CBV muda finais da Superliga por calendário internacional



A CBV anunciou ontem à noite a antecipação da reta final da Superliga feminina.

O motivo é permitir a participação de um clube brasileiro no próximo Campeonato Mundial, que acontecerá no Japão, no início de maio de 2017, ou seja, no fim da temporada. Em 2015/2016 a competição abria o calendário internacional de clubes.

A final em jogo único da competição brasileira estava marcada para acontecer no dia 14 de maio. Agora ela está marcada para o dia 23 de abril.

Para conseguir encerrar a Superliga três semanas antes do que o previsto, a CBV antecipou datas dos playoffs das quartas e da semifinal.

Rexona e Praia fizeram a última final da Superliga (Marcio Rodrigues)

Rexona e Praia fizeram a última final da Superliga (Marcio Rodrigues)

A série em melhor de três jogos das quartas de final será disputada nos dias 24/3 (data mantida), 28/3 (seria dia 31) e 31/3 (antes era 7/4).

Já as semifinais, em melhor de cinco partidas, acontecerão nos dias 4/4, 8/4, 11/4, 15/4 e 18/4. Pelo cronograma anterior os confrontos aconteceriam em 14/4, 21/4, 28/4, 2/5 e 6/5.

Para confirmar tantas modificações a CBV precisou fazer costuras pontuais com Globo, SporTV e RedeTV. A principal emissora do país transmitirá a grande final e sabemos todos as dificuldades de mexer numa grade repleta de eventos aos vivos nos domingos de manhã.



MaisRecentes

Vaivém: O futuro do Brasil Kirin



Continue Lendo

A força bruta do Sada/Cruzeiro



Continue Lendo

Coluna: Os números da grande decisão



Continue Lendo