Coisas legais no fim de semana do vôlei



1) O Bento está de volta à elite da Superliga masculina. Muito legal ver a cidade gaúcha, que tem um histórico no esporte e um trabalho nas categorias de base, renascendo. E o Rio Grande do Sul, que chegou a ficar ausente da Superliga, poderá ter três representantes na temporada 2015/2016. É torcer para que investidores locais apoiem e ajudem a fazer um time ainda mais competitivo. Neste ano atuaram por lá Dentinho, Refatti, Giovanni, Rivoli, Tuba… Jogadores com passagens por grandes do país.

2) O Zenit Kazan é campeão europeu e disputará o Mundial masculino de clubes. O cubano Leon está voando, foi merecidamente o MVP e promete ser uma atração à parte na disputa em Belo Horizonte. Marouf, Mikhaylov, Matt Anderson, Apalikov, Salparov, Spiridonov… Um timaço dirigido por Vladimir Alekno. Sempre me pergunto como estaria a seleção cubana com tantos talentos que já deixaram a ilha…

3) Ricardinho foi titular na vitória (décima seguida) do Treia (ex-Macerata) por 3 a 0 sobre o Molfetta. O técnico Giuliani precisou alterar a formação do time para que o brasileiro jogasse e não extrapolasse o limite de estrangeiros. O líbero francês Henno se transformou em ponta reserva, com o local Paparoni sendo escalado na função. Sabbi (14 pontos), Kurek (13) e Podrascanin (12) foram beneficiados pela bem equilibrada distribuição do brasileiro. O Treia está empatado com o Modena (time de Bruninho que fez 3 a 0 no Verona, com o brasileiro sendo eleito o melhor em quadra) na liderança, com 57 pontos. O Trentino, com 56 e um jogo a menos, é o “líder virtual”.

4) O Concilig/Bauru derrotou a Sogipa/Capemisa por 3 a 0 e faturou o título da Superliga B no feminino. Vale lembrar que o time do interior paulista já havia montado um time competitivo no Estadual (Mari Paraíba estava lá, lembram-se?), com Soninha, Camila Adão… Agora é pensar em subir alguns degraus para ter sucesso na elite.

 

 



  • Léo

    Vale lembrar, também. que o time B do CRUZEIRO está mais uma vez na final da Superliga B. Por isso o BENTO já pode comemorar a vaga. Se o tapetão não entrar em quadra esse ano, teremos uma partida interessante entre os experientes do BENTO/vôlei e a garotada do CRUZEIRO.

  • Luciano

    Ver Leal e Leon disputando o Mundial aqui no Brasil de lados opostos será incrível. Na final de 2010 do Mundial de seleções Brasil e Cuba foi show do Brasil, agora cada um com uma realidade de vida diferente. Veremos…..

  • Mari PB jogou o Paulista pelo Bauru/Concilig por não ter acertado com o Maranhão/Cemar, time que iria defender nesta temporada. Ela esbravejou contra a falta de organização daquele time na ocasião. No final saiu no lucro: voltou pro Minas e tá se dando bem por lá, ao lado da Jaque e cia..

    • Teve muita sorte… No Maranhão.. mesmo jogando bem seria difícil se destacar… com a vinda da Jaqueline para o Minas.. o time melhorou.. chamou mais atenção.. e ela acabou se destacando por fazer boas partidas.

  • Walber

    Bom dia!!

    O Bauru não esta garantido na Superliga 15/16??

    Vai existir o tal campeonato para definir quem jogará a próxima edição??

    sds

    • Osmar Cordeiro

      Eu acredito que está classificado pra A , mas dependendo da CBV sabe como q é uma hora ou outra muda .

    • O campeão da Superliga B está garantido… agora as equipes que ficaram do 11º lugar para baixo na superliga principal e talvez outras melhores classificadas da Superliga B vao disputar 1 vaga na elite

      10 Primeiros da Superliga + campeão da superliga B + campeão do quadrangular.

    • Bernardo

      Pelo que a Sandra Mara Leão tecnica do Araraquara falou recentemente o campeão da superliga b está garantido o que terá é um hexagonal entre os 3 últimos da primeira divisão mais os 3 melhores da superliga b exceto o campeão, lutando por uma vaga. Ou seja teoricamente Uniara, Maranhão, São José, Sogipa, Valinhos e Cascavel devem disputar a ultima vaga, se a CBV não mudar de ideia.

  • Iuri

    Ola, Daniel…é importante vc lembrar q nao se sabe ainda se veremos todos esses craques jogando o mundial no Brasil, pois por uma cagada da FIVB o mundial masculino so acontece no inicio da proxima temporada. Tem q ver quem renova.

    • Kaio

      Anderson está indo para a Itália e não se sabe se volta, Leon já disse que quer jogar na Polônia, o levantador iraniano não sabe se fica, muita água vai rolar ainda, uma pena.

      • Cruzeiro foi esperto.. sabe que não teria chances agora…. seria um passeio do time do Zenit Kazan…

    • humberto

      Cagada do ary graça que quer destronar os europeus e quer d qq jeito o cruzeiro campeão.Só pra lembrar que a temporada no Brasil começa em julho/agosto por causa dos estaduais,ou seja,cruzeiro ja estara em ritimo de competiçao e chegara “voando”, e na europa começa em outubro/novembro,e esse ano a copa do mundo do japao sera na segunda quinzena de setembro,ou seja,os europeus que vierem pro mundial estarão na seleção e seus times não estarão em ritimo de temporada,tudo feito pro cruzeiro não ser humilhado como foi ano passado dentro de casa

      • Walber

        Não concordo com a sua afirmação.
        Todos sabem que o Ary e o Diretor do SADA são inimigos.
        Sendo assim o motivo da mudança, seria outro. agora qual ninguém vai nunca saber, pois tudo é feito as escuras.

  • @alcidesxavier

    Pô Daniel! Eu como bauruense queria ler um post exclusivo dedicado ao meu Volei Bauru!!
    Mas, obrigado pela nota, Bauru conquistou o acesso na garra e com muito esforço. Não precisou de padrinhos e muito menos entrar pela portas dos fundos. No Paulista tivemos um bom time, porém a falta de entrosamento pesou no jogo contra Osasco, Valeskinha; Soninha; Ingrid e Mari Paraiba, além de Camila Adão.
    Agora é focar na Superliga A, acredito que uma ponta de decisão e uma meio de rede forte, já nos torna competitivos!!

  • novakovisk

    Interessante será o confronto SADA CRUZEIRO E ZENIT KAZAN NO MUNDIAL DE CLUBES.
    SERGINHO X SALPAROV
    WILLAM X MAROUF
    EDER X APALIKOV
    ISAQUE X AZHIEV
    FILIPE X ANDERSON
    LEAL X LEON
    WALLACE X MIKHAYLOV
    Será um jogaço . Quem sera os melhores de cada posição?.

    • humberto

      Não terá esse duelo pois o time do kazan não terá mais o anderson q fechou com o perugia,leon quer voltar pra polonia e o marouf nao ficará na russia.O cruzeiro com medo de ser humilhado novamente em casa como foi ano passado,resolveu fazer o mundial em outubro pra ganhar dnovo,mas nem com essas maracutaias ele será campeão dnovo.

    • Edu

      Se for hoje time contra time o Cruzeiro joga dez partidas e leva onze derrotas.Mas a questão do mundial ser apenas em outubro – quando as equipes estão se reorganizando os elencos para o inicio da temporada em novembro – coloca uma dúvida qual será a formação do Kazan que irá participar.

  • Osmar Cordeiro

    Vai ser um jogão entre Treia ( Ricardinho ) x Modena ( Bruninho ) pela última rodada do Italiano .

  • Sidnei Gama

    Oi, Daniel. Vale destacar também o ressurgimento da Destinee Hooker nas finais do Coreano no fim de semana (ainda que seja uma liga intermediária). Tá dando gosto de ver!!! Espero que o Kiraly esteja acompanhando, ela tem vir p- a Olimpíada do Rio ano que vem.

    • klaus

      Se até a Nicole Fawcett consegue se destacar, imagina a Hooker.É preciso ver ela jogando numa liga forte e aí veremos o nível dela.Potencial todos sabemos que ela tem .

      • Kaio

        Liga de baixo nível não é garantia que qualquer uma se destaque, Joycinha ficou pela segunda temporada em último lugar e a fraquissima Sarah Pavan foi demitida do atual campeão devido as fraquíssimas atuações.

        • Billy

          Acho que você esta precisando usar ÓCULOS Kaio.A Sarah Pavan fraquíssima!? Isso somente na sua opinião mesmo…Te garanto que a maioria das pessoas que realmente entendem de vôlei não acham isso dela(ser fraquíssima).

          • Junior

            Estava pífia na Unilever e em muitos jogos do coreano não passava dos 20 pontos (o normal para uma estrangeira) mesmo jogando na equipe que é a base da seleção e atual campeã, concordo com o Kaio, fraquíssima, até a americana recém saída da universidade que a substituiu foi melhor.

          • Juliano

            Ela não estava bem faz tempo. A sua segunda temporada no Rio foi uma decepção, muito abaixo ao que joga de normal.

            O problema dela é que fica difícil, fisicamente falando, conciliar a quadra com a praia. Por isso acaba não rendendo como deveria em nenhuma das modalidades.

            Gringo entra no coreano para resolver e carregar o time, pois 90% das bolas é para ele. Ela não aguentou tudo isso…

    • Billy

      A Destinee Hooker está realmente jogando o fino da bola e esta mais agressiva do que nunca no ataque e saque.Será dificílimo para o Brasil pensar em obter o Tri-olimpíco mesmo sendo no Brasil com a nossa torcida à favor.O ZRG têm que abrir os olhos e pensar em algumas novidades nas futuras convocações da nossa seleção.Em primeiro lugar eu ACHO que ele deveria banir de vez a Medíocre da Adenízia(jogadora inexpressiva á nível internacional e baixa para o padrão internacional) das próximas convocações(isso somente prá começar…)Mudanças já…!!!

    • Bernardo

      Se a seleção da Koreia já é uma draga, tirando a Kim, imagina o campeonato nacional? Os times de lá contratam cada um uma grande atacante estrangeira pra virar todas as bolas, e o resto é resto, imagina o bloqueio o que é.

  • Bernardo

    Muito bom ver o volei gaúcho se fortalecendo e o Bento de volta. Apesar da derrota da Sogipa o time fez uma grande campanha, mesmo com orçamento menor e na sua primeira competição nacional depois de mais de 20 anos mostrou que com mais apoio pode chegar a elite na proxima edição da superliga b.

  • Queline

    Daniel como o mundial é só no fim do ano e começo de outra temporada dificilmente o Zenit vai ser esse time na liga russa são permitido dos estrangeiros por isso o Anderson vai jogar os playoff no Perugia o libero salparov já entrou dr férias, Leon a namorada é polonesa e ele tá querendo muito jogar lá maruf também não fica certo mesmo é o apalikov ,Mikhailov

  • JR

    Fiquei mto feliz de ver o Bento Volei voltando para a elite. Com um trabalho bem planejado, com paciência e dedicação o time está colhendo os frutos. Lembrando que na temporada passada o time ficou pelo caminho, não indo bem na SL B.
    Pena q foi quase para a Sogipa, mas foi uma bela campanha, grande trabalho tb. Saldo mto positivo nesse retorno para o cenário nacional. Parabéns tb ao Bauru, um time montado a mais tempo e mais experiente.

    Pessoal, alguém saberia confirmar se terá mesmo um quadrangular entre o vice da B e os últimos da Superliga desse ano?

    • Parece que vai ter mesmo, entre o 11º, 12º, 13º e o vice da B (Maranhão, Uniara, SJC e Sogipa) pra ver quem vai pra série B.

  • Edu

    Ô Daniel, deixou passar a varrida do nosso Krasnodar em cima do Rabita do Baku classificando com duas vitórias(3 x 1 e 3 x 0 em Baku).O jogo da Russia, inclusive, a meu ver, ja se coloca como uma das melhores partidas do voleibol feminino no ano.Fora o detalhe de ter sido encerrada num fantástico rallie de quase quarenta segundos de forma absolutamente espetacular em favor do time russo.Desnecessário dizer que Kosheleva,Sokholova e as nossa Fê Garay e Fabíola jogaram muito.

    • Edu

      Esqueci de mencionar: classificado para a final da CEV Cup.O equivalente a Liga Europa no futebol.O vencedor garante uma vaga na Champions de 2015-16.Além do fato de ter sido um embate direto entre duas titulares da seleção estadunidense e campeã mundial ( a capitã do selecionado Tori Dixon e Akinradewo pelo lado do Rabita) contra duas brasileiras da seleção brasileira( Garay e a praticamente sétima jogadora da equipe, Fabíola).

  • “Doidinha por vôlei”

    É depois de tanta porrada que o Vittorio Medioli diretor do SADA deu no Ary Desgraça quando este ainda era presidente da CBV, agora parece que estão juntos poder+poder= PODEROSOS.
    E aí a FIVB, para favorecer o SADA, muda de maio para outubro e assim arrebentou com o maior time da atualidade, o ZENIT KAZAN, uma equipe realmente fantástica, com o Matt ANDERSON (americano), o Wilfredo LEON (cubano), o MAROUF (levantador iraniano) e os excepcionais russos: Sivozhelez, Apalikov ,Mikhailov, além do levantador reserva, com 2,03 (dá de mil a zero em William e Bruninho) chamado IGOR KOBZAR. Um verdeiro DREAM TEAM do voleibol. Mas é óbvio que com a mudança de data (manobras escusas da dona FIVB) não poderemos assistir a este grande time jogando em BH, no Brasil, uma pena. Depois não sabem porque este campeonato mundial de clubes não vinga, fica com suas edições sendo interrompidas por até 10 anos. Porque é um campeonato POLÍTICO e não TÉCNICO. A FIFA pensa na grana sim mas em primeiro lugar vem o desempenho técnico, assim como a Champions League tanto a do futebol como a do vôlei. Acorda Ary Desgraça.

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo