A cirurgia de Lucarelli e o prazo para retorno



O ponta Lucarelli, do EMS/Taubaté, realizou ontem a cirurgia no tendão de Aquiles, em São Paulo. Ele sofreu a lesão na derrota para o Vôlei Renata, no último fim de semana, pela Superliga.

Pelo Instagram, o campeão olímpico postou uma foto e uma mensagem para os fãs:

“Passei por uma cirurgia e, graças a Deus, foi um sucesso. Gostaria de agradecer a todos pelas mensagens e orações. Vocês não sabem o quanto me emocionaram e me deram ainda mais força para voltar logo às quadras”. Veja a íntegra abaixo.

E o fim da mensagem é o ponto mais sério da situação. Após a lesão, o Taubaté divulgou uma comunicado e deixou no ar a possibilidade de retorno de Lucarelli ainda na reta final da Superliga. Mas o otimismo dos torcedores deve ser bem mais comedido.

Uma lesão no tendão calcâneo costuma demandar entre 4 e 5 cinco meses para consolidação e início dos trabalhos em quadra. Casos parecidos ao de Lucarelli chegaram a atingir 8 meses para uma plena recuperação. Em um cenário semelhante, o retorno do jogador, sem queimar etapas, poderia acontecer no Campeonato Mundial, em setembro, na Itália e na Bulgária. Estamos falando já no segundo semestre de 2018.

Médicos ponderam que prazos variam bastante, já que alguns organismos reagem mais rapidamente do que outros, por exemplo. Existe também o ingrediente emocional em lesões assim. Às vezes um atleta vence o receio de, no caso de um atacante do vôlei, saltar para atacar e bloquear logo no início da recuperação. Outros demoram mais para reconquistar a confiança.

 

 



MaisRecentes

Praia x Minas e Sesc x Vôlei Nestlé. Quer mais?



Continue Lendo

Agora líbero, Murilo volta a ser relacionado após 8 meses



Continue Lendo

E vem mais um Zenit Kazan x Sada/Cruzeiro por aí!



Continue Lendo