CBV divulga novo ranking e libera um estrangeiro a mais



A CBV divulgou em seu site oficial o ranking dos jogadores para a temporada 2012/2013.

A principal novidade é o aumento no número de estrangeiros que poderão ser inscritos pelos times da Superliga masculina. Depois de limitar a um gringo neste ano, a entidade voltou a aumentar para dois, repetindo o regulamento de temporadas anteriores.

A definição aconteceu em um encontro entre dirigentes da CBV e os clubes. Com apenas dois votos contrários, a medida foi aprovada.

O argumento dos clubes que votaram pela mudança é o preço inflacionado de um grupo de jogadores brasileiros, principalmente aqueles com passagem ou potencial de Seleção.  Este fato aliado à crise em muitos países europeus voltou a tornar os estrangeiros acessíveis. Veja o bom exemplo do Vivo/Minas, que garimpou o tcheco Filip, após outras tentativas frustradas, e está tendo um excelente retorno em quadra.

No feminino, a regra de duas estrangeiras por time foi mantida.

Em relação aos jogadores de pontuação máxima (7 pontos), não houve nenhuma alteração. Seguem na faixa Bruninho, Dante, Giba, Leandro Vissotto, Lucão, Murilo, Ricardinho e Rodrigão. Quatro atletas aumentaram de cinco para seis pontos: o cubano Camejo, Theo, Wallace Martins e Wallace Souza.

Entre as jogadoras de pontuação máxima, nove delas se mantêm com sete pontos: Fabiana, Fofão, Jaqueline, Mari, Natália, Paula Pequeno, Sheilla, Thaisa e Walewska. Já a levantadora Fernanda Venturini, que retornou às quadras na temporada 11/12, passou de cinco para sete pontos. Na lista seguinte, destaque para a central Juciely, que passou de quatro para seis pontos.

 



MaisRecentes

Sesi joga melhor, bate Sada/Cruzeiro e fatura Supercopa



Continue Lendo

Seleção do Mundial não premiou destaques da final



Continue Lendo

Título coloca a Sérvia no topo após frustração olímpica



Continue Lendo