Coluna de domingo: Doping muda briga por vaga olímpica na praia



Pessoal, bom domingo. Abaixo a coluna Saque publicada neste domingo no LANCE!

O anúncio do resultado positivo do exame antidoping de Pedro Solberg transformou a corrida olímpica dos brasileiros em uma grande incógnita.

O país tem direito a levar duas duplas masculinas para Londres-2012. Emanuel/Alison, campeões mundiais e líderes do Circuito, dificilmente não ficarão com a primeira vaga. Já a segunda parceria classificada…

A provável punição ao jogador carioca, caso a contraprova confirme o uso de um esteroide, vai aumentar ainda mais a ciranda das duplas, algo cada vez mais comum no vôlei de praia brasileiro. E fará a disputa olímpica ser imprevisível, já que pelo regulamento olímpico as novas parcerias iniciam zeradas a corrida pela vaga.

Ricardo acabou de se separar de Márcio Araújo. Juntos foram vice-campeões do mundo, venceram um Grand Slam e estavam em quarto lugar no ranking mundial. A experiente dupla caminhava para ser a segunda representante do Brasil na Olimpíada. Mas Ricardo decidiu se unir a Pedro Solberg e a estreia aconteceria no fim do mês, na Polônia. Agora, sem o ex-futuro parceiro, Ricardo jogará provisoriamente, na próxima semana, com Pedro Cunha, justamente o último companheiro fixo de Solberg, que se recupera de contusão. Curioso o destino, não?

Já Márcio volta a jogar com Benjamin, com quem disputou a Olimpíada de Atenas, em 2004. Tenta assim jogar a Olimpíada pela terceira vez com o terceiro parceiro diferente, já que em Pequim-2008 ficou com a medalha de prata ao lado de Fábio Luiz. Benjamin assim se separa de Bruno Schmidt, com quem disputou as quartas de final do Grand Slam de Moscou e vinha em 14º no ranking mundial. O sobrinho de Oscar Mão Santa, o craque do basquete nacional, por enquanto, está com futuro indefinido e vira opção no mercado. Thiago e Harley, outra dupla formada nesta temporada, ainda não engrenou, ocupa o 42º lugar no ranking e corre por fora pela vaga olímpica.

Um pouco mais de planejamento não faria mal a ninguém.



  • Acho que além de Emanuel e Alison, a outra vaga vai ficar com a dupla do HARLEY. Harley tem um currículo invejável:
    1.Eleito melhor jogador de volei de praia do mundo pela FIVB em 2008 e 2009;
    2.Campeão do circuito mundial de 2008 e vicecampeão em 2009;
    3.Campeão do circuito Banco do Brasil de 2009;
    4.Eleito o melhor saque do Circuito Banco do Brasil em 2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2007, 2008, 2009 e 2010;
    5.Rei da praia em 2010.
    Com a conquista do Rei da Praia em 2010, Harley chegou ao auge da carreira mostrando toda sua versatilidade e facilidade de se adaptar ao jogo de diversos parceiros com características distintas. O fato de ser canhoto e´um outro fator que dificulta a marcação pelo bloqueio adversário.

    • Gláucio Melo

      Tigrão, voce podia trabalhar no zorra total. Seu humor e incrivel! Harley acabou, amigo!

MaisRecentes

Agora líbero, Murilo volta a ser relacionado após 8 meses



Continue Lendo

E vem mais um Zenit Kazan x Sada/Cruzeiro por aí!



Continue Lendo

Após virada incrível no 3º set, Minas avança na Copa



Continue Lendo