o lazer. Enquanto na Europa, os trabalhadores perdem poder aquisitivo, quando não o próprio emprego, por conta da crise econômica, no Brasil e outros países , como a China , a Indonésia, a Malásia, a Coreia do Sul e a Índia, por exemplo) o poder aquisitivo dos trabalhadores tem aumentado, a ponto de constituírem vários nichos de mercado para os negócios de entretenimento. Assim, todos os esportes tendem a ser rentáveis se forem administrados com profissionalismo. E mais, o vôlei, o basquete, o handebol, a ginástica artística,etc, não somente podem ser auto-sustentáveis e lucrativas, como fortaleceriam ainda mais a marca Flamengo. Barcelona, Real Madrid, por exemplo, organizaram equipes em diversas modalidades esportivas, conquistando mais e mais torcedores não apenas pelo lado do futebol , mas também por causa destas modalidades. Tratam-se de esportes de massa, que podem agregar milhões de torcedores entre os simpatizantes do Flamengo. O vôlei, em apenas uma década, se converteu no segundo esporte dos brasileiros. Enche os ginásios. Tem interesse comercial para as redes de televisão. Outros esportes como o basquete , o handebol, podem igualmente trilhar o mesmo caminho.Existem uma quantidade enorme de pessoas que não vão ao estádio de futebol, mas assistiriam partidas de vôlei. O mesmo se pode dizer do basquete. O Brasil tem tudo para se transformar em pouco tempo em uma potência olímpica. Basta que se organize campeonatos competitivos, mantendo no Brasil os grandes jogadores, trazendo outros de fora, transmitindo as partidas pela TV, massificando as práticas desportivas. As Olimpíadas se aproximam . O interesse do povo pelos esportes tende a aumentar. Escolinhas de vôlei, basquete, natação, ginástica olímpica podem atrair milhares de crianças em pouco tempo. Nesse cenário, o Flamengo pode se transformar em uma potência nacional associada a práticas desportivas. Pode,inclusive, fazê-lo descentralizadamente, pois o Flamengo não é uma marca do Rio, como equivocadamente a maioria acredita, mas associada a 40 milhões de torcedores, espalhados pelo Brasil. A maior parte da torcida rubro-negra é formada por nordestinos e não por cariocas.

    • Quem é ana…?

    • Ana, eu conheço o C.R. Flamengo, potência em esportes no geral. Quem é esse “clube” Sollys mesmo?? o nome é de patrocinador…

  • Afonso RJ

    O Sada/Cruzeiro está aí para provar que é possível, mas em relação a Flamengo, tenho lá minhas dúvidas se não vai ser fogo de palha.

    Em todo o caso, tem um monte de gente que é flamenguista e Unilever/RJX roxo. Vai ser muito engraçado a quantidade de vira-casacas nos jogos entre esses times 🙂

    • Fernando Ribeiro

      Pessoal e so vcs analisarem o que e melhor pro EIKE BATISTA..criar o FLAMENGOX e apenas curtir os frutos ou investir tudo no RJX?

    • Bruno

      Simples, quem é Flamengo vai passar a torcer para o Flamengo… ou tem dúvida disso?

      • kiko

        numca vi um time ter tanta inveaja como o mengo. os caras , dexão de postarem coisas na sua pagina para segui r a nós rsrsr, engraçado sera quetodos tem vontade de virar casaca??
        mesmo o time má fase, agente incomoda muito, imagine quando equlibrar a balança?
        os times que ja beijarão a segundona e os rivas que que ganhão 1 liberta e 1 mundial, que o outros foi politico, vão se roer, rsrs

      • MARCIO-SAMPA

        ENTÃO TEREMOS A NOVA POTENCIA NO VOLEI CHAMADA FLAMENGO SHOW…D+
        ASSIM COMO NO BASQUETE COPIO….DALE MENGÃO

    • Lucas Knierim

      Eu sou flamenguista e torcedor frequentador de ginásios em jogos do Unilever, do RJX nem tanto. Acho que se esse negócio for pra frente é torcer para que a final da Superliga seja Flamengo-Unilever e Flamengo-RJX e torcer para os dois na final…

    • Bola Murcha

      O Flamengo não é somente o Futebol é Clube de Regatas Flamengo

      se é clube temos que investir em todas as modalidades do esporte que puder e ter patrocino para esse investimento

      porque o flamengo é uma nação.

  • Welmer

    Apesar de ser vascaíno, acho uma boa para o voleibol nacional. Estou na torcida para que este projeto concretize-se.

  • LEANDRO

    Seria bom para o vôlei nacional se os grandes clubes do Brasil também formassem times de vôlei, mas no caso dos times do Rio: Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo, estrutura e organização é que faltam. Os times são todos desorganizados, nenhum deles têm Centro de Treinamento e nem estádios próprios para atender ao esporte prioritário deles, no caso o futebol.
    Concluindo, se no futebol é uma “zona”, imagina como seria no vôlei?

    • Paulo

      Cala boca ai o pessimista

    • Afonso RJ

      Algumas ressalvas a um comentário preconceituoso:
      1 -A afirmativa que os times do Rio não tem estátios próprios é falsa (com que intenção?). É fato notório que Vasco tem São Januário e o Botafogo tem o Engenhão, que são estádios hoje em dia considerados de médio para grande porte. Tanto Flamengo quanto Fluminense também tem estádios próprios: Gávea e Laranjeiras respectivamente (se bem que pequenos e com pouca capacidade de público).
      2 – Porque só os times do Rio? Também é fato notório que clubes de futebol desorganizados onde impera a politicagem quase sempre com interesses excusos não são exclusividade do Rio. A maioria dos clubes no Brasil também é, incluindo os de São Paulo, Minas, Rio Grande do Sul, Paraná, Bahia, e assim por diante.
      4 – É bom lembrar que com toda a “desorganização”, o atual campeão brasileiro (com sobras) é um time carioca, apesar de todo o favorecimento de patrocínadores e da mídia para outros clubes de maior torcida (Flamengo e Coríntihans).

      • Afonso RJ

        Desculpe nossa falha: onde se lê “excusos”, substituir por “escusos”

      • LEANDRO

        O Engenhão é do Botafogo? O estádio foi arrendado pelo time, ou seja, o time não tem a propriedade do estádio, pelo menos até hoje.

        • Afonso RJ

          Pode não ter a propriedade final, mas tem estádio, mesmo que arrendado. E os outros times têm a propriedade. Ou não?

          • Mauro Conde

            Voces estão falando do VAZIAO ??? aquele que todo mundo conhece a cor das cadeiras….azul….

          • Sérgio

            Nem mesmo a torcida do botafogo gosta de ir lá…

      • marcelo

        Afonso falou pouco mais falou tudo.A arena multiuso que é o maracanãzinho pode servir para grandes jogos e clássicos do vôlei carioca. E que tem paulista que não querem ver os times do rio crescerem que mesmo com dificuldades financeiras eles incomodam e muito.

        • Bruno Avelino

          Certinho, e você só falou da arena do Maracanazinho e nem citou a HSBC ARENA… que é nos moldes das maiores arenas do mundo, e até mesmo o próprio ginásio do Tijuca tenis clube…

          Muitos falam do rio mas poucos o conhecem de verdade, vivem de noticias de jornal, falam oque acham ser verdade, e nem se quer se dão ao trabalho de pesquisar melhor ou de e fazer uma vizita para ver se oque ele pensa é verdade ou não!!!

          • Adauto

            É isso aí, Bruno. Sou baiano, RUBRO-NEGRO sócio de carteirinha e, apesar de morar atualmente em Maceió, vou ao Rio em todas as minhas férias. Já tive a oportunidade de andar pela Europa, onde tudo é muito organizado, mas nenhum lugar é igual ao Rio. Quem fala mal, é por inveja ou por puro desconhecimento. E agora com o nosso Mengão entrando nos eixos, vai ficar ainda melhor. Não é à toa que os poetas escreveram: “Cidade Maravilhosa, cheia de encantos mil…” e “O Rio de Janeiro continua lindo!” e por ai vai… Defenda o Rio que vc tá certo. SRN!

          • Mauro Conde

            Sou de Belém do Pará, e faço das palavras do Adauto as minhas, com a exceção de que sou Paraense e não baiano…. e ACRESCENTO, é apenas dor de cotovelo da PAULISTANADA pelo Rio de Janeiro ser tão querido, coisa que o dinheiro paulista não pode comprar…………………………….
            …………É isso aí, Bruno. Sou baiano, RUBRO-NEGRO sócio de carteirinha e, apesar de morar atualmente em Maceió, vou ao Rio em todas as minhas férias. Já tive a oportunidade de andar pela Europa, onde tudo é muito organizado, mas nenhum lugar é igual ao Rio. Quem fala mal, é por inveja ou por puro desconhecimento. E agora com o nosso Mengão entrando nos eixos, vai ficar ainda melhor. Não é à toa que os poetas escreveram: “Cidade Maravilhosa, cheia de encantos mil…” e “O Rio de Janeiro continua lindo!” e por ai vai… Defenda o Rio que vc tá certo. SRN!

        • Lucas Knierim

          Quanto a arenas, tem o Maracanãzinho, tem o TTC, tem o HSBC Arena, o Ginásio da Gávea é pouco menor que o TTC, então possui condição de uso para jogos, entre outras. Arena é o que não falta.

      • Godofredo

        Os 4 times do Rio não tem centros de treinamento.
        Flamengo, Fluminense e Botafogo não tem estádios. O Vasco é o único que tem estádio e é um clube falido.
        Dos 5 clubes mais endividados do Brasil, 4 são cariocas.
        De que adianta o Fluminense ganhar o Brasileiro e continuar sem estrutura? E só ganhou em virtude dos erros de arbitragem e pq outros clubes estavam na Libertadores.
        O futebol carioca em termos de estrutura é a apenas a quinta força do futebol brasileiro. Clubes paulistas, gaúchos, mineiros e paranaenses tem modernos CT’s. Até Goiás e Vitória tem CT’s modernos.
        Corinthians tem 130 mil sócios, Inter 110 mil, gremio 70 mil, São paulo e Santos 50 mil. O Fluminense tem 5 mil sócios.

        • Godofredo

          Afonso, não tem nada de preconceito. É a realidade. Os clubes cariocas sempre iludiram seus torcedores e agora o bicho tá pegando.

        • leandro

          Concordo Godofredo, exceto o Corinthias que era para ser o único time de São Paulo sem estrutura, pois tudo que conseguiu de estrutura (CT e agora o estádio) foram doados e financiados pelo presidente da República, e quem vai pagar o estádio do Corinthias? O povo.

        • Zé do Jegue

          QUEREM SABER A VERDADEIRA HISTÓRIA DO CURINTIA? LEIAM O BLOG DO PAULINHO E DIVIRTAM-SE!!!!

        • tiago

          Ja que falou de ct, vamos lá..

          O fluminense tem ct, os profissionais nao usam pq nao querem mas xerem ta la

          O flamengo esta terminando a obra do ninho do urubu que ja esta sendo utilizado mesmo assim

          Se ct é mais importante que titulos pra vc, blz, que vcs fiquem com os cts e nós com titulos kkkkk

          Eu prefiro gritar ao ao ao meu time eh campeao do que e e e meu time te ct.

          • Fonseca

            Falou tudo Tiago, deixa eles com os cts que nós ficamos com os títulos,…

    • Gabriel

      Uma estrutura não serve para outra, na organização eu até concordo, mas estrutura? O Flamengo tem Quadras de volei em sua sede muito bem estruturadas por sinal, e caso não saiba, o Comitê Olimpico Americano tem acordo assinado com o Flamengo pois seu QG na Olimpiada de 2016 será na sede Rubro-Negra, o próprio comitê vai ajudar a melhorar a estrutura q existe na Gávea, como ja esta ajudando no centro de Ginastica Artística q teve uma parte incendiada no ano passado!!

  • Queria um pro time do vasco

  • Leonardo Torres

    Pessoal, a unica coisa que todo anti flamenguista e quem é pessimista não consegue enxergar é que agora o Flamengo é comandado por pessoas honestas e que irão ajudar o Flamengo. Alguém se lembra do PINHEIROS/SKY, que trouxe Giba,Rodrigão e outros. Foi um grande time não foi? Então, o diretor de marketing do Flamengo é nada mais nada menos que o presidente da SKY, o BAP,então no papel podemos ver que a Marca Flamengo é bem maior que a marca pinheiros então vejo um ambiente organizado para inserção das equipes masculinas e Femininas. Quanto ao atraso no Basquete são dois meses e não três, agora 4 dias de mandato não da para fazer nada correto?

  • Luciano

    Bom, se igualar ao basquete do FLA já será o melhor do Brasil.

  • Hulk Mengão

    É só fazer parcerias com equipes de vôlei que estão fazendo sucessos e é claro brigando por títulos, como por exemplo: RJX(Rio de Janeiro) para o masculino, e Unilever/SKY para o feminino. Aliás, essas duas equipes de vôlei são grandes equipes, que brigam por títulos em quase todas as temporadas que disputam, tendo no seus elencos, grandes jogadores(as) que atuam na Seleção Brasileira, ou técnico , como o Bernardinho, do Unilever/SKY. E os patrocinadores de ambas equipes tem uma certa participação no Flamengo atual, como a SKY, do presidente Luiz Eduardo Baptista, o BAP, e atual VP de Marketing do Flamengo e o Grupo de Eike Batista (OBX) que patrocina o RJX(Rio de Janeiro) que tem na Nova Diretoria, Flávio Godinho, Executivo da empresa EBX, de Eike Batista. Com tudo isso, o Flamengo têm grandes chances de ter equipes de vôlei na temporada 2013/2014, tanto do masculino quanto no feminino. #VAMOSFLAMENGO #PRACIMADELESMENGO
    EU APOIO ESSE POSSÍVEL PROJETO.

    SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRAS!!!

  • Fernando Ribeiro

    Pessoal e so vcs analisarem o que e melhor pro EIKE BATISTA..criar o FLAMENGOX e apenas curtir os frutos ou investir tudo no RJX?

  • zeca valão

    Eu quero é comê chuletinha com arroz de pato!

  • Luiz Felipe

    Concordo com a maioria dos comentários, mas vale lembrar que o clube tem tradição na modalidade e que diferente das demais agremiações mantem os times de base funcionando até hoje. Claro que há muito por fazer principalmente no que tange a gestão profissional.

  • Felipe Lima

    A ideia é, e será sempre bem-vinda! Quanto mais times, melhor!
    Nesse caso, eu gostaria de ver a Superliga sendo disputada no formato de conferências (como uma NBA, por exemplo). Dividindo as equipes em grupos poderia se reduzir custos com viagens, promover o esporte em outros pontos do país, podendo criar até novas “rivalidades”. Um ponto negativo poderia ser a falta de intercâmbio entre equipes de regiões diferentes.

    • leandro

      Não fale bobagem meu camarada. Se na Europa não existe isso, no Brasil vai se criar? Acorda.

      • leandro

        A Superliga tem que ter divisões de acesso, como existe na Itália.

    • Marco Túlio

      Cara, vc tá doido??

      Conferências como? Rio de Janeio, São Paulo e Minas são os centros mais fortes do esporte no país, um tá do lado outro…

      No masculino por exemplo, só Canoas e Super Imperatriz não são desses estados!

  • junior dias

    com certeza seria muito bom , lembro de 2001, com virna, leila , e outras grandes jogadoras , basquete e volei da lhe mengão

  • leonardo

    Parece que todos os flamenguistas ignorantes são visitantes do GE e os flamenguistas inteligentes visitam outros sites para obter informação do clube. Tudo que tem globo é merda

  • Jean

    Falando de esportes olímpicos, o Flamengo merece todo crédito. É o único Clube de futebol, de massa, que nunca deixou de investir nos esportes olímpicos.
    Sempre foi multiesportivo e formador.
    Os irmãos Hypólito, Jade Barbosa, Ricardo Prado, Buck e vários outros nasceram no Clube.
    E falando de vôlei, é até brincadeira. Sabem de onde saíram Jackeline, Isabel, Vera Mossa e Cia?

    Pois é, como vemos no basquete, o Flamengo é o único que consistentemente está.

  • Rafael

    Eu prefiro ver o Fla com time de futsal forte! A torcida daria mais valor!

  • Rafael

    Acho besteira o Fla investir no vôlei nesse momento. Tem que se estruturar! Deveria sim investir em TODAS as modalidades de futebol: society, de salão, de areia, feminino que a galera iria preferir muito mais!

  • willian

    Sou vascaíno roxo e estou torcendo pra ver o flamengo brilhar também no volley.A superliga só tem a ganhar com o gigante flamengo.
    GO! FLA GO !

  • Godofredo

    O clube não consegue nem tomar conta do futebol e ainda quer se meter no volei. Deveriam se procupar em estruturar o clube.

  • Elcio

    Misturar com futebol só pode dar um resultado: Merda!!! E das grandes…

  • Luciano

    Aposto que serão repatriados jogadores para formar essa equipe, e tb contratados estrangeiros. Raphael do Trentino, uma boa, João Paulo Bravo e João Paulo Tavares, e o horrível do Vissoto ( que esse sim começou nas categorias de base do Flamengo ). Para o feminino a Mari e a Paula, a Fofinha e Fernanda Venturini de novo kkkkkkk…

  • idebrando

    deicha volei de lado e preocupa em entar forte no futebol

  • Sr. Verdade

    Time de volei…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é a melhor solução pra vcs, passar a trocer pro Volei. Só tenho uma duvida, existe jogador de volei que joga de graça? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Rafael

    Sinceramente, caso esse projeto saia do papel, não seja mais uma balela da nova diretoria, acredito muito que vai dar certo. O Flamengo como clube formador é o melhor do Brasil, pois não funciona apenas no futebol e sim, em diversas gamas esportivas, como no esporte olimpico.
    A torcida é o seu maior potencial, quando o FLAMENGO está em evidência o torcedor está presente sempre apoiando o clube, dando força para que tudo dê certo.
    É uma paixão Nacional. É seguir uma religião, é amar e acreditar até o fim, uma nação de milhões de torcedores e secadores que vivem para nos zoar, mas que sinceramente não sei de quê?? Zoar um torcedor do FLAMENGO, não é legal. Sabem porque, SOMOS INFINITAMENTE SUPERIORES, acreditamos no nosso potencial, sempre. Nunca desistimos.
    Antes de ser Brasileiro, me considero torcedor do FLAMENGO, sinceramente se tiver de secar a seleção Brasileira numa Copa do mundo, para mim, não é tão difícil, mas torcer contra meu time, jamais. AMAR O FLAMENGO ACIMA DE TUDO! Dado o recado!!

  • GERALDO

    WELMER,,GOSTEI,VC MOSTRA SER UM CARA ALTAMENTE CONSCIENTE E INTELIGENTE.TEMOS QUE PARAR DE FICAR OFEDENDO AS PESSOAS E SEU FAMILIARES.RIVALIDAE PARA MIM,SÓ DENTRO DE CAMPO.SOU DA ÉPOCA QUE AS TORCIDAS SAIAM JUNTAS,TANTO PELO LADO DO DERBY,QUANTO ESTÁTUA DO BELLINI.QUANDO SE ENCONTAVAM HAVIA O RESPEITO,O QUE SE OUVIA O QUE ERA NORMAL ERAM CANTICOS GOZANDO O ADIVERSÁRIO,COMO 1,2,3 É FREGUÉS.CANSEI DEC IR AO MARACANÃ E PRESENCIAR VASCAÍNOS E FLAMENGUISTAS SE CONFRATERNIZAREM.VI MUITAS VEZES A SAUDOSA DULCE ROSALINA IR ATÉ A CHARANGA DO SAUDOSO JAIME DE CARVALHO E DEPOIS SER LEVADA ATÉ A TORCIDA DO VASCO.TODO O MARACANÃ APLAUDIA.A ESSÊNCIA DO FUTEBOL QUE SÃO AS TORCIDAS INFELIZMENTE ESTA ACABANDO,SE OBSERVAREM É SÓ VER A QUANTIDADE DE BANDEIRA CADA VEZ DIMINUTA.ERA MESMO UMA FESTA.TNHA A RIVALIDADE DE QUEM LEVAVA A MAIOR BANDEIRA,A MAIS BONITA E AMAIS ORIGINAL,INFRLIZMENTE ESSES CARAS QUE SÓ VÃO PARA TUMULTUAR ESTÃO ACABANDO COM TUDO ISTO.WELMER VEJO QUE VC É DE EXCELENTE FAMÍLIA E DO BEM ,SÓ PREOCUPADO COM OS CLUBES DO RIO DE JANEIRO, INDEPENDENTE DE TORCER PELO VASCO.SOMENTE PREOCUPADOO NOSSO FUTURO NÃO SÓ NO FUTEBOL COMO OUTRAS MODALIDADES COMO EU TAMBEM ESTOU.MEUS PARABENS E TODO O MEU RESPEITO .FIQUEI INDIGNADO COM UM EX DIRETOR DO FLAMENGO QUERENDO TRIPUDIAR EM CIMA DO VASCO E DO ROBERTO DINAMITE.TEMOS QUE RESPEITAR O VASCO COM A SUA HISTORIA,CONQISTAS ,TRADIÇÕES E GRANDEZA E MAIS AINDA O ROBERTO PELO SEU PASSADO E INDONEIDADE.SAUDAÇÕES A TODOS OS TORCEDORES E CLUBES DO RIO DE JANEIRO.QUE NOSSOS DIRIGENTES DEIXEM A VAIDADE E EGO DE LADO SE REUNAM E FAÇAM ALGUMA COISA PARA SALVAR O POBRE E FALIDO FUTEBOL CARIOCA QUE EM ÉPOCAS PASSADAS NÃO MUITO DISTANTE ERA INVEJADO,ERA RICO FINANCEIRAMENTE COM GRANDES PÚBLICOS E RENDAS , SÓ VER A RETROSPECTIVA DAS MAIORES RENDAS E PÚBLICOS DE TODO O FUTEBOL BRASILEIRO,GANHANDO ATÉ DE S.PAULO ONDE SEMPRE CORREU DINHEIRO E O MAIS REFINADO E TECNICO FUTEBOL.A COISA ESTA FICANDO FEIA ,SALVEM O NOSSO FUTEBOL E CLUBES.

  • GERALDO CARDOSO BAPTISTA

    WELMER,,GOSTEI,VC MOSTRA SER UM CARA ALTAMENTE CONSCIENTE E INTELIGENTE.TEMOS QUE PARAR DE FICAR OFEDENDO AS PESSOAS E SEU FAMILIARES.RIVALIDAE PARA MIM,SÓ DENTRO DE CAMPO.SOU DA ÉPOCA QUE AS TORCIDAS SAIAM JUNTAS,TANTO PELO LADO DO DERBY,QUANTO ESTÁTUA DO BELLINI.QUANDO SE ENCONTAVAM HAVIA O RESPEITO,O QUE SE OUVIA O QUE ERA NORMAL ERAM CANTICOS GOZANDO O ADIVERSÁRIO,COMO 1,2,3 É FREGUÉS.CANSEI DEC IR AO MARACANÃ E PRESENCIAR VASCAÍNOS E FLAMENGUISTAS SE CONFRATERNIZAREM.VI MUITAS VEZES A SAUDOSA DULCE ROSALINA IR ATÉ A CHARANGA DO SAUDOSO JAIME DE CARVALHO E DEPOIS SER LEVADA ATÉ A TORCIDA DO VASCO.TODO O MARACANÃ APLAUDIA.A ESSÊNCIA DO FUTEBOL QUE SÃO AS TORCIDAS INFELIZMENTE ESTA ACABANDO,SE OBSERVAREM É SÓ VER A QUANTIDADE DE BANDEIRA CADA VEZ DIMINUTA.ERA MESMO UMA FESTA.TNHA A RIVALIDADE DE QUEM LEVAVA A MAIOR BANDEIRA,A MAIS BONITA E AMAIS ORIGINAL,INFRLIZMENTE ESSES CARAS QUE SÓ VÃO PARA TUMULTUAR ESTÃO ACABANDO COM TUDO ISTO.WELMER VEJO QUE VC É DE EXCELENTE FAMÍLIA E DO BEM ,SÓ PREOCUPADO COM OS CLUBES DO RIO DE JANEIRO, INDEPENDENTE DE TORCER PELO VASCO.SOMENTE PREOCUPADOO NOSSO FUTURO NÃO SÓ NO FUTEBOL COMO OUTRAS MODALIDADES COMO EU TAMBEM ESTOU.MEUS PARABENS E TODO O MEU RESPEITO .FIQUEI INDIGNADO COM UM EX DIRETOR DO FLAMENGO QUERENDO TRIPUDIAR EM CIMA DO VASCO E DO ROBERTO DINAMITE.TEMOS QUE RESPEITAR O VASCO COM A SUA HISTORIA,CONQISTAS ,TRADIÇÕES E GRANDEZA E MAIS AINDA O ROBERTO PELO SEU PASSADO E INDONEIDADE.SAUDAÇÕES A TODOS OS TORCEDORES E CLUBES DO RIO DE JANEIRO.QUE NOSSOS DIRIGENTES DEIXEM A VAIDADE E EGO DE LADO SE REUNAM E FAÇAM ALGUMA COISA PARA SALVAR O POBRE E FALIDO FUTEBOL CARIOCA QUE EM ÉPOCAS PASSADAS NÃO MUITO DISTANTE ERA INVEJADO,ERA RICO FINANCEIRAMENTE COM GRANDES PÚBLICOS E RENDAS , SÓ VER A RETROSPECTIVA DAS MAIORES RENDAS E PÚBLICOS DE TODO O FUTEBOL BRASILEIRO,GANHANDO ATÉ DE S.PAULO ONDE SEMPRE CORREU DINHEIRO E O MAIS REFINADO E TECNICO FUTEBOL.A COISA ESTA FICANDO FEIA ,SALVEM O NOSSO FUTEBOL E CLUBES.

  • Sr. Verdade

    Existe jogador de volei que aceite jogar de graça? pq essa é a atual condição desse timeco de Flalidos

  • elio freitas

    temos q investir no volei mesmo e um esporte q atrai muitas pessoas se der serto e uma boa para o clube.

  • Novo atacante dos flamengaystas “Lixon” é digno de substituir o wagayner love e de ser titular em um timeco falido e que acabou, só os flamengaystas não perceberam isso… Conselho: Comprem dvd’s das antigas para vocês viverem do passado(Como sempre) kkkkkkkkkkkkkkkk o timeco que os flavelados montaram em 2013 é digno da série D…kkkkkkkkkkkkkkkkkk e o lugar de urubu é no meio do “Lixon” mesmo hahahahahahahah!!!!!

    • wellington

      mengao 11 vitoria no basquete….
      pra frente mengao…

MaisRecentes

Vaivém: Mais estrangeiras na Superliga?



Continue Lendo

Com emoção, Corinthians se garante na Superliga



Continue Lendo

Com méritos, Brasil cumpre obrigação



Continue Lendo