Cirurgia de Herrera muda divisão de forças da Superliga



A cubana Herrera vai passar por uma cirurgia no joelho, lesionado na partida contra o Vôlei Amil, no dia 21 de dezembro.

Segundo o Banana Boat/Praia Clube, o procedimento cirúrgico será realizado na próxima semana e a jogadora terá condições de voltar ainda com a Superliga em andamento.

Para o torcedor de Uberlândia, que sonhava alto com a bela campanha do time até agora, é bom cruzar os dedos e confiar nesta posição passada pelo clube, já que rompimento de ligamento não é uma lesão rápida de se curar.

A contusão de Herrera, independentemente do dia que ela retorne às quadras, irá alterar boa parte dos rumos da competição. A classificação atual mostra Sollys/Nestlé e Unilever com 20 pontos, Praia Clube com 19, Vôlei Amil com 17 e Sesi, mais distante, com 13. É provável que o bom time dirigido por Spencer Lee veja os dois favoritos abrirem frente, perca seu lugar para a equipe de Campinas e acompanhe o Sesi mais de perto no retrovisor, apesar da boa vantagem de seis pontos que existe hoje. Vale lembrar que o time dirigido por Talmo tem elenco para estar mais perto dos líderes e jogou o Top Volley, no fim do ano, para encontrar o jogo que ainda não mostrou na Superliga.

E isso tudo mudará todo o emparceiramento para os playoffs. É bom ficar de olho na forma que o Banana Boat/Praia Clube vai reagir sem sua principal jogadora e também se os rivais vão aproveitar a ausência dela para subir na classificação.



  • Aline

    Chega de pessimismo e de cometários “SECA-PIMENTEIRA”. Parece que todo mundo já esqueceu que o PRAIA CLUBE venceu o AMIL em CAMPINAS por 3×0 sem contar com a HERRERA que saiu contundida no primeiro set!!!
    Já não basta o Voloch que detesta e seca os mineiros?
    HERRERA faz falta, claro, mas temos muito mais:

    1. Uma medalhista de PRATA OLÍMPICA muito motivada e líder nata. Dani Scott-Arruda disse: “…Sou abençoada por ter um físico privilegiado e aproveito para manter essa estrutura treinando. Conheço bem tanto o meu corpo quanto a força que posso tirar dele. Sou uma pessoa que não pára um segundo, até em casa quando sobra um tempinho faço alongamentos. A todo o momento procuro fazer algo a mais daquilo que é exercitado apenas com o grupo…” “…nunca parei um minuto. Minha mãe tinha de me levar a todos os lugares porque sempre competi em clubes…disputei salto em distância e corridas de 200 m. Também me destacava bastante no basquete, mas, às vésperas de me formar, recebi uma convocação da seleção norte-americana de vôlei. Tive de escolher se iria para a seleção ou disputaria outra modalidade pela universidade. Foi aí que optei definitivamente pelo vôlei…”
    2. um técnico moderno, inteligente e com excelente visão de jogo: Spencer Lee;
    3. as irmãs Monique e Michele Pavão, muito técnicas e no auge da forma;
    4. levantadoras que se revezam e são muito criativas e imprimem velocidade ao jogo: Juliana Carrijo e Camila Adão;
    5. Angélica detonando no meio-de-rede;
    6. Uma líbero espetacular que dispensa comentários: Arlene Xavier;
    7. reservas que contribuem muito sempre que entram: Mayhara, Dayse, Camila Torquete, Letícia Hage, Sara Caixeta.

    Enfim, Herrera faz falta, é uma simpatia, desejo uma recuperação rápida a ela… Mas o Praia Clube é uma equipe forte e bem treinada e vai dar conta do recado como vem mostrando, mesmo tendo muita gente secando.

    • Daniel Bortoletto

      calma, Aline. Aqui ninguém está secando ninguém.

      • Luan

        Aline, sou mineiro como você, mas acredito que o Daniel não teve a intenção de secar o time do Praia. Apenas fez uma constatação real. Herrera carrega o time nas costas sim. Ano passado no Minas a história foi a mesma. Olha que o time contava com outra cubana Daymi Ramirez que ajudava a desafogar o jogo, mesmo assim Herrera era responsável por botar a bola no chão. Monique e Michele podem estar no auge da sua carreira, mas não chegam aos pés das duas cubanas que falei. São mais técnica do que força. Acho que as demais posições tem o mesmo peso em ambas equipes (lembrando que estou comparando com o time do Minas do ano passado – esse ano a equipe minatenista é de dar dó). Concordo com você quanto ao técnico. Spencer sem dúvida é um grande profissional, diferentemente do Jarbas que não acrescenta nada. Espero que a Herrera se recupere o mais breve possível para que possa ajudar o time de Uberlândia a se classificar numa posição melhor.

    • daniel

      Não é secar, é um fato. Herrera era a melhor jogadora da superliga. Com ela, o Praia deveria chegar as semi-finais e ainda fazer jogo duro contra Osasco ou Rio, e ai quem sabe. Sem ela, é um bom time, mas que vai ter que ralar muito contra o agora favorito Sesi para chegar as semi-finais. Torço muito pela recuperação da Herrera, hoje uma das melhores jogadoras do mundo.

      • herrera é uma boa jogadora, mas não considero uma das melhores do mundo, só ataca, muito bem por sinal, mas apenas..

  • Afonso RJ

    Qualquer time em qualquer modalidade de esporte coletivo vai sentir a falta de uma das suas (ou um dos seus) principais atletas. E o Praia não é exceção. E para nós que mesmo não sendo torcedores do time e Uberlândia, mas como apreciadores do esporte, a Herrera vai fazer falta. Acredito que infelizmente a superliga não será a mesma com a contusão da cubana. Só nos resta torcer pela rápida recuperação da atleta e que o Praia continue mostrando o bom voleibol que mostrou até aqui. Tem time e técnico para isso.

    Ninguém aqui comentou sobre a final do Top Volei. Aproveito para deixar umas rápidas observações:

    O Sesi mostrou uma evolução, mas caiu a meu ver por causa de suas maiores fraquezas:
    Como o Cannes tem um bom saque, principalmente com a Mihajlovic, a recepção do SESI deixou a desejar. A jovem líbero Juju, a Tandara e mesmo a Sassá (que volta de contusão) tiveram mais dificuldades e a Dani Lins não pode acionar tanto as centrais (o ponto forte do time). Elizângela e Tandara (que não estão se mostrando tão confiáveis) teimam em bater para baixo para onde o nariz aponta. Parece que querem resolver tudo na força bruta. Falta aquela “malevolência” que sobra na Jaqueline, e principalmente na Sheilla. E parece que falta ao Talmo a capacidade para melhor orientá-las (principamlmente a Tandara) e mudar isso. As duas cansaram de tomar block. Teve uma hora que a Tandara tomou 4 tocos seguidos! Isso mina a confiança e faz com que tentem tirar demais do block, e então toma de atacar para fora. É aí que o SESI vem perdendo os jogos, e contra o Cannes merecidamente perdeu mais um.

  • Felipe Lima

    Só posso desejar uma recuperação plena para Herrera. Digo isso pois temo que tentem apressar sua volta às quadras sem plenas condições, o que pode até ser perigoso.
    Creio que a comissão do Praia Clube saiba exatamente o que fazer e espero que o time mantenha a toada durante a Superliga!

  • UBIRATAN

    Daniel, fora a dupla SOLLYS-UNILEVER alguma outra equipe tem capital ($) para contratar Paula Pequeno e Mari para a próxima temporada?

    • Daniel Bortoletto

      Vôlei Amil, Sesi, Banana/Boat… vários, inclusive, fizeram proposta na temporada passada e elas não aceitaram

      • Afonso RJ

        Mas será, Daniel, que elas não aceitaram porque esses clubes não tinha capital para fazerem propostas suficientemente intere$$antes?

        • Daniel Bortoletto

          ou pq. tinham propostas melhores, mesmo as do Brasil sendo boas. Lei de mercado

  • Andreza

    bom dia Daniel.
    lamento o acontecido com Herrera, vai tirar um pouco da emoção que a equipe do Praia proporcionava a superliga, mas espero que as outras atletas correspondam as expectativas.

    Minha duvida é a seguinte:
    Existe ainda a possibilidade de inclusão de jogadores ainda no elenco das equipes?
    Nesse caso em especifico, seria possivel contratar mais atletas?

    Parabéns pelo blog!
    Abraços.

    • Walber

      Tenho a mesma duvida, o Praia pode contratar outra para o lugar da Herreira?

      abs

  • lucas kazan

    essa superliga eh ta bichada que isso.

  • lucas kazan

    e a adenizia quando sera que volta ta fazendo muita falta no osasco.

  • Robert Rezende

    Daniel acho que pelo comprometimento que a Herrera tem com os clubes brasileiros e a torcida grande que ela tem no Brasil de todos os times da super liga não acha que seria uma boa uma possível naturalização e naturalmente uma convocação pra seleção brasileira?Acho que sobre essa a torcida não ia ter dúvida de concordar,mas não por se tratar de falta de talento das jogadoras brasileiras e sim de uma jogadora amada no brasil,com uma potência técnica no seu jogo que não pode se limitar a jogar só em clubes já que a seleção cubana não almeja grandes conquistas faz tempo!!Ela merece jogar contra os melhores times do mundo e teria vaga nessa seleção como reserva da sheilla tranquilamente,pelo menos para esse ciclo de 2016 que já seria um grande presente para ela e para os brasileiros.

  • HERRERA excelente no ataque, mediana nos demais fundamentos!!!

    Galera a HERRERA é uma excelente ATACANTE, e só isso, não ajuda nos outros fundamentos. No ataque ela é uma das melhores do mundo, mas no bloqueio, saque, passe e defesa é apenas uma jogadora mediana dos 154 pontos que marcou na superliga até agora 94% foram no ATAQUE e apenas 4% no bloqueio e 2% no saque, ou seja, HERRERA É FENOMENAL NO ATAQUE, mas deixa a desejar no PASSE, DEFESA, SAQUE E BLOQUEIO onde quase não pontua. Nesses fundamentos a DAYSE é uma jogadora mais completa e equilibrada, pois como já jogou como MEIIO-DE-REDE, PONTEIRA-PASSADORA e OPOSTA ela contribui muito mais no PASSE, bloqueio e no saque do que a HERRERA.
    O PRAIA CLUBE não liderou por tanto tempo a SUPERLIGA devido somente ao talento no ataque da HERRERA, mas também porque tem passadoras excelentes que põe a bola na mão da levantadora: MICHELE PAVÃO e ARLENE. É um time que defende muito principalmente com as irmãs Michele e Monique Pavão, a líbero Arlene e a levantadora Juliana Carrijo. Tem levantadoras ágeis e criativas: Juliana Carrijo e Camila Adão. Uma oposta muito técnica que varia bastante o ataque e saca muito bem: Monique. Uma das melhores meio-de-rede do mundo, Prata em Londres/2012, que dá várias opções de ataque e tem um “time” de bloqueio excelente: DAni Scott-Arruda. Angélica, uma meio-de-rede nova e revelação desta superliga. Além de Mayhara e LEtícia Hage que são excelentes bloqueadoras.
    Ou seja, o PRAIA CLUBE perdeu uma excelente atacante e só. Nos outros fundamentos HERRERA não contribuía. P/ HERRERA pontuar somente no ataque, tinha outras jogadoras no time executando os demais fundamentos. Uma vez que um time não vive somente de ATAQUE.
    E todos sabem que o PRAIA tem excelentes passadoras, defensoras, sacadoras, levantadoras e bloqueadoras e uma líbero, Arlene, que esbanja categoria e põe ordem no fundo de quadra.

  • BELL, uma cubana diferenciada!!!

    HERRERA é retrato do que é o vôlei cubano hoje em dia: mais de 90% somente ataque e menos de 10% os demais fundamentos!!! Depois da regra do líbero o vôlei cubano nunca mais conseguiu ter o domínio absoluto que teve no final do século XX… A decadência do vôlei cubano coincidiu com a saída de REGLA BELL da seleção, nunca CUBA produziu uma jogadora tão técnica e equilibrada nos fundamentos quanto REGAL BELL, ao contrário da maioria das jogadoras cubanas, REGLA BELL não era só ataque, ela tinha um excelente fundo de quadra, exímia defensora, excelente passadora, além de, claro, ter um canhotaça mortal no ataque… Porém ela dava o equilíbrio que a seleção de CUBA precisava para não depender somente do seu ataque. Regla Bell é a jogadora que mais conquistou títulos pela seleção cubana, tricampeã olímpica(1992,1996 e 2000) e TETRA-CAMPEÃ da COPA DO MUNDO, entre vários outros títulos. É a melhor e mais técnica passadora que o voleibol cubano já produziu, responsável pelo grande volume de jogo nas equipes em que atua. Na atualidade nenhuma líbero ou ponteira-passadora cubana conseguiu chegar sequer perto do que REGLA BELL significou para o campeoníssimo time cubano do final do século XX…
    E HERRERA não é diferente, apesar de ser uma excelente atacante, fica devendo, e muito, nos demais fundamentos.

  • Felipe

    Boa tarde Daniel!
    Se tiver notícias da Joycinha poste para nós.
    Gostaria de saber sobre o desempenho dela no Campeonato Russo.
    Obrigado.

MaisRecentes

Vaivém: Jaqueline no Hinode/Barueri



Continue Lendo

Cai o primeiro técnico após UMA rodada da Superliga



Continue Lendo

Luizomar e Rizola não conseguem vaga no Mundial



Continue Lendo