Coisas legais no fim de semana do vôlei



1) O Bento está de volta à elite da Superliga masculina. Muito legal ver a cidade gaúcha, que tem um histórico no esporte e um trabalho nas categorias de base, renascendo. E o Rio Grande do Sul, que chegou a ficar ausente da Superliga, poderá ter três representantes na temporada 2015/2016. É torcer para que investidores locais apoiem e ajudem a fazer um time ainda mais competitivo. Neste ano atuaram por lá Dentinho, Refatti, Giovanni, Rivoli, Tuba… Jogadores com passagens por grandes do país.

2) O Zenit Kazan é campeão europeu e disputará o Mundial masculino de clubes. O cubano Leon está voando, foi merecidamente o MVP e promete ser uma atração à parte na disputa em Belo Horizonte. Marouf, Mikhaylov, Matt Anderson, Apalikov, Salparov, Spiridonov… Um timaço dirigido por Vladimir Alekno. Sempre me pergunto como estaria a seleção cubana com tantos talentos que já deixaram a ilha…

3) Ricardinho foi titular na vitória (décima seguida) do Treia (ex-Macerata) por 3 a 0 sobre o Molfetta. O técnico Giuliani precisou alterar a formação do time para que o brasileiro jogasse e não extrapolasse o limite de estrangeiros. O líbero francês Henno se transformou em ponta reserva, com o local Paparoni sendo escalado na função. Sabbi (14 pontos), Kurek (13) e Podrascanin (12) foram beneficiados pela bem equilibrada distribuição do brasileiro. O Treia está empatado com o Modena (time de Bruninho que fez 3 a 0 no Verona, com o brasileiro sendo eleito o melhor em quadra) na liderança, com 57 pontos. O Trentino, com 56 e um jogo a menos, é o “líder virtual”.

4) O Concilig/Bauru derrotou a Sogipa/Capemisa por 3 a 0 e faturou o título da Superliga B no feminino. Vale lembrar que o time do interior paulista já havia montado um time competitivo no Estadual (Mari Paraíba estava lá, lembram-se?), com Soninha, Camila Adão… Agora é pensar em subir alguns degraus para ter sucesso na elite.

 

 



MaisRecentes

Vaivém: Sesc confirma renovação de ponteiras



Continue Lendo

Seleção mantém embalo e não toma conhecimento das dominicanas



Continue Lendo

Vaivém: Site crava volta de Hooker ao Osasco



Continue Lendo