Coluna de domingo: Equilíbrio que não é de mentirinha



Coluna Saque publicada hoje, 1 de abril de 2012, no LANCE!

Se não tivesse visto com os meus próprios olhos, talvez cogitasse ser uma pegadinha de 1º de Abril.

Noite de sexta-feira, Florianópolis, terceiro jogo dos playoffs das quartas de final entre Cimed/SKY e Vivo/Minas. Os dois primeiros jogos já haviam terminado no tie-break. O time da casa abre 2 a 0 e dá impressão de caminhar a passos largos para a semifinal. Engano total. Comandados pelo veterano e contestado (por muitos) levantador Marcelinho e pelo tcheco Filip, os mineiros forçam o terceiro quinto set da série, viram e calam o Ginásio Capoeirão. Um time muito bem montado por Marcelo Fronckowiak. Sem astros, mas com muito coração.

Manhã de sábado, Rio de Janeiro, segundo jogo dos playoffs da semifinal entre Unilever e Vôlei Futuro. As cariocas, que haviam atropelado as rivais, em Araçatuba, na abertura da série, fazem 1 set a 0. As 11.500 pessoas presentes no Maracanãzinho têm a impressão de que o Sollys/Nestlé vai conhecer rapidamente o rival (de sempre) na final, já que Fernanda Venturini, Sheilla, Mari & Cia. parecem imbatíveis. Outro engano. O time comandado por Paulo Coco mostrou muita força emocional e conseguiu a virada, vencendo e convencendo no tie-break.

Tarde de sábado, Contagem, terceiro jogo dos playoffs das quartas de final entre Sada/Cruzeiro e BMG/São Bernardo. Primeiro contra oitavo na fase de classificação. Sinal de moleza? Nenhuma. O time do ABC, com média de idade de 21 anos e um tremendo potencial no time titular, encarou de igual para igual o atual vice-campeão nacional. Chegou a abrir 2 a 1 e poderia ser responsável por uma zebra histórica. Levou a virada, de cabeça erguida. Na semi, os cruzeirenses farão o clássico contra o Minas. Será de tirar o folêgo, como todos os duelos descritos acima na melhor Superliga de todos os tempos.



MaisRecentes

Vaivém: Claudinha chega com moral ao Osasco/Audax



Continue Lendo

Vaivém: “Livre”, Thaisa seguirá atuando no Brasil



Continue Lendo

Jaqueline chega ao Japão para substituir Drussyla



Continue Lendo