Coluna de domingo: Equilíbrio que não é de mentirinha



Coluna Saque publicada hoje, 1 de abril de 2012, no LANCE!

Se não tivesse visto com os meus próprios olhos, talvez cogitasse ser uma pegadinha de 1º de Abril.

Noite de sexta-feira, Florianópolis, terceiro jogo dos playoffs das quartas de final entre Cimed/SKY e Vivo/Minas. Os dois primeiros jogos já haviam terminado no tie-break. O time da casa abre 2 a 0 e dá impressão de caminhar a passos largos para a semifinal. Engano total. Comandados pelo veterano e contestado (por muitos) levantador Marcelinho e pelo tcheco Filip, os mineiros forçam o terceiro quinto set da série, viram e calam o Ginásio Capoeirão. Um time muito bem montado por Marcelo Fronckowiak. Sem astros, mas com muito coração.

Manhã de sábado, Rio de Janeiro, segundo jogo dos playoffs da semifinal entre Unilever e Vôlei Futuro. As cariocas, que haviam atropelado as rivais, em Araçatuba, na abertura da série, fazem 1 set a 0. As 11.500 pessoas presentes no Maracanãzinho têm a impressão de que o Sollys/Nestlé vai conhecer rapidamente o rival (de sempre) na final, já que Fernanda Venturini, Sheilla, Mari & Cia. parecem imbatíveis. Outro engano. O time comandado por Paulo Coco mostrou muita força emocional e conseguiu a virada, vencendo e convencendo no tie-break.

Tarde de sábado, Contagem, terceiro jogo dos playoffs das quartas de final entre Sada/Cruzeiro e BMG/São Bernardo. Primeiro contra oitavo na fase de classificação. Sinal de moleza? Nenhuma. O time do ABC, com média de idade de 21 anos e um tremendo potencial no time titular, encarou de igual para igual o atual vice-campeão nacional. Chegou a abrir 2 a 1 e poderia ser responsável por uma zebra histórica. Levou a virada, de cabeça erguida. Na semi, os cruzeirenses farão o clássico contra o Minas. Será de tirar o folêgo, como todos os duelos descritos acima na melhor Superliga de todos os tempos.



  • Luiz

    Gente, já pensou se o Unilever não passar para a final? A Sky se tornaria o patrocinador mais pé frio da história do vôlei. Derrubou o Pinheiros, derrubou a Cimed e derrubaria o Unilever.
    Sai, exu brabo!!!!

    • GRACA

      E’ verdade LUIZ, vc tocou num ponto interessante,apesar de ser um tipo de “LENDA URBANA”,a SKY realmente nao tem trazido muito sorte aos seus PATROCINADOS,principalmente se formos levar em conta que a UNILEVER manteve a LIDERANCA do campeonato ate’ o fatidico ultimo jogo do RETURNO quando o SOLYS lhe roubou a lideranca.E forcou a UNILEVER a enfrentar o VOLEI FUTURO que e’ bem mais forte que o USIMINAS.

    • Rafa

      hahaha
      curti

  • Jailson

    Apesar de sonhar com uma rotatividade de título no feminino acho improvável uma vitória do Vôlei Futuro,já que mesmo jogando mau o Rio ainda conseguiu dar um belo tapa na cara do adversário no 4º set.Quanto ao masculino realmente a frase: “Essa vai ser a Superliga mais equilibrada de todos os tempos” foi levada ao pé da letra.Isso motivo também com relação a seleção que mesmo indo uma ”panela” a Londres,há sempre ao meu ver esperança de que tanto na seleção masculina e feminina seja sempre levado os jogadores que realmente estejam em boa forma e consequentemente bem nas estatísticas da Superliga.Também vejo com espanto vídeos e mais vídeos sobre Natália estar em Londres.A garota é uma ponteira passadora,onde fica o ritmo de jogo nisso tudo?A verdade é que as selecionáveis estão tendo somente picos de boa atuação e não uma constância.

    • GRACA

      JAILSON vc tocou num tema IMPORTANTISSIMO: PANELA! Assustei-me muito com a primeira convocacao do ZE’: DANI LINS e SASSA’. Que criterios foram utilizados? Nao consigo imaginar quais foram que nao seja a PANELA.DANI LINS fez uma PESSIMA COPA DO MUNDO e uma SUPERLIGA mediocre,ficando atras ate’ de levantadoras mais inexperientes como JULIANA CARRIJO do PRAIA,CAMILA ADAO do PINHEIROS e CLAUDINHA do USIMINAS,nunca entendi tbem pq ele sempre insistiu com ANA TIEMI(peixada?panela?).As melhores levantadoras da SUPERLIGA sao VENTURINI e FABIOLA e elas que MERECEM estar em LONDRES.
      NAO entendi tambem a convocacao da SASSA’, SUELE e’ uma jogadora com as mesmas caracteristicas da SASSA’, porem muito mais ALTA e EXCELENTE BLOQUEADORA, foi o MAIOR DESTAQUE do PRAIA CLUBE que vendeu CARISSIMO a vaga da semifinal para o VOLEI FUTURO, SUELE fez uma SUPERLIGA bem melhor que a SASSA’ e merecia uma oportunidade. Se fosse para chamar uma ponteira do SESI teria que ser a SONINHA que esta’ bem melhor que a SASSA’ e levou o SESI nas costas nessa SUPERLIGA. NATALIA nao deve ser convocada, que coerencia teria convocar uma jogadora que esta’ parada desde o ANO PASSADO? Sei nao: o ZE’ e’ muito teimoso e PANELEIRO… NAO DUVIDO muito se ele chamar NATALIA E ANA TIEMI…

    • Rafa

      natália é um fenômeno, simples assim.

      • mari diva

        baseado em que as pessoas tratam a Natalia como fenomeno? Ela é promessa desde que tem 17 anos, vai fazer 40 e vai continuar sendo o diamante bruto,

  • GRACA

    Fico imaginando o quanto RIDICULO seria uma final SOLYS X VOLEI FUTURO no RIO de JANEIRO… Vale ressaltar que sou A FAVOR DA FINAL UNICA, porem acho que a FINAL deveria ser na CASA da EQUIPE DE MELHOR CAMPANHA. Nesse caso acho que a FINAL deveria ser na casa do SOLYS,que teve a melhor campanha e nao no RIO DE JANEIRO! AFINAL DE CONTAS, tanto os torcedores, quanto os patrocinadores e jogadores deveriam ser premiados por terem feito a MELHOR CAMPANHA podendo decidir em CASA. Assim como sera’ ridicula uma FINAL MASCULINA em SAO BERNARDO, sendo que nenhuma das equipes da semifinal ficam perto de la’(RJX,CRUZEIRO,MINAS e VOLEI FUTURO).

  • Jairo(RJ)

    O sobrenatural não existe! Existe trabalho, estudo e acima de tudo conhecimento do adversário. Quem achava que seria mole para o Unilever enganou-se! Quem acha que existe time bobo também engana-se. Será o segundo ano em que o Cimed está fora da final e no ano passado não tinha Sky; então é a patrocinadora responsável por isso?

    Mas consultando minha bola de cristal, posso prever que na SL masculina, SE O VIVO MINAS NÃO PASSAR PELO CRUZEIRO, teremos um campeão inédito! hehehehe

    • Luiz

      Gente, esta coisa da SKY ser pé frio é BRINCADEIRA!!! HALLOOOOOO!!!!
      Pelo amor de Deus!!! Eu pensei que não precisaria explicar. JESUS DO CÉU!!!!

    • Rafa

      mas como o minas não vai perder…
      hehehe

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo