COB abre votação para escolher destaque do vôlei em 2018
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) está com votação aberta para a escolha dos melhores atletas de 2018 em cada modalidade esportiva. E o vôlei, logicamente, está incluído na lista.
Mais uma vez fui convidado pela entidade para fazer parte do colégio eleitoral. E admito ter ficado em dúvidas para escolher o destaque das quadras.
Foram pré-selecionados para a votação final os pontas Lipe e Douglas Souza, além da oposto Tandara.
Agora que leram os nomes, já conseguiram escolher o melhor entre os três?
Se o quesito “a última impressão é a que fica”, imagino que muitos de vocês tenham optado por Douglas Souza. Depois de uma temporada de altos e baixos no Sesi e no decorrer da Liga das Nações, o jovem campeão olímpico fez um excelente Campeonato Mundial.
Uma surpresa muito agradável ao dividir com Wallace a responsabilidade no ataque, além de cumprir sua obrigação principal no sistema de Renan Dal Zotto: ter regularidade no passe.
Lipe foi companheiro de Douglas tanto no clube quanto na Seleção. E conviveu com uma incomôda lesão no cotovelo, que o afastou da fase final da Liga das Nações e fez atuar na base da superação no Mundial. Ao fim da competição, com o Brasil em segundo lugar, anunciou a aposentadoria da Amarelinha. Pode ganhar votos como uma espécie de homenagem ao encerrar a carreira na Seleção.
Já Tandara fez uma boa temporada pelo Osasco, tanto que se transferiu para a China com o “passe” valorizadíssimo. Pela Seleção, porém, conviveu com a irregularidade que marcou o time na Liga das Nações (quarto lugar) e na campanha da sétima colocação no Mundial.
No ano passado, Natália foi escolhida a melhor do vôlei no Prêmio Brasil Olímpico, superando Wallace e Lucarelli. E lembro que o resultado gerou muita discussão entre os fãs do vôlei. Filme repetido em 2018? Vamos aguardar!