Coluna de domingo: Anotem alguns nomes e me cobrem no futuro



Pessoal, boa tarde. Publico aqui no blog a coluna Saque que está no LANCE! deste domingo, 3/3.

Algumas semanas atrás foi convidado para escrever um artigo para uma publicação europeia sobre as jovens revelações do vôlei brasileiro que poderão brilhar na Olimpíada de 2016 no Rio de Janeiro.

Resolvi escolher dois homens e duas mulheres, já que eu tinha uma limitação de espaço. “Apresentei” aos gringos o ponta Lucarelli, do Vivo/Minas, o oposto Renan Buiatti, do São Bernardo, a ponta Gabi, da Unilever, e a central Bia, do Sesi.

O primeiro, que acaba de fazer 21 anos, viajou com a Seleção para os Jogos de Londres para conhecer o ambiente olímpico e quebrar o gelo. É praticamente uma unanimidade entre especialistas do esporte, inclusive os jogadores, e vem comprovando, ano após ano, sua evolução. Já Renan, 23, é um gigante canhoto de 2,17m, algo raro para qualquer time do mundo. Entre as mulheres, Gabi vem substituindo a americana Logan Tom na Unilever sem deixar que a torcida sinta saudade da titular. E tem apenas 18 aninhos. Já Bia, 21, ganhou espaço no Sesi e vem dividindo a função com Fabiana, capitã da Seleção. Pode crescer bastante com a convivência.

Depois de terminar o texto fiquei refletindo sobre outros nomes que poderiam estar ali. Mantive o critério de escolher atletas que ainda não chegaram aos 24 anos. Vou citar alguns nomes para que fiquem de olho na Superliga: Juliana Carrijo, levantadora, 21 anos, do Banana Boat/Praia Clube; Elen, ponta, 21, Pinheiros; Juliana Paes, líbero, 18, Sesi; Otávio, central, 22, Vivo/Minas; Luan, oposto, 23, UFJF; Ary, ponta, 21, Sesi.

Caso eles mantenham a curva de crescimento que a idade ainda permite, o vôlei brasileiro terá times competitivos por mais dois ou três ciclos olímpicos, no mínimo.



MaisRecentes

Coluna: Minas e um dia histórico para o vôlei nacional



Continue Lendo

O tremendo desafio de Minas e Dentil/Praia Clube no Mundial



Continue Lendo

Coluna: Sinal de alerta com as chuvas no Brasil



Continue Lendo