CBV confirma jogos em estádios de futebol



Os torcedores brasileiros terão duas oportunidades para a celebração do ouro olímpico conquistado pela Seleção masculina, no último domingo.

A CBV confirmou, no início desta noite, a realização de dois amistosos em estádios de futebol. O primeiro acontecerá no sábado, 3 de setembro, na Arena da Baixada, em Curitiba, às 16h. O segundo será no dia seguinte, no Mané Garrincha, em Brasília, com horário ainda a definir. O adversário nos dois jogos será Portugal.

Escrevi sobre a possibilidade no dia da vitória do Brasil sobre a Itália, no Maracanãzinho. A ideia inicial era enfrentar a Sérvia, que bateu o time de Bernardinho nas finais da Liga Mundial, ou uma seleção mundial. Mas o curto espaço de tempo até os amistosos inviabilizou as duas possibilidades.

Comemoração do ouro na Rio-2016 (FIVB Divulgação)

Comemoração do ouro na Rio-2016 (FIVB Divulgação)

A ideia da festividade já havia sido discutida pelos dirigentes da CBV com as comissões técnicas das Seleções masculina e feminina ainda antes da Rio-2016. Além da homenagem aos campeões, a entidade vai usar os eventos para “recuperar” parte do valor usado como pagamento em forma de premiação aos atletas e comissão técnica pelo ouro.

Nos próximos dias, a CBV vai informar detalhes sobre a venda de ingressos (locais, valores).

Vale lembrar ainda que os jogos marcarão também a despedida do líbero Serginho Escadinha, campeão olímpico em 2004 e 2016, da Seleção Brasileira.



MaisRecentes

Atuação ruim tira Brasil da final da Copa Pan-Americana



Continue Lendo

Vôlei Renata anuncia novidades para a temporada



Continue Lendo

Jaqueline anuncia aposentadoria da Seleção



Continue Lendo