Centrais comandam vítória sobre a Alemanha



A Seleção Brasileira feminina conquistou uma importante vitória em busca da vaga olímpica em Londres-2012, já que as americanas parecem que não vai bobear (bateram a Coreia por parciais de 25-10, 25-12 e 25-13).

Pela terceira rodada da Copa do Mundo, triunfo verde-amarelo por 3 a 1 sobre a então invicta Alemanha (25-21, 23-25, 25-23 e 25-21). Os dois times agora têm campanha idêntica, com as alemãs ainda à frente.

A notícia ruim foi a contusão da ponta Fernanda Garay, que torceu o tornozelo direito. Segundo a comissão técnica do Brasil, não houve fratura, mas o prazo de recuperação é de uma semana. Ou seja, ela vai perder vários jogos, o primeiro contra a Coreia, na terça, às 4h.

Alguns pontos positivos merecem ser comemorados na atuação de hoje. O principal é a atuação das centrais Fabiana e Thaisa. A capitã brasileira foi eleita a melhor do jogo, depois de marcar 16 pontos, 13 deles no ataque em 18 tentativas. No bloqueio, ela marcou três vezes. Já Thaisa pontuou uma vez mais no block e somou mais 12 no ataque em 17 tentativas.

Tanto José Roberto Guimarães quanto Giovanni Guidetti, técnico da Alemanha, apontaram a dupla como o diferencial do jogo.

Mari, que voltou a ser titular, anotou 12 pontos, dois a menos do que Sheilla. Se essa dupla ganhar confiança, arrisco a dizer que o jogo do Brasil pode melhorar uns 30%.

Em outros jogos, chamou a atenção o set perdido pela desfalcada Sérvia para o Quênia na vitória por 3 a 1. Eu, que imaginava ver esse bom time no pódio, já desisti. A Itália levou um susto, vencendo as dominicanas por 28 a 26 no primeiro set, mas depois dominou o jogo e faturou em sets diretos. Por enquanto, a Azzurra assumiu a condição que a Sérvia tinha para garantir uma das vagas olímpicas.  Por fim, a China bateu o Japão no tie-break para se manter na briga pelo top 3.

 



MaisRecentes

Dentil/Praia Clube confirma presença no Mundial



Continue Lendo

Seleções disputarão amistosos pelo país antes dos Mundiais



Continue Lendo

O adeus do genial genioso Ricardinho



Continue Lendo