CBV promete investigar contratos



A CBV divulgou uma nota oficial, no início desta tarde, sobre as denúncias contra e entidade. A boa notícia é de que a promessa é de investigar e suspender pagamentos suspeitos. Veja a íntegra:

“A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) decidiu contratar auditoria externa, de reputação reconhecida, para avaliar contratos de terceirização de serviços assinados na gestão anterior. A auditoria, que complementará processo de revisão interna já iniciado pela instituição, irá incluir a apuração de denúncias publicadas pela imprensa sobre supostas irregularidades em alguns desses contratos.

O objetivo é ter um diagnóstico preciso do impacto desses contratos para a instituição. E, a partir dos resultados da auditoria, definir as medidas que serão adotadas. A escolha da empresa de auditoria deverá ser definida nos próximos dias.

A atual gestão da CBV informa ainda que todos os contratos mencionados nas denúncias tiveram seus pagamentos suspensos preventivamente ou já foram cancelados. Ressalta ainda que solicitou o pronto afastamento do ex-superintendente-geral, Marcos Pina.

Será realizada também uma avaliação jurídica dos referidos contratos.

– Iremos realizar uma revisão completa de todos os contratos de terceirização de serviços para tomar as providências necessárias caso problemas sejam detectados – explica o novo superintendente-geral da CBV, Neuri Barbieri.

A CBV reafirma seu compromisso com o voleibol e reforça que sua atuação é mundialmente reconhecida como exemplo de boa gestão esportiva.

Em razão do trabalho profissional desenvolvido pela CBV, instituição fundada em 1954, o voleibol brasileiro é referência mundial. A CBV entende que a defesa do esporte está atrelada à adoção de atitudes transparentes e de rigor em relação à sua gestão.”



  • Paulo

    Isso não deveria ser investigado pela polícia? Pelo que entendi, uma empresa escolhida pela CBV realizará a auditoria e caso algo seja encontrado, aí sim será encaminhado para o órgão competente, esse “caso” é muito vago.

    Aqui em São Paulo, quando fala-se de corrupção sempre tem alguém para lembrar o Maluf, aquele que “rouba, mas faz”, já a CBV está bem longe disso se no meio desse bolo de contratos superfaturados estiver também o responsável por aquele site horrível que você mal consegue ver dados de campeonatos anteriores e as transmissões amadoras pela web que minguaram logo que o campeonato entrou na fase decisiva.

    • Afonso RJ

      Minguaram não. Desapareceram.

  • Lilika

    Ué a entidade vai investigar ela mesma?!? Affff….já imaginam o que vão encontrar né…

  • Gabriel Almeida

    Daniel, alguma notícia da Jaque? Vi hoje que a Hooker, que também foi mamãe recentemente, já está voltando a treinar em Ohama (Saquarema americana) e assinou com um clube de Porto Rico, seria bom ter a Jaque logo em boa forma, precisamos dela para garantiar que nossas centrais possam jogar.

    • Paulo

      A seleção americana já está movimentando suas peças, a Tom também estava parada e voltou agora para o Orvanasso da Itália, por incrível que pareça está mais fora de forma que as duas citadas que foram mães.

  • rene

    kkkkkkkkkk a CBV vai investigar?
    E vcs ainda tem dúvida do q vai acontecer? NADA!!!
    O maior ladrão de todos está no poder da FIVB/CBV e só soltou essa notinha pra iludir imprensa e alguns que vão acreditar.
    Como tudo nesse país bagunçado,vai terminar em pizza.

  • Patrick Doandon

    Queria que o jornalista que fez a investigação na ESPN desvendasse quem é o dono das duas impressas: SMP Consultoria Esportiva e Representações LTDA + S4G . Esses caras que estão sendo colocados como donos não passam de laranjas. Como pode alguém que trabalha ou trabalhou dentro cbv ter contrato com a entidade ?
    E vou falar mais… quero que Lucio investigue se há contratos dessas empresas com o COB, pois ai se revelará a principio as duas pessoas que podem ser donos dessas duas empresas.

  • Bruno

    Normal. Nada de surpresa.Isso é o BRASIL. Federações, confederações no Brasil= NOJO. ACORDA BRASIL.

  • Riad alem de profissional é uma delicia !

MaisRecentes

Dia de aplaudir o Zenit Kazan



Continue Lendo

Praia x Minas e Sesc x Vôlei Nestlé. Quer mais?



Continue Lendo

Agora líbero, Murilo volta a ser relacionado após 8 meses



Continue Lendo