Coluna de domingo: Cortes, traumas e muitas polêmicas



Boa tarde, pessoal. Eu estaria de folga, mas estou na redação. Segue a coluna Saque publicada neste domingo, 15 de julho, no LANCE!. Quem estiver de folga, aproveite por mim.

Bruninho, Ricardinho, Leandro Vissotto, Wallace, Murilo, Giba, Dante, Thiago Alves, Sidão, Lucão, Rodrigão e Escadinha. Fernandinha, Dani Lins, Sheilla, Tandara, Paula Pequeno, Fernanda Garay, Jaqueline, Natália, Fabiana, Thaisa, Adenízia e Fabi. Depois de muito mistério, esses são os 24 atletas inscritos pela CBV para a Olimpíada de Londres.

Mudanças agora poderão acontecer apenas em caso de lesão e somente até a véspera da estreia. Se nenhum problema de última hora aparecer (já bati na madeira três vezes), Natália é a única que ainda corre riscos, já que se recupera de uma delicada cirurgia para retirada de um tumor da canela esquerda. Tanto que José Roberto Guimarães já decidiu levar a líbero Camila Brait para Londres, para que fique de sobreaviso. O trio Murilo/Dante/Giba inspira cuidados no
masculino, mas no momento não a ponto de uma substituição.

Apostar em Natália, ter cortado a campeã olímpica Mari e a então levantadora titular Fabíola foram as maiores surpresas na definição das listas. A repercussão entre os torcedores, nos últimos dias, foi gigantesca. Ouvi e li críticas, elogios, xingamentos e desabafos, após escrever sobre os polêmicos assuntos neste LANCE! e também no meu blog no LANCENET!. Nos três casos, decisões corajosas de Zé Roberto, que tentou dar uma grande chacoalhada no grupo antes da viagem, insatisfeito com atuações recentes. Mas, ao mesmo tempo, foram medidas arriscadas, já que Natália não joga há praticamente um ano, Fernardinha, a substituta de Fabíola, se juntou a este grupo apenas dois meses atrás, enquanto Mari, mesmo longe das suas melhores atuações, tinha experiência e capacidade comprovada para decidir jogos importantes.

Zé não foi omisso e assumiu os riscos, mesmo sabendo que eles podem ser traumáticos.



MaisRecentes

Coluna: Minas e um dia histórico para o vôlei nacional



Continue Lendo

O tremendo desafio de Minas e Dentil/Praia Clube no Mundial



Continue Lendo

Coluna: Sinal de alerta com as chuvas no Brasil



Continue Lendo