Carol, destaque do jogo, fala sobre a boa fase



Carol assediada por torcedores após o jogo (FIVB Divulgação)

Carol assediada por torcedores após o jogo (FIVB Divulgação)

Carol deu entrevista após a partida, com um largo sorriso no rosto.

Perguntei para ele sobre uma impressão que alguns amigos possuem e já me relataram recentemente: “Carol parece que está vestindo a camisa da Seleção há vários anos”. A resposta dela foi:

– Quem me dera vestir essa camisa há vários anos. Mas estou sendo bem recebida pelas meninas, pela comissão técnica. Sei que ainda tenho muito a melhorar. Preciso dar um passo de cada vez nos jogos, para aproveitar a oportunidade que o Zé está dando.

Também questionei Carol sobre a altura (1,83m, baixa para os padrões internacionais), tema do próximo texto que irei postar aqui no blog e que sairá no LANCE! neste sábado.

– A gente tenta suprir a falta de altura de outras maneiras, como gesto, movimentação. Mas eu sempre penso, quando enfrento jogadoras maiores: se eu tivesse um pouco mais de altura, facilitaria muito o meu bloqueio. Eu a Juci, por sermos baixas, precisamos dar 100% o tempo inteiro para suprir essa falta da altura.

Abaixo, o restante da entrevista dela na zona mista:

Sobre a  atuação hoje
Não digo que foi apenas um jogo espetacular da minha parte, mas sim também de todo grupo.
Fico feliz com o conjunto do nosso time.

Sobre o desempenho do bloqueio
O bloqueio, como o próprio Zé falou, é uma característica natural do nosso time. Quando esse fundamento vai bem, o time costuma vencer.

Sobre o jogo de sábado
Contra a Tailândia vai mais complicado. É um time que coloca nossos neurônios para fritar, com jogadas rápidas. Elas jogam com o passe na mão o tempo todo. Caso a gente não consiga acertar bem o saque, ficam jogando com rapidez, dificultando a leitura do bloqueio.

Sobre jogar no Brasil em ano pré-olímpico
É muito legal. Sobre Rio-2016, espero estar lá. É gratificante demais estar aqui, sendo vista por amigos, familiares. A gente quer dar mais a cada ponto.



  • Cauã

    Ela parece ser bem gente boa, melhor aproveitar o bom momento porque contra as grandes seleções vai ser over atrás de over novamente.

  • Novamente?

    Carol já foi eleita por duas vezes uma das melhores bloqueadoras do Mundial de Clubes.

    Das duas Edições que participou, sempre saiu premiada e com méritos.

  • jefferson

    credo nem parece que e brasileiro , a seleção com este time ainda vai surpreender muito time grande aguarde e outra coisa pq Suelle não entrou ?????????? senti falta dela na partida

  • Lucas

    Sinceramente,gostaria de parabenizar o Daniel B.,”dono do blog, pela sua ética jornalística e imparcialidade. Claro que, mtas vezes,mante-la deve ser difícil. Porém,nunca li nenhum post em que há “puxacão” de saco com jogador(a) A ,B ou C. Mto pelo contrário. Aqui, o jogador é elogiado por méritos, não há maldade nos post e sempre existe a tentativa de evidenciar todos as jogadoras.
    NUNCA PEECEBI,NESSE BLOG,CONTRADICAO ALGUMA.Sim,pois,ao contrário de outro blogueiro, o aqui se fala de vôlei e não de fofocas dos bastidores. Jogadoras comk a carol,em evidência na matéria, e como a jaqueline,por exemplo, devem sofrer perseguição por “outros blogueiros” por aí. É MUITO CONTRADITORIO.Tudo bem,a carol é baixa p ser central,mas é habilidosa e só tem a crescer. Lembro q ja li posts,em outros locais,em q tal jogadora era “massacrada” e agora o mesmo “meio” q falou mal dela,agora fala “bem”.No caso da jaqueline, desde o mundial q esse tal outro blog pega no pé da jogadora. Diz q ela nao se firma na equipe, que está fora de forma, que não está bem fisicamente…enfim…algo totalmente contraditorio ,p qem sempre elogiou a jogadora. Ou seja, questões pessoais envolvidas no ambito laboral,n pode. N se pode misturar. Usar de um veículo p “denegrir”,falar mal de outro jogador,sendo q,antes,se falava bem dela,é MTO ESTRANHO.
    AQUI NESSE BLOG,ISSO NÃO EXISTE. CADA PALAVRA ECOA DE FORMA NATURAL,SEM A INTENCAO DE “BABAR” NENHUM ATLETA, RECONHECENDO OS MERITOS DO ATLETA E CRITICAMDO-OS DE FORMA CONSTRUTIVA. E ISSO NAO EXISTE EM OUTRO FAMOSO BLOG DE VOLEI. É REVOLTANTE.
    PARABENS,DANIEL. AQUI É UM BLOG,REALMENTE,DEMOCRATICO,O QUAL NAO PRIMA POR PUXAR SACO DE ATLETA NEHUM,NEM BUSCA “DIMINUILOS,DE NEHUMA FORMA.

  • alberto

    A Léia foi cortada de vez do grand Prix ?

    • Cauã

      Não, mas ela está machucada.

  • Euripedes Jr.

    Será que ela é caminhoneira ?

    • LEO

      Não acho não.

MaisRecentes

Definidos os grupos do Mundial masculino de clubes



Continue Lendo

As quartas de final do Paulista masculino



Continue Lendo

Bruninho e Renan analisam conquista



Continue Lendo