Caso Battisti faz italianos hostilizarem jogadores brasileiros no Mundial



A decisão do Supremo Tribunal Federal de não extraditar para a Itália Cesare Battisti, condenado à prisão perpétua no país-natal por quatro assassinatos cometidos na década de 1970, repercutiu no Campeonato Mundial de vôlei de praia, em Roma, nesta quarta-feira.

Durante o duelo entre os brasileiros Alison e Emanuel contra os dinamarqueses Soderberg/Hoyer, torcedores italianos jogaram laranjas na quadra montada no Foro Itálico, hostilizando a dupla verde-amarela e interropendo o jogo por alguns minutos.

Na semana passada, o STF determinou o relaxamento da prisão preventiva de Battisti, que estava detido desde 2007. Em 2009, o mesmo Supremo havia autorizado a extradição do terrorista, mas determinou que a palavra final sobre o caso deveria ser dada pelo presidente Lula. E ele, na ocasião, no último dia do seu mandato, decidiu pela permanência do ex-militante político no Brasil. Os advogados do governo italiano, por sua vez, questionaram a decisão, alegando que o ex-presidente desrespeitou os tratados entre os dois países ao negar a extradição.

Triste quando a política causa uma reação assim no esporte.



  • Nilton

    RIDICULA A POSTURA DESSES TORCEDORES ITALIANOS QUE FIZERAM ISSO. E SE A GENTE RESOLVESSE JOGAR PEDRA NELES POR TER PRESENTEADO O MUNDO COM MUSSOLINI???? AH ME POUPE

    • CARMELO

      Cala a boca.
      vc sabe qm foi Mussoline?
      Vc sabe qm é o Battisiti? É um assassino. E pra varias o Brasil que ter mais um em seu territorio.
      Mas o kara embora, ninguem quer ele no Brasil!!!

      • rodrigo

        Mussolini, para começar, caro analfabeto.
        Como o sr. não sabe escrever, creio também não sabe ler.
        O Battisti, e não “Battisiti”, como o Sr. escreveu, sendo assassino, ou não, ficou no país, por decisão governamental. Não se confunde o Estado de uma nação, com seus cidadãos, ou seja, agredir indivíduos de um país por uma decisão de governo é pura imbecilidade.

        • Eric Weller

          Uma forma de protesto para ser vista pelo mundo !!! Eu faria o mesmo se fosse ao contrário !!! Não sejamos coitadinhos brasileirinhos hipócritas !!! Estou farto disso !!! Os brasileiros são sempre vítimas de um complô mundial !!! pelamor !!

          • Tricolor

            Independente de qualquer coisa, na minha visão as 2 atitudes estão completamente erradas!!!
            O nosso governo não “mexe” nos arquivos da ditadura para julgar qualquer ato, sendo assim, dificilmente mandaria o tal italiano embora. No entanto, se fosse um país como o EUA requisitando a extradição de um arabe supostamente ligado ao “extinto” Bin Laden, provavelmente já teria sido extraditado.
            Do outro lado da moeda, qualquer torcida que “desrespeita” outra por qualquer que seja o motivo é extremamente errado. Seja este “protesto” por causa de uma decisão gorvenamental, por ser torcedor de outro time, por ser argentino, por ser negro, por ser judeu, por ser homosexual, etc, etc……
            Na minha visão, o “buraco é mais embaixo”, o que teríamos que fazer com os alemães? Matá-los por causa do nazismo ou agradecê-los por causa da ótima cerveja?

            Abs

          • Sérgio Santos

            Se tu faria o mesmo hô manelão pq não fez nada quando os italianos não extraditaram Salvatore Cacciola? Coisa de gente preconceituosa. Divido que aqueles covardes fariam o mesmo se a atitude tivesse partido dos E. U. um bando de covardes.

        • Emerson

          Rodrigo, imbecilidade é sua em achar que é certo mater no pais um assassino, terrorista.
          Ele teria que ser mandado para italia, para ser julgado la pelos crimes que ele cometeu.

      • Thomas

        Pelo visto você não sabe quem foi Mussolini. Mussolini foi tão assassino quanto Hittler.
        Os italianos trataram o Brasil como um país inferior e estão usando o Batisti para esconder a crise política e econômica que eles estão passando. A Itália é um país decadente e carente de moral para falar qualquer coisa do Brasil. É só olhar o primeiro-ministro que eles têm. Quem tem um Berlusconi quer falar o quê do Brasil???
        O Batisti é preso político, cometeu crimes por motivação política. Sendo assim, a CF não permite extradição. Logo, ele tem que ficar no Brasil. Por ter cometido crimes de natureza política, não pode ficar preso. Logo foi libertado. É simples, mas precisa estudar para entender.. Coisa que o brasileiro, de modo geral não gosta de fazer. Prefere a opnião da Rede Globo.

        • Devil

          A atitude desses torcedores estão erradas. Mas falar de Mussolini para justificar acolher o Battisti é o fim! Mussolini é passado, o Brasil deve se preocupar com seus próprios problemas e não arranjar mais, mande esse Battisti para a Itália e ele que morra por lá ! E quem tem Dilma Roussef como presidente, teve Lula e tem o legislativo que temos pode falar o que da Itália? Não se enganem com esse discurso de que o Brasil é a 8a maior economia do mundo, de que só cresce ! Do que adianta ser a 8a maior economia do mundo se temos desigualdade, do que adianta crescer se não crescemos da maneira correta? A Itália não é o paraíso e o Brasil também não, seu primeiro-ministro pode não ser exemplar, mas os nossos governantes também não são melhores ! Acorda !

          • Sérgio Santos

            Essa sim é resposta de um covarde. Tá com medo que os italianos invadam o Brasil, é,kkkkkk. vai dormir cagão.

        • Emerson

          Thomas, vc tenque voltar para escola então e mudar seus pensamentos, ele é terrorista e assassino, alegar crime politico e só para enganar pessoas como vc que acha que é bonito criminosos serem tratados como heroi.
          Não seja tolo em acreditar que um assassino é gente boa.
          o crime dele foi premeditado que é pior.
          Não importa a motivação do crime, se infringiu a lei tenque pagar.
          Mas infelizmente no brasil se trata bandido como heroi, continua assim acreditando que coisas erradas são certas, mas quando acontecer algum crime com alguem que vc gosta, quero ver vc ter este mesmo pensamento.

          • Sérgio Santos

            Nossa, o cara escreve “tenque” e o outro é quem tem que voltar pra escola,kkk. Sem comentário.

        • wania collado

          E por causa de mentes iguais a sua que o Brasil esta na merda que esta. Acorda pelo menos pra cuspir…..o que esta acontecendo nao sao fatos que so rede globo comenta…leia os outros jornais….Battisti è um assassino…comprou a sua estadia no Brasil….e pelo jeito pagou muito caro pra que o imbecil de lulla o mantenha aqui. O Brasil è tratado como um pais inferior porque è um pais inferior….nao cumpre tratados…nao respeita o seu proprio povo…..da esmolas em vez de empregos….se governa so em causa propria……esta se transformando em uma ditadura e o povo iqual a voce ainda sai nas ruas para aplaudir. Nao acho justo vaiar os jogadores….mas se fosse o contrario tenho certeza que fariamos o mesmo.

        • olha vc tem razao , ao inves de continuarem falando do caso batistti, seria bem melhor pra nos que vivemos aqui . que a italia desse mais atençao a crise . desmontando o monte de cagadas que a politica italiana fizeram nos ultimos tres anos . como por ex. começando com a conversao da carteira de motorista gratis pra 45 paizes menos pra o brasil. com isso os italianos motoristaficaram sem trab. os meio de transportes como por ex trens onibus e etc andam sempre vazios .outra coisa e a entrada ilegal vindo pelo mar . forea isso . agora eles estam querendo fazer as mesmas merdas que fizeram os governos fernando 1 e fernando 2 . a chamada privatizaçao . que resumindo . isso quer dizer mesmo e venda da naçao . tudo o que aconteceu com o brasil na epoca dos governos color di mello e fernando cardoso . ja esta acontecendo aqui..ate os africanos que escaram da guerra estam querendo retornarem. e eles estam certo pq eu tambem axo que e melhor morrer na guerra que morrer na merda. so que eu moro aqui e estou pronto pra ajudar . mesmo ke minhas palavras nao sejam ouvidas como apoio. mas com criticas verdadeiras baseadas nas palavras ditas por lula . que as vezes um grande projeto podera sair da boca de um mendigo. e ele tinha razao … parabens pra o brasil . e vamos ajudar nossos fratelos italianos .pq eles sao gente boa abrç pra todos e saibam que nao temos mais o ministro

      • Sérgio Santos

        O Battisti nós sabemos quem é, mas e tu Camelo, quem és tú? Vai estudar mané é mais proveitoso. Não que vai melhor sua personalidade, mas ajuda.

    • Santos

      Pois é, eles tiveram o azar de ter um Mussolini. E nós o Lula. Mas assim como o outro demagogo já se foi este demagogo tropical também irá. Assassinos são assassinos, em qualquer lugar do mundo. O lugar deles é na cadeia. A menos que seja em legítima defesa, ninguém pode tirar a vida do outro. O que não foi o caso do Batisti, ele sabia o que estava fazendo. É claro que os brasileiros de bem não tem culpa pela decisão do apedeuta. Como vimos há brasileiros que concordam como que ele fez. Livrou umm assassino da cadeia. É para o Lula e esses brasileiros que as vaias são endereçadas. Eu não concordo com esse assassino solto aqui no Brasil e por isto faço coro com as vais dadas pelos italianos. BUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU.

      • Sérgio Santos

        Nossa que comentário politizado, estou emocionado,kkkk. Muito inteligente cara. Digno de ser estudado.

    • Eduardo

      … fomos lá como pracinhas e não jogamos pedra em Mussolini, metemos bala nas tropas italianos.

      Agora, diga aí, Nilton, o Brasil pede para extraditar o Salvatore Cacciola, a Itália vai lá e manda-o para cá e a gente dá um pé na bunda da Itália com o Battisti. “Ah! Sim, mas é preciso jogar pedra, e no esporte?” Não! Não acho que deveriam fazer isso. Como não acho que quebrar contrato bilateral entre países democráticos também não é coisa de governo sério (Brasil).

    • digno

      Adorei, Nilton. Muito feliz a sua ponderação. Não se pode confundir política com esportes. Toda a vez que isto ocorreu sempre houve episódios lamentáveis que expuseram a ignorância e o ódio irracional dos seres humanos.

  • LUIZ CARLOS TOLEDO PEREIRA

    Mais triste ainda é ter um presidente simpático a terroristas, ditadores e governos autoritários. Lula não pensou duas vezes ao devolver covardemente os dois boxeadores olímpicos para a ditadura de Fidel Castro. E eles não mataram ninguem. Só queriam fugir. Não podiam imaginar que pela primeira vez na história deste planeta um país tido como democracia devolveria fugitivos de uma ditadura. Eram atletas olímpicos, não terroristas. Nem tiveram tempo de apelar ao STF. Foram enfiados na marra em um avião e extraditados. Felizmente conseguiram fugir de novo, desta vez para países mais sérios e humanitários.

    • Roger

      Luiz Carlos, os próprios pugilistas cubanos entrevistados pelo programa esporte espetacular da rede globo de televisão revelaram que eles solicitaram ao governo brasileiro o retorno deles a Cuba. Eles alegaram que foram enganados por um empresário e estavam arrependidos de não terem retornado a Cuba por causa de suas respectivas familias. Esta entrevista gerou a época um retratação do jornalista Juca Kfouri que fizera duras críticas ao Ministério de Relações Exteriores do governo Lula sobre esse assunto. Espero ter esclarecido essa questão. Você tem como resgatar a retração do Juca Kfouri no blog dele. http://www.blogdojuca.uol.com.br

      • Roger, você deve acreditar em papai-noel. Os dois lutadores nunca mais voltaram aos ringues.Em Cuba,em casos como esse, o governo ameaça os envolvidos e suas famílias. Há uma perseguição brutal contra aqueles que não aceitam o regime ou dele querem fugir vivendo em outro país. Eles foram sim forçados a voltar para Cuba e enviados pelo governo brasileiro ao seu país contra à vontade. Foi uma vergonha ao que o nosso país nos predispôs.Foi uma ação entre amigos, Lula e Fidel ou seu irmão, o primeiro rasgou a constituição do país por não dar guarda a refugiados políticos e os irmãos continuam sendo os opressores de sempre. Não há lógica em um país que expatria dois inocentes mas que teima em ficar com um assassino, rasgando o acordo que temos com o governo italiano. A Itália tem exterminado com a máfia, enquanto cá entre nós, vamos mantendo a máfia no poder.

        • Roger

          Silvio, eu descrevi que o globo esporte FEZ UM TRABALHO DE REPORTAGEM SOBRE ESSE ASSUNTO COMPROVANDO QUE OS LUTADORES PEDIRAM PARA VOLTAR A CUBA. É só procurar no youtube ou nos arquivos do globoesporte.com. Esqueça a questão politica, essa reportagem aconteceu em Cuba. E aqui vai i o link que comprova o desagravo do jornalista Juca Kfouri ao Tarso Genro. http://blogdojuca.uol.com.br/2009/03/desagravo-a-tarso-genro/
          Copiar o link e colar no navegador. Espero ter esclarecido essa questão no ponto de vista jornalístico e não ideológico.

    • Sérgio Santos

      Ô Luiz Tolete vai ler mais cara, para poder discutir política internacional. Para de ver um pouco somente a Globo, se não tua paranoia piora.

  • danilo

    mais assim você acha ele terrorista ou ex militante politico? ou pra você terrorista e militante são coisas iguais??? só não entendi isso …

    mais isso no esporte é triste mesmo! mais é isso ai , o Brasil que trata tão bem seus visitantes … isso é pro povo acorda e tratar do mesmo modo os italianos aqui!

    BRASIL, ACIMA DE TUDO!

    • Emerson

      Temos que tratar com ostilidade quem coloca bandido na rua e não quem esta querendo que faça a coisa certa.
      Vc é daqueles compactuam com as coisas erradas que esta acontecendo neste país.
      Acorda a culpa disso é de quem foi a favor de soltar o bandido e não dos italianos.

  • Alexandre Teodoro

    Uma vergonha o que a Sra. Dilma e o Sr. Lula fizeram, por causa de UM ASSASSINO, milhares de Brasileiros irão sofrer represália pelos Italianos. Eles (Italianos) estão certos? Não…. mas é a única forma de chamar a atenção…. DILMA E LULA, QUE ATITUDE

    • Franklin

      Caro amigo! Battisti, ficou na mesma situação na França, e lá não tinha Lula e nem Dilma, ele é preso politico de esquerda, contra um governo de direita, que adora uma orgia por sinal!!!! Vc não deve ser Brasileiro!!!! Os Italianos estão certos em molestar brasileiros no exterior por conta deste episodio??? Quer dizer então que podemos retaliar, então se as pessoas sairem por ai atacando italianos no Brasil será normal? Faça-me o favor, vá ler um livro, e principalmente sobre a atuação da Itália na década de 30 nas suas colonias africanas!!!!

      • Emerson

        Franklin vc deve estar lendo livros errados, a italia fez barbaria no seu passado, mas neste caso ela esta certa. ter governo de esquerda da nisso destorcem os fatos e fazem bandidos serem tratados como heroi. não adianta querer ser um intelectual, mas ter intelecto para falar besteira que não condiz com a verdade.

  • Tássio J. Oliveira

    “Triste quando a política causa uma reação assim no esporte.” Desculpe, mais não concordo com esta afirmação, até pq o que aconteceu foi uma tramenda falta de educação de pessoas que se dizem cultas. Pra mim o triste é ver na Europa pessoas com o pensamento tão retrógado.

    • RICARDO

      Falta de educação foi a atitude do governo brasileiro e de “nossa justiça” em quebrar tratados internacionais e dar guarida a um assassino ja condenado em nome de uma soberania nacional, coisa que não é defendida quando politicos podres mandam dinheiro do povo para o exterior…. É, O CONCEITO DE EDUCAÇÃO ESTA MUDANDO MUITO POR AQUI. Rs, rs, rs

      • Franklin

        Caro amigo! Battisti, ficou na mesma situação na França, ele é preso politico de esquerda, contra um governo de direita, que adora uma orgia por sinal!!!! Faça-me o favor, vá ler um livro, e principalmente sobre a atuação da Itália na década de 30 nas suas colonias africanas!!!!

  • fernando

    Nesta situações vemos que não é só no Brasil que a educação carece de melhoria, pois foi uma tremenda falta de educação dos italianos hostilizarem jogadores brasileiros em um Mundial. Os jogadores não possuem relação nenhuma com este ato cometido pelo governo e não podem ser responsabilizados por um ato da justiça Brasileira.

  • marcio

    ABSOLUTAMENTE RIDÍCULO O COMPORTAMENTO DA TORCIDA ITALIANA. NÃO BASTASSE A VERGONHA DE TERMOS UM GOVERNO CORRUPTO, QUE SE EMPENHA PARA FAZER FAMA DE DEFENSOR DE CRIMINOSOS, QUANDO VIAJAMOS, SOMOS NÓS QUEM RECEBEMOS HUMILHAÇÕES, E NÃO QUEM TOMA AS DECISÕES. COM CERTEZA NOSSOS ATLETAS, TRABALHADORES, NADA TÊM COM AS POSIÇÕES DO NOSSO GOVERNO. CONSTATAMOS, AINDA, QUE A IGNORÂNCIA TAMBÉM SE ESPALHA PELO PRIMEIRO MUNDO. NÃO SABEMOS NEM SE AINDA EXISTE PRIMEIRO MUNDO. VAI PIORAR, PORQUE A VERGONHA DAS OBRAS DA COPA, COM PROPINAS PARA A FIFA, AINDA NÃO CHEGARAM AO CLÍMAX. SUÍÇA DO PRIMEIRO MUNDO. GOVERNANTES PARECEM IGUAIS NO MUNDO INTEIRO, E O ITALIANO NÃO VÊ. BERLUSCONI? FINALIZANDO AS CONTAS, O CRIMINOSO EM QUESTÃO, BATTISTI, É BRASILEIRO OU ITALIANO? O MUNDO ESTÁ PODRE.

    • RICARDO

      Concordo plenamente com td que escreveu

  • Raí

    Já pensou se nós fizessemos o mesmo com eles? Talvez eles não se lembrem, mas a Itália negou também um pedido de extradição do banqueiro Salvatore Cacciola, se o Brasil conseguiu prende-lo, foi porque ele estava em Monaco. Então Italianada vão te catar!!!

  • mauro ricardo norte de azevedo

    Os italianos estao confundindo uma decisao tresloucada do Lula e referendada pelo STF,como se fosse o que pensa a maioria do povo brasileiro.Já temos marginais demais aqui para cuidar.Espero que o STF tenha o mesmo esforço para defender os interesses da populaçao brasileira,podia começar agora em junho, dando ganho de causa ao povao referente as perdas da poupança .

  • Julio Adiala

    O curioso é que em 1998 o Cesare Battisti vivia na França, pois o presidente Mitterand negou a sua extradição para a Itália, e ninguém lembra de italianos jogando laranjas em franceses, boicotando a copa do mundo daquele ano, que aconteceu na França (aliais a Itália foi eliminada pela França). Agora ficam com essa história contra o Brasil. Ridículos eles e mais ridículos os brasileiros que continuam com complexo de vira latas. Concordando ou não com a decisão ela deve ser respeitada, pois Lula era tão presidente quanto Mitterand.

    • digno

      Concordo Júlio. As pessoas se confundem. O Cesare já teve asilo em outros países. A Itália negou extradição a um preso comum pela lei brasileira. O ato do presidente foi soberano. Não foi o LULA quem decidiu… Foi O CHEFE DE ESTADO BRASILEIRO. Há que se respeitar, mesmo quem não tolere a sua imagem. E mais: a decisão foi confirmada pela mais alta corte do país. A legalidade do ato foi confirmada. Como disse anteriormente, o esporte não pode ser atrelado a este tipo de polêmica de direito internacional, ainda que subsistisse razão ao governo italiano. Lamentável… Para um povo “de primeiro mundo” eles são mais ignorantes que os nossos ignorantes.

  • wagner

    ISSO É SÓ O COMEÇO DEVIDO A ESSA POSTURA NOJENTA DO GOVERNO BRASILEIRO.
    VIRÃO MAIS RETALIAÇÕES, POIS ALEM DE SERMOS UM DOS MAIS VIOLENTOS, ABRIGAMOS BANDIDOS E TERRORISTAS.
    AGUARDEM, TRIBUNAL DE HAIA, CONSELHO DE SEGURANÇA NEM PENSAR, RETALIAÇÕES COMERCIAIS E NO ESPORTE .

    NOSSO PAIS ESTA NA ILUSÃO DE SER O BAMBAMBAM E DAQUI UM TEMPO A SITUAÇÃO VAI MUDAR.
    TEMOS O PIOR GOVERNO DA HISTORIA E OS REFLEXOS APARECERAM LOGO MAIS.

    AS PIORES ALIANÇAS COM PAISES MEDIOCRES, DE NIVEL PIOR QUE O NOSSO, E O GOVERNO ACHA ISSO LINDO MAIS A COBRANÇA VAI CHEGAR E NÓS SOFREREMOS POR ISSO.

    ESPERO QUE DEUS OLHE POR NÓS.

    • jocel

      Olha Wagner, não concordo com nada do que você escreveu. Em primeiro lugar isso tudo é política da direita italiana que está perdendo feio as eleições na Itália. Eles precisam de alguma coisa pra mostrar ao povo italiano. Vamos dizer que o Cesari Battisti é pro Berlusconi o que o Osama Bin Laden foi pro Barack Obama, ou seja, um trampolim para ganhar as eleições. E se eles estão reclamando tanto de tratados internacionais, por que eles não extraditaram o Salvatori Cacciola para o nosso País?? Se você se informar melhor verá que o julgamento do Battisti na Itália foi cheio de contradições, nada provado. Ou será que você é um desses que fazem um pré julgamento das pessoas antes de se informar verdadeiramente do assunto?? Lembre-se também que temos no nosso país um ditador do Paraguai, o Alfredo Stroesner.Você já conhece a história dele??

      • Léo

        Jocel, um esclarecimento para você: Salvatori Cacciola não pode ser extraditado pela Itália por ter dupla cidadania (brasileira e italiana). Ou seja, um país não pode extraditar seu próprio cidadão. São situações diferentes.

  • foda

    esses italianos vao ter represarias aqui no brasil quando a copa do mundo ocorrer ai quero ver italianinho fica chorando

    • Nando

      Isso se eles nao boicotarem…. O problema maior é se a comunidade européia achar que deve tomar as dores da Italia…………………………… Nem copa vai ter. Embora os governantes nao estejam preocupados com a copa mas com as notas frias que isso permite, e a nova lei do “pra mim tudo pode” dos petistas… como já dizia Charles DeGaulle: ESS PAÍS NÃO É SERIO!

      • digno

        Sinceramente Nando. Desculpe a vulgaridade, mas CAGUEI para a opinião de Charles deGaulle. Para os franceses ele pode ter sido um herói, mas para mim é apenas um defunto. A opinião dele não afetou em nada a vida de nós brasileiros. Ao contrário, só releva um contraesteriótipo, o de que europeu é só educadinho na casca, mas no fundo no fundo é tão ignorante e preconceituoso quanto qualquer povo atrasado. Como disse uma vez um professor de filosofia que tive, “os europeus são gentis com os brasileiros, até o momento nos não os incomodemos”. E ele se referia ao fato de estar disputando uma bolsa com outros estudantes na Alemanha.
        E por outro lado, esse papinho de brasileiro falar mal das coisas do Brasil, como se fosse um ser distante desta realidade é ridícula. AMIGO, queira ou não VOCÊ faz parte disso… Não está satisfeito? Conscientize os seus próximos, lute por melhorias, ou busque a comoda e covarda saída de se mudar para outro país. Do contrário, pare com o discurso formatadinho, de lugar comum.

        Quanto ao fato da comunidade européia não disputar a Copa… Cara, acorde de sua alienação! Existem coisas muito mais relevantes que uma copa do mundo . E se não tiver países europeus, melhor ainda, nossas chances são melhores e a dona FIFA não maanipulará os resultados em favor do seu continente sede.

  • Marcelo Vieira

    Os brasileiros foram burros… É só virar pros torcedores e fazer um sinal indicando que eles jogassem o negócio da mãe deles… ou mesmo falassem isso em entrevista… aí eles param…

  • max

    atitude dos italianos não se justifica em nada, mas cada pais tem o governo que merece não é mesmo, temos terroritas de todos os tipos PSDB, FHC, KASSAB( quer liberar o corinthians de pagar os tributos da construção do Estádio), PT e cia LTDA

  • hudson

    A constituição não permite a extradição por crimes políticos e no mais,essa foi um decisão política e soberana.
    Se os italianos não gostaram, que chorem mas essa decisão não mudará e não vai acontecer nada com nosso país.

  • Roberto

    Quando se tem uma besta tomando decisões!!!!
    Claro que os jogadores não tem culpa da besta ter tomado a decisão, acontece aqui é Brasil!!!!
    No Brasil pode tudo!!!! Tudo mesmo!!!!

  • Nando

    Triste???????????????? triste é ver um governo feito de mensaleiros e corruptos jogar o povo brasileiro na lama. Isso que aconteceu com os jogadores não é nada, procure saber sobre os brasileiros que vivem na italia…………. Isso se a União Europeia nao entrar com alguma ação contra os mensaleiros daqui… triste ver o país sendo FODIDO por um monte de vagabundos!!!!!!!!!!!!!!

  • felipe

    eh ridiculo esses maluko q os italianos sao ridiculos o brasil mais uma vez acolhe um criminoso internacional e ainda da a essa pessoa estatus de estrela. estao certos os italianos. quem sabe passando vexames no esporte os politicos nao se tocam e comecam a trabalhar direito.

  • Maurício de Manaus

    Thomas o seu comentário, postado às 12:01h, é muito propício e acertado. Parabéns, por tê-lo feito! Concordo, plenamente, contigo.

  • Vanda Mascitelli

    Wagner, concordo plenamente com vc. O Brasil está se achando, mas a M vai estourar.
    Quanto a analogia entre o Berlusconi e os nossos politicos, não faz sentido, pois se ele gosta de orgia; como instrumentaliza a imprensa facciosa de esquerda, ele faz às suas custas, e não como uns e outros membros do nosso governo.
    O caso Battisti é uma vergonha, pois esse sujeito não passa de um assasssino comum. Gostaria que ele tivesse matado um dos parentes dos que os defendem. Pimenta no dos outros é colírio.

  • Nathan Mailer

    Que vergonha que eh o Brasil!

  • Luís Viana

    Triste quando a política interfere no esporte.
    A torcida italiana, mais uma vez, mostra seu despreparo.

    Ainda que a decisão da não extradição seja condenável, eu considero que é, as pessoas deveriam saber separar as coisas. Primeiro porque a dupla de esportistas não são os responsáveis por esta triste decisão. Segundo porque deve-se, ainda que não concordando, respeitar as decisões soberanas de um estado.

  • Leopoldo

    Desculpe, Roberto mas quem está sendo besta neste momento é vc, o pessoal acima já foi bem esclarecedor deste assunto

  • Afonso (RJ)

    Isso aqui é um blog de vôlei, e não de política. Por isso não creio ser o local apropriado para discutir se o governo brasileiro está ou não com a razão, se Berlusconi é um fanfarrão e quer usar o Battisti politicamente ou não.

    Em relação à torcida italiana, ela tem, como qualquer outra torcida, o direito de se manifestar da forma que bem entender. Na minha opinião, pode xingar, esbravejar, vaiar, etc… O que não pode, e acho inadmissível, é atirar objetos. Não importa o motivo. Nenhuma torcida tem o direito de tentar influir por meio de agressão física. Vaiem o hino, xinguem a bandeira o time, jogador, tudo bem. Atirar objetos no campo, quadra, ou seja onde for, a ponto de interromper a partida passa a ser caso de polícia.

  • Vanda Mascitelli

    Não sei como alguém que teve o Lula como presidente pode se achar no direito de chamar o Berlusconi de fanfarrão. O Lula além de fanfarrão, sempre viveu nas têtas da politica e da ignorância do povo brasileiro.

  • jose carlos zagati

    sou descendente de italianos. No caso Battisti, já deveria ter sido enviado num monte de balões para o espaço, indo direto para o inferno. Não temos governo e nem justiça neste País. O que vai acontecer com nossos filhos. . . meu Deus! Aos nossos representantes do volei de praia que foram alvo das laranjadas, o meu respeito e que Deus os protejam.

    • digno

      Meu irmão. Pega as suas coisas e muda prá itália. Se aqui não tem governo e nem justiça como é que você consegue se comunicar em nossa língua, como é que você é alfabetizado, como é que você teve acesso a um computador. Como é que você foi registrado? Estúpida a sua generalização. Meu sobrenome também é italiano, Mas nem por causa disso eu falo que sou decendente. EU SOU BRASILEIRO antes de tudo, ô caramba, assim como você. Vá lá no seu lindo país de origem ver como eles tratam imigrantes… Parafraseando sua ponderação final, aos nossos representantes do vôlei, uma moção contra o comitê italiano com sanções pesadas, até com a possibilidade de exclusão da etapa italiana e multa para aquela instituição, com a possibilidade de um pedido formal de desculpas aos nossos atletas. Ciao figlio d’Italia.

  • Rogerio

    Parabens Lulla, graças a voce, os brasileiros serao hostilizados mundo afora! Nao so na Italia como Europa e demais países. Uma vergonha este STJ que um dia da liberdade a terrorista e outro libera marcha de maconheiro!

  • Paulo

    Sem dúvida foi a ultima cagada do Lula, imagina quanto o Barba não recebeu para soltar um terrorista , assasino. Os Italianos vão nos tratar muito bem daqui para frente graças ao, não sei de nada , não vi nada , não roubei nada so fiz um estádio para os Gambá.

  • marcos

    A decisão de liberar este cara é absurda, mas nao justifica tratarem mal a nosso povo. A maior colonia de italianos do mundo está aqui. Agora, deixa eles virem para cá para a copa. Vamos tacar merda na cabeça deles.

  • Infelizmente por termos um governo parcial nossos atletas irão passar isso muitas vezes……ninguém se deu conta ainda q o advogado do italiano mafioso e perigoso e nada menos q LUIZ EDUARDO GREENHALG do PT o mesmo q apareceu na morte de Celso Daniel dizendo q aquilo não era crime politico…..enfim o brasileiro tem q abrir o olho logo pq o italiano mafioso ficou teve acesso ao advogado petista tendo veto de um presidente petista contra a decisão do supremo por sua extradição…pq o tal decantado Lula extraditou os 2 cubanos q queriam asilo no brasil pra representar o brasil mundo afora…..será pq Fidel fez um pedido ao pé do ouvido do telefone…..acordem e se tivermos que dar o mesmo tratamento a Dilma (Lula) que foi dado a Collor de Mello em 1992 um belo de impechament q seja feito……..pois esse caso Batistti mostra como estão perigosas as coisas no Governo…..é hora de abrir o olho
    Pois um Partido que se diz perseguido pela Ditadura nos anos de chumbo jamais poderia ter na figura do seu membro ilustre Lula um ato ditador…..pois repito ele vetou a decisão do supremo e deixou esse mafioso aqui!!!
    Não sou a favor do que irão fazer contra nossos atletas daqui pra frente,mas entendo a postura dos italianos,pois se fosse ao contrario também iria fazer o mesmo.

  • DE ACORDO COM OS COMENTÁRIOS ACIMA……NINGUÉM!!!
    QUER ESSE SUJEITO EM TERRAS BRASILEIRAS E NAS RUAS A GRANDE MAIORIA DA POPULAÇÃO QUER ELE LONGE DAQUI E O GRANDISSIMO LULA FOI CONTRA A VONTADE DO POVO.SENDO QUE ELE FALOU QUE É O PRESIDENTE DO POVO!!! SE ISSO NÃO FOI UM ATO DITADOR O QUE SERÁ ENTÃO….A DIFERENÇA ENTRE O LULA E O BERLUSCONI É QUE O ITALIANÃO BRINCA COM A PRÓPRIA VIDA E O NOSSO LULA BRINCA COM A VIDA DOS BRASILEIROS…..A DUPLA DE VOLEI É A PRIMEIRA DE MUITAS PROVAS QUE IRÃO ACONTECER LÁ FORA.A IMPRENSA DEVERIA EXIGIR QUE ELE EXPLICASSE TAL DECISÃO E O PORQUE DO ADVOGADO DO PT SER O ADVOGADO DO TAL BANDIDO MAFIOSO….ASSIM COMO ENCURRALARAM PALOCCI ATÉ ELE CAIR…NESSE CASO DEVERIAM TIRAR LULA DAS SUAS “FÉRIAS” PRA ELE EXPLICAR ESSA SUA POSTURA.

  • GRACA

    DANIEL, o fato é que LULA é incoerente, enquanto atletas cubanos foram prontamente entregues às garras da ditadura cubano quando tentaram a liberdade na época do PAN 2007. Um assassino COVARDE como esse BATISTI é protegido pelo LULA, em oposição à opiniao publica brassileira. Faça um parlelo: atletas em busca de liberdade sao estraditados imediatamente a uma DITADURA(cuba), enquanto um assassino safado é protegido com todas as regalias e nao e extraditado a uma DEMOCRACIA(ITALIA). A população brasileira não está de acordo com isso. Isso é uma decisão ditatorial do Sr. LULA. Por falar nisso, o LULA adora ditadores, faz amiizade fácil com eles, só para citar alguns amiguinhos do LULA: ARMADINEIJAD(IRAN), KIM(COREIA DO NORTE), ZELAYA(HONDURAS), CHAVEZ(VENEZUELA), CASTRO(CUBA)… Ou seja, se e´safado tá na turma do LULA.

  • Pingback: Caso Battisti: torcida italiana vaia craques brasileiros do vôlei de praia | Ricardo Setti - VEJA.com()

  • Sérgio Santos

    Ca-lhe a boca Camelo. Tu sabe nem o que fala, se gostas tanto assim da Itália pega o navio de volta.

  • Será muito bom os países que têm prisioneiros no Brasil cortar relações comerciais com nosso País para que esta linda Lei que beneficia criminosos estrangeiros deixe de ser aplicada pelo nosso Governo. Pessoas que devem pagar pelos crimes fogem pra cá, pois aqui infelizmente ainda é paraíso de terroristas.

  • FERNANDO

    Porque não mandou esse cara para Itália, o que esse ex presidente ignorante pensou? que estava sendo bonzinho? porque inteligência ele não tem. Parabéns a todos que votam no Lula e na Dilma, gente ignorante, realmente estou cagando para Italia, Itália não e tão especial assim, eles se acham mas não são, ainda porque a França ja fez isso com eles e eles ja fizeram isso com o Brasil. Fora isso o Berlusconi usa sua midia para despistar o FOCO, PAÍS CAGADO, GENTE CAGADA PIOR QUE O BRASIL.

  • Leo

    Quem são os italianos para darem lição de moral aos brasileiros? Eles (os italianos) tem um Presidente que não é flor que se cheire… Tem a maior e mais violenta máfia do mundo… um poder judiciário corrupto… um país em decadência (aliás, quase toda Europa está em decadência)! Desde quando os italianos são exemplos para nós?

MaisRecentes

Semana positiva das Seleções adultas



Continue Lendo

Coluna: O polêmico teste na regra do vôlei



Continue Lendo

Vaivém: Mais estrangeiras na Superliga?



Continue Lendo