Coluna da Natalia: É campeão!



Fala, galerinha.

Desculpem pela minha ausência ontem. Mas foi por uma boa causa. Chegamos cansadas no hotel, depois do jogo contra a Rússia. Acabei indo descansar direto e não escrevi. Como fomos treinar hoje pela manhã, também não deu para falar nada para vocês. Decidi então esperar para enviar meu texto depois da partida decisiva contra o Japão.

Sabíamos que para vencer precisaríamos de paciência. Sempre é um  teste de paciência jogar contra elas. Estudamos muito as japonesas e no vídeo o Zé Roberto apontou os caminhos para fazermos uma boa partida.

A vitória seria consequência do bom trabalho em quadra. Aliás, sempre é. Fomos para quadra com esse pensamento: dar o nosso melhor. Tivemos dificuldades de derrubar bola no primeiro set, mas mesmo assim vencemos. Nossa confiança superou os erros. Depois, no segundo e no terceiro, com a confiança em alta, fechamos o jogo.

Foi muito emocionante reviver o que passei em 2005. Naquela época eu vivi momentos mágicos, iniciando minha carreira, conseguindo meu primeiro grande título internacional. Hoje pude ajudar a equipe em quadra. Mais experiente, mas não menos encantada com tudo! Estou muito feliz pelo título, pela campanha, pelo nosso desempenho. Trabalhamos muito para que esse momento chegasse e ele chegou.

Agora é comemorar! O Brasil é a seleção a ser batida no voleibol feminino e precisaremos trabalhar cada vez mais para conseguir manter nosso país no topo. Se depender de nós, vamos em busca disso. As vitórias não são só nossas, mas de todos os brasileiros.

#VaiBrasil #Bicampeão

Valeu por terem me acompanhado por aqui, por terem curtido minha página no Facebook e por terem acordado cedo para verem os jogos. A energia positiva de vocês nos incentiva muito! Muito obrigado!



  • Afonso RJ

    Antes de mais nada, parabéns a todo o grupo não só por mais essa vitória como também por uma temporada quase perfeita. Dá orgulho na gente torcer por vocês.
    Parabéns também pelos posts. Tá pintando aí que pode ter futuro no jornalismo quando – espero que não tão cedo – “pendurar as chuteiras” (ou seriam os tênis?) 🙂

  • daniel

    Parabéns. Muito merecido.

  • Caco

    Parabéns, Natália, pelos jogos na seleção brasileira! Hoje, mesmo quando você não estava derrubando bolas no primeiro set, fez tão belas defesas, que até parecia uma japonesa do nosso lado da quadra. Rumo às Olimpíadas do Rio.

  • Aline

    Parabens a MVP FABIANA CLAUDINO, CAPITA da selecao brasileira.
    Foi merecidissimo a premiacao dela pela importancia q Fabiana tem dentro do time.
    Se em 2013 a selecao esta nas nuvens conquistando 5 torneios seguidos(Montreaux, Alassio, GP, SUL-AMERICANO e COPA DOS CAMPEOES), em 2012 o clima estava tenso entre jogadoras e Ze Roberto, a ponto de quase cairem na primeira fase das olimpiadas.
    Gracas a atuacao da Capita Fabiana numa conversa com Ze Roberto, q levou os anseios sas atletas ao tecnico que ate entao se mantinha distante e ditador, o clima ficou mais ameno e culminou com o Ouro olimpico.
    Hoje Ze Roberto parece entender melhor suas jogadoras e Fabiana teve um papel fundamental nisso.
    Humilde, a capita reconhece a contribuicao de todo no time na sua eleicao como MVP:” Este é um grande time, e estou muito feliz com o que conquistamos. Não foi uma competição fácil, e eu ganhei o MVP por causa do meu time. Todas as jogadoras me deram isso”, afirmou a camisa 1, que marcou dez pontos na vitória das brasileiras sobre as japonesas.
    Com certeza as TORRES GEMEAS, Fabiana e Thaisa, formam a melhor dupla de centrais da atualidade, e a selecao brasileira esta bem servida na posicao com Adenizia, Juciely, Bia, Angelica, Ana Carol, Gattaz e Walewska.
    O Campeonato foi decidido no primeiro set de BRAxJAP, por isso o primeiro set foi uma guerra entre as 2 equipes.
    Para as japonesas serem campeas sem depender de saldo de pontos teriam que vencer as brasileiras por 3×0, por isso jogaram tudo no primeiro set.
    Esse foi o set mais disputado do torneio, e gracas a inversao do 5×1, com a entrada de Monique e Claudinha, as brasileiras conseguiram equilibrar o set e virar no final.
    Depois desse balde de agua fria, as japonesas desanimaram pq ja nao tinham mais chancea do Ouro e foram dominadas pelas brasileiras nos sets seguintes.
    O ponto forte da selecao brasileira e o conjunto, um banco forte, as inversoes do 5×1 e o revezamento das atletas, pode nao ter premiacoes individuais, mas o que prevalece e o conjunto.

  • Andréa

    Parabéns, Natália!!! Muito bom ver você de volta, descendo o braço!!!

  • César Castro

    Engraçado como o povo acha que pra renovar tem que colocar 12 garotas novas e botar pra jogar.
    É ser muito ingênuo.
    Vamos lembrar as idades das jogadoras:
    Natália:24 anos
    Tandara: 25 anos
    Fernanda Garay: 27 anos
    Gabi:19 anos
    Cláudia:26 anos
    Adenízia: 27 anos
    Thaísa: 26 anos
    Dani: 28 anos
    Fabiana: 28 anos
    Camila Brait:25 anos
    Pra quê esse desespero todo?
    Só a Sheilla e a Jaqueline talvez saiam da seleção de vez em 2016. E nem isso é certeza, taí a Sokolova com 36 anos dando experiência ao time.
    o Zé Roberto sabe o que faz e muita gente não sabe o que diz!
    Essa geração é incrível, vamo deixar jogar, trazer o tri pro Brasil e se igualar as inigualáveis (?) cubanas da década de 90.

  • luiz antonio da silva

    Parabéns vcs são DEBEST

  • Cinthia

    Parabéns Natália e todas as meninas. Obrigada pelo show que foi para nós brasileiros que assistimos e torcemos muito pra vocês. Sou muito fã do seu voleibol e é ótimo ver você voltando a jogar muito.
    Parabéns meninas! VÔLEI BRASILEIRO É O MELHOR DO MUNDO!

  • Renata Fernandes

    Parabéns querida Natália !!!!!!!! Fiz uma cirurgia dia 06/11 e mesmo assim acordei nas madrugadas para assisti todos os jogos da seleção e em especial, para vê-la retornando à seleção. Confesso a você que fiquei muito feliz pois quando as coisas não estavam dando certo no ataque, dava no passe e nas lindas defesas… Sem pressa e com bastante foco, vc em breve será a nossa Nat que sempre conhecemos e reconhecemos. Mas sinceramente, pra mim você sempre será boa de qualquer jeito. A sua humildade é de encher os olhos… Obrigada por me proporcionar momentos tão maravilhosos. Parabéns seleção, parabéns princesa !!!!! Bjs.

  • Parabéns, Natália. Escreva mais vezes para a gente num blog. Adorei. E não esqueça de fotos, muitas fotos. hehhe Beijos.

  • Manuela, Sonia e Karloh – Joaçaba(SC)

    Natália, quando assistimos os jogos da seleção torcemos duas vezes: pelo Brasil e por você, a quem acompanhamos desde menina. Parabéns por mais esta conquista.

MaisRecentes

Agora líbero, Murilo volta a ser relacionado após 8 meses



Continue Lendo

E vem mais um Zenit Kazan x Sada/Cruzeiro por aí!



Continue Lendo

Após virada incrível no 3º set, Minas avança na Copa



Continue Lendo