CBV anuncia lista com participantes da próxima Superliga



A CBV divulgou uma pré-lista de equipes inscritas para a próxima Superliga.

Entre os homens, 12 times: Sada/Cruzeiro, Sesi, Brasil Kirin, Minas, Canoas, São Bernardo, Ziober/Maringá, UFJF, Funvic/Taubaté, Voltaço, Montes Claros e São José dos Campos.  E assim se confirma o fim da equipe do Rio de Janeiro, que já foi RJX há duas temporadas, quando sagrou-se campeã.

No feminino, 13 participantes, incluindo a atual campeã Unilever com novo nome: Rexona/Ades, Sesi, Molico/Nestlé, Banana Boat/Praia Clube, Pinheiros,
São Cristóvão/São Caetano, Brasília, São Bernardo, Uniara/AFAV, Camponesa/Minas, Rio do Sul, Maranhão Vôlei/CTGM e São José dos Campos.

Para que os nomes sejam oficializados, a CBV espera a apresentação da certidão negativa de débito das federações locais.



  • Afonso RJ

    Próxima superliga feminina prometendo:
    Minas se reforçando, mantidos times mais novoscomo Brasília, Maranhão, Araraquara, Rio do Sul, que esperamos que haja evolução, Banana Boat reformulado, e principalmente SETS DE 25 PONTOS. Vamos ver…

    Mas minha real intenção hoje é avisar aos colegas que está rolando o sulamericano feminino infanto juvenil, com o time comandado pelo Luizomar de Moura. O site da confederação sulamericana está transmitindo as partidas ao vivo pela internet. Confira os horários e as transmissões no link:

    http://www.voleysur.org

    O site dá os horários na hora do Peru. Para ter a hora de Brasilia, basta somar 2 horas.

    Pode ser interessante ver em ação as futuras promessas do nosso volei.

    • klaus

      Assisti pelo site da federação sulamericana e a transmissão é muito boa.Vale a pena conferir.No primeiro jogo o Brasil venceu a Colômbia por 3×0.

      • Afonso RJ

        Realmente as transmissões estão de altíssimo nível. Assisti hoje Brasil 3×1 Chile (é isso mesmo: o Brasil conseguiu a façanha de perder 1 set para o Chile).
        A única ressalva quanto a transmissão de hoje é que volta e meia aparecia uma tarja agradecendo ao Ari (des)Graça pelo apoio às transmissões via internet.

        • klaus

          Verdade.Era a todo momento aquela nota agradecendo ao presidente da FIVB pelo auxílio nas transmissões.Lamentável isso.Será que uma federação sulamericana de vôlei precisa de um presidente da FIVB para fazer uma transmissão via internet?Me pareceu mais oportunismo por parte desse senhor que de graça não tem nada. .Já que o mandatário ajudou nas transmissões, poderia ajudar também a planejar um site melhor, pois esse em vigor é horrível, parece site do começo dos anos 90, sem informação alguma.Quanto ao jogo, acho que foi mais relaxamento por parte das meninas, pois no set seguinte venceram por 25 a 10.Tem uma jogadora chamada Beatriz , se não me engano, que apesar de baixa ataca muito forte.Gostei das atuações dela.O time só precisa ser mais regular no passe.

  • Felipe

    Pelo jeito a SL feminina vai voltar aos tempos em que uma equipe fica de folga por rodada, que decadência. Notei que mais da metade dos clube são paulistas, para uma entidade que já barrou a criação de uma equipe com Ana Moser e várias outras selecionáveis aqui em Santos porque as equipes de São Paulo já eram maioria na SL, a CBV parece finalmente ter reconhecido qual estado que dá as cartas nesse país.

  • JR

    Daniel, tem alguma notícia do Canoas, referente a patrocínio e reforços? Até o momento o clube não anunciou nada e enquanto isso concorrentes diretos como Montes Claros, UFJF estão anunciando seus reforços.
    Obrigado!

  • Rodrigo Coimbra

    Daniel, e o Bauru? Muita gente estava falando que a equipe seria a 14º integrante da SuperLiga Feminina de Vôlei, para não ter a palhaçada de folgas, o time até contratou jogadoras digamos… de bom nível como: Soninha, Ingride e Camila Torquete… para realidade de “clubes” menores, são grandes contratações.

  • Guilherme

    Será que a Kappesberg tirou o patrocínio?
    Não consta o nome da empresa no time, apesar que eu li em outro blog que estão em negociação.
    Bento Vôlei e Voleisul mereciam uma nova chance na Superliga. Nos jogos da Superliga B, os times foram muito bem e ginásios lotados.

    • JR

      Pois é, Guilherme, tb estou ansioso por novidades. A posição do Canoas é de q em breve vai anunciar o time e novidades. Me preocupa é que está demorando, eqnto outros times estão se mexendo. Salsa, Luan, Enrico já saíram, porém atletas como André Nascimento (será que dariam uma nova chance?) ainda estão disponíveis. Mas confio e torço mto pelo Canoas!

      O Voleisul promoveu Paulo Roese a técnico. Desejo mto sucesso à ele e ao clube!

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo