COB abre votação para escolher destaque do vôlei em 2018



O Comitê Olímpico do Brasil (COB) está com votação aberta para a escolha dos melhores atletas de 2018 em cada modalidade esportiva. E o vôlei, logicamente, está incluído na lista.

Mais uma vez fui convidado pela entidade para fazer parte do colégio eleitoral. E admito ter ficado em dúvidas para escolher o destaque das quadras.

Foram pré-selecionados para a votação final os pontas Lipe e Douglas Souza, além da oposto Tandara.

Agora que leram os nomes, já conseguiram escolher o melhor entre os três?

Douglas e Lipe com a Seleção no Mundial (FIVB Divulgação)

Se o quesito “a última impressão é a que fica”, imagino que muitos de vocês tenham optado por Douglas Souza. Depois de uma temporada de altos e baixos no Sesi e no decorrer da Liga das Nações, o jovem campeão olímpico fez um excelente Campeonato Mundial.

Uma surpresa muito agradável ao dividir com Wallace a responsabilidade no ataque, além de cumprir sua obrigação principal no sistema de Renan Dal Zotto: ter regularidade no passe.

Lipe foi companheiro de Douglas tanto no clube quanto na Seleção. E conviveu com uma incomôda lesão no cotovelo, que o afastou da fase final da Liga das Nações e fez atuar na base da superação no Mundial. Ao fim da competição, com o Brasil em segundo lugar, anunciou a aposentadoria da Amarelinha. Pode ganhar votos como uma espécie de homenagem ao encerrar a carreira na Seleção.

Tandara na partida contra o Japão no Mundial (FIVB Divulgação)

Já Tandara fez uma boa temporada pelo Osasco, tanto que se transferiu para a China com o “passe” valorizadíssimo. Pela Seleção, porém, conviveu com a irregularidade que marcou o time na Liga das Nações (quarto lugar) e na campanha da sétima colocação no Mundial.

No ano passado, Natália foi escolhida a melhor do vôlei no Prêmio Brasil Olímpico, superando Wallace e Lucarelli. E lembro que o resultado gerou muita discussão entre os fãs do vôlei. Filme repetido em 2018? Vamos aguardar!

LEIA TAMBÉM

+ Vôlei de luto após morte de Anzanello



MaisRecentes

Douglas Souza desbanca Lipe e Tandara na escolha do melhor do ano



Continue Lendo

Atual campeão abre Superliga feminina com vitória. É o grande favorito?



Continue Lendo

Dentil/Praia Clube conquista a Supercopa. Mas tem muito a evoluir



Continue Lendo