Coluna de domingo: Brasil sai com dever cumprido do GP



Pessoal, segue a coluna Saque da edição de domingo do LANCE!, dia 28 de agosto.

Independentemente do resultado da final contra os Estados Unidos, a Seleção Brasileira feminina tem motivos para voltar de Macau satisfeita com o Grand Prix de 2011.

O técnico José Roberto Guimarães, a um ano da Olimpíada de Londres, cada vez mais tem um time titular com 12 jogadoras para buscar o bi.

Antes de começar o GP, ele deixou de convocar Jaqueline (que estava grávida e perdeu o filho) e viu Natalia, uma das maiores apostas dos últimos anos, passar por uma cirurgia para retirada de um tumor da canela. Tudo ficou nas mãos e nos ombros de Mari e Paula Pequeno, as mais experientes do setor. Elas atuaram em quase toda a competição, alternando altos e baixos, mas se lesionaram na fase final. Fim da linha? Que nada!

Fernanda Garay, após passar uma temporada quase esquecida no Japão, virou titular do dia para a noite. Não só deu conta do recado como virou protagonista. Entrou na final como a melhor passadora e sexta melhor atacante do Grand Prix, além de elogios públicos do sempre contido Zé Roberto. Posso queimar a língua, mas garantiu a vaga em Londres-2012. Natalia se recuperou e aos poucos retoma seu melhor vôlei.

Além disso, o comandante brasileiro viu Dani Lins superar algumas temporadas instáveis e que colocaram sua posição de titular em xeque. No GP, a amadurecida levantadora usou e abusou de Thaisa e Fabiana do meio de rede, fazendo com que Sheilla, a referência ofensiva deste time, não ficasse mais sobrecarregada. A personalidade do levantador normalmente é a alma do time. Como ex-levantador, Zé Roberto batalhou muito para que Dani assumisse essa condição, após Fofão se aposentar.

Com ou sem o nono título do Grand Prix, o Brasil deve festejar.



MaisRecentes

Coluna: Temos de falar sobre Douglas Souza



Continue Lendo

Atualização do ranking mundial mostra caminhos do Brasil para Tóquio-2020



Continue Lendo

Douglas Souza desbanca Lipe e Tandara na escolha do melhor do ano



Continue Lendo