Coluna: As lágrimas pelo título. E pelo adeus



Coluna Saque publicada neste domingo, 17 de abril, no LANCE!.

Último ponto. Lucas Lóh tenta explorar o bloqueio, mas erra. Sada/Cruzeiro fecha o jogo diante do Brasil Kirin e conquista a Superliga pela terceira vez consecutiva. Festa no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília. Wallace chora. O abraço com o técnico argentino Marcelo Mendez é longo, caloroso, muito emotivo.

É normal, você pode me dizer.

Não é, eu garanto para você.

O oposto vivia um turbilhão de emoções. Um deles foi exposto nas entrevistas pós-jogo. Wallace estava aliviado por voltar ao alto nível após uma cirurgia de hérnia, no início da temporada. Lembro de um papo que bati com ele na apresentação da Superliga, no Rio. Ele demonstrava alívio por estar livre das dores insuportáveis. Mas ainda não sabia como iria ser a recuperação quando voltasse aos treinos. Wallace penou. Começou a competição abaixo do nível habitual e só engrenou após a Copa Brasil.

Mas tinha outro ingrediente emocional envolvido. O oposto já sabia que a permanência no Cruzeiro era impossível. O ranking da CBV, que ainda não havia sido oficialmente divulgado, já circulava entre os clubes. E não havia mais mistério. Ele, William e Leal, que já
carregavam a pontuação máxima, ganhariam a companhia de Isac. E a regra permite apenas três “tops” por time, sendo que Leal e Isac já tinham contratos mais longos.

Wallace era o jogador há mais tempo no projeto mineiro: desde 2009/2010. Participou de todas as grandes conquistas, viu a carreira decolar e se transformou em ícone. É muito querido por companheiros e comissão técnica. Por isso saber que a separação era iminente mexeu com ele. Uma vez Marcelo Mendez me disse que o segredo do sucesso deste time é a relação pessoal que foi construída. Tudo se encaixa. Em tempo: Wallace decidiu defender o Funvic/Taubaté e confirmou o acordo na sexta à noite.



MaisRecentes

Atuação ruim tira Brasil da final da Copa Pan-Americana



Continue Lendo

Vôlei Renata anuncia novidades para a temporada



Continue Lendo

Jaqueline anuncia aposentadoria da Seleção



Continue Lendo