CBV altera estatística e Tandara iguala recorde de Tifanny



Uma revisão nas estatísticas da partida entre Camponesa/Minas e Vôlei Nestlé deu um ponto a mais para Tandara, fazendo assim que ela se tornasse recordista de pontos em uma partida na história da Superliga.

O site da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) mostrou, na tarde desta sexta-feira, que a oposto da equipe de Osasco passou de 38 para 39 acertos, igualando a marca de Tifanny, do Vôlei Bauru.

– Vou repetir o que disse na quadra. Eu trocaria esses 39 pontos pela vitória. Claro que é uma marca importante, pois é a consequência de um bom trabalho de treinamento e mostra que procuro estar inteira a todo momento em que sou acionada. Mas não fiz isso sozinha, as minhas companheiras sempre ajudam. Uma teve que passar, outra que defender ou bloquear e, claro, levantar a bola até o meu ataque. Então, não concordo quando dizem que jogo sozinha ou que o Vôlei Nestlé é o time de uma jogadora só. Para fazer os pontos, preciso que elas me ajudem, acreditam em mim a todo momento. Tenho que agradecer ao grupo pela vontade de vencer e fazer o melhor a todo momento. Temos mais três jogos importantes até o playoff e que venham mais grandes marcas, não individuais, mas para o time – disse a jogadora.

Tandara é a maior pontuadora da Superliga (João Pires/Divulgação)

Tandara teve uma noite de gala em Belo Horizonte, mas houve uma divergência de números após a partida. O Minas, responsável pela estatística oficial da partida (a regra da CBV é que o clube mandante assuma essa responsabilidade), apontou 38 pontos. O SporTV, que transmitiu o duelo ao vivo, indicou 39, enquanto a analise do Vôlei Nestlé computou 40 acertos. Nesta sexta-feira, o clube mineiro reviu a partida e percebeu que no 17/10 do terceiro set, um ponto da oposto foi dado para a Mari Paraíba. Feita a correção, o recorde foi confirmado. Segundo os estatísticos das duas equipes, esse processo de ajuste é normal, tanto que existe o prazo de 24 horas após o final da rodada para isso.

Além dos números finais, Tandara teve um terceiro set praticamente perfeito. Recebeu 12 bolas e derrubou 9, com 75% de aproveitamento. Nos cinco sets, a oposta foi acionada 70 vezes no ataque e pontuou 36 vezes, além de conseguiu dois bloqueios e um ace. No geral, sua eficiência foi de 51%

– Trabalho para isso, para ser cada vez mais regular. Errar menos para ajudar o Vôlei Nestlé a vencer até chegar ao título da Superliga – completou.



  • Kenji Fukuda

    Ainda bem que corrigiram o desempenho da Tandara, pois seriam muito injustos, estes erros, não esquecendo de uma bola fora, que pegou na linha, no segundo set, na linha lateral, do auxiliar que deu bola dentro no final do primeiro set, que foi bemmmmmmm fora. Daniel, no seu primeiro post, vc errou nos jogos faltantes das 2 equipes, pois o Minas tem 2 jogos a disputar e o Osasco, 3 jogos…ainda que pedreiras, pois são Praia, Sesi e Sesc. Aquela invenção do Luizomar no final do tie-break, de colocar Tandara como levantadora, nos 2 pontos finais, foi de uma burrice sem tamanho, pois a Tandara estava em alta no jogo, e mesmo no fundo de quadra, seria uma arma a mais no ataque. E qdo que o treineiro do Osasco, vai tirar a peixinho dele, Leyva do time, mesmo estando bem instável no jogo, heim? Se não tem uma ponteira, que faça sombra ou tome conta da ponta, a culpa foi dele de não trazer, além da peixinho…uma outra, com potencial de ser titular, ou por que não treina a Lorene para ser a outra ponteira ou sua posição de oposta reserva, pois são posições que se completam em times de volei…

    • Daniel Bortoletto

      Eu coloquei dois jogos para o Minas e três para o Vôlei Nestlé:

      Minas – Sesc e Renata/Valinhos, ambos fora de casa

      Vôlei Nestlé – Dentil/Praia Clube (casa), Sesi (casa) e Sesc (fora)

  • L. Mesquita

    Boa Tarde Daniel! Mas que vacilo do estatístico, mas não dá pra confundir TANDARA com MARI PB! Elas são MUITO DIFERENTES! Confundir Monique com Michelle Pavão quando jogavam no mesmo time, eu até dou um desconto, mas MARI com TANDARA não dá! Até pq a estatística é baseada no NÚMERO DA CAMISA da jogadora e, mesmo que elas sejam GÊMEAS, como Monique e Michelle, os números são diferentes! Graças a Deus revisaram a partida e corrigiram o erro, e agora TANDARA é recordista de pontos da SUPERLIGA novamente!
    Tandara é OPOSTA, não tem a obrigação de passar, logo ela tem que pontuar bastante mesmo, afinal ela está liberada para o ataque!
    Porém, como ela própria disse, voleibol não é só ataque e ela não joga sozinha!
    Pra ela atacar, tem sempre que alguém ou amortecer a bola no bloqueio ou fazer a defesa ou fazer o passe para as levantadoras chamarem a Tandara. Ela é artilheira, mas claro que não joga sozinha!

  • AfonsoRJ

    Não reconheço esse record da Tiffany, como tenho certeza que a maioria dos verdadeiros amantes do volei também não.

    • L. Mesquita

      Vc além de Machista e Preconceituoso é fraquíssimo na Língua Portuguesa, já que tem dificuldade não só de se expressar, como também de interpretar!
      Um “VERDADEIRO” amante do vôlei, ama o esporte voleibol, independente por quem ele seja jogado, homem ou mulher, CIS ou TRANS.
      Vc é um FALSO amante do vôlei e um VERDADEIRO amante do Machismo, do Preconceito e da Exclusão!
      Um verdadeiro amante do vôlei admira o bom voleibol que Tifany vem jogando pelo Bauru, sem rotulá-la pejorativamente.
      Já que vc acha que Tifany é homem vestido de mulher e não uma mulher trans, eu te desafio a pôr uma peruca e jogar um voleibol melhor que o dela, já que vc tem todas as vantagens fisiológicas de um MACHO(?) preconceituoso.
      Enfim, dê um pouco mais de valor à nossa Língua Portuguesa, expresse-se melhor, e aprenda que um VERDADEIRO amante do vôlei, ama o vôlei e não o preconceito!

  • Kleber Alves

    Tandara jogou demais a partir do terceiro set. Agora, o que inexplicavelmente ninguém comenta , é a situação envolvendo o final do jogo. Uma atacante jogando, o que ela estava jogando, virando tudo, é deslocada pra “levantar” …Poxa vida Luizomar, tu se superou nessa

  • Gilberto Gonçalves Freire

    A maioria dos times que usam uma jogadora só tá fadada a perder o jogo… Claro que existem raríssimas exceções.. mas o jogo tem de ser distribuído pra não ficar previsível. A distribuição de jogo do Osasco foi horrível.

MaisRecentes

França é a grande beneficiada na Liga das Nações masculina



Continue Lendo

Seleção masculina terá logística complicada na Liga das Nações



Continue Lendo

Seleção feminina jogará em Barueri na Liga das Nações



Continue Lendo