Carol, destaque do jogo, fala sobre a boa fase



Carol assediada por torcedores após o jogo (FIVB Divulgação)

Carol assediada por torcedores após o jogo (FIVB Divulgação)

Carol deu entrevista após a partida, com um largo sorriso no rosto.

Perguntei para ele sobre uma impressão que alguns amigos possuem e já me relataram recentemente: “Carol parece que está vestindo a camisa da Seleção há vários anos”. A resposta dela foi:

– Quem me dera vestir essa camisa há vários anos. Mas estou sendo bem recebida pelas meninas, pela comissão técnica. Sei que ainda tenho muito a melhorar. Preciso dar um passo de cada vez nos jogos, para aproveitar a oportunidade que o Zé está dando.

Também questionei Carol sobre a altura (1,83m, baixa para os padrões internacionais), tema do próximo texto que irei postar aqui no blog e que sairá no LANCE! neste sábado.

– A gente tenta suprir a falta de altura de outras maneiras, como gesto, movimentação. Mas eu sempre penso, quando enfrento jogadoras maiores: se eu tivesse um pouco mais de altura, facilitaria muito o meu bloqueio. Eu a Juci, por sermos baixas, precisamos dar 100% o tempo inteiro para suprir essa falta da altura.

Abaixo, o restante da entrevista dela na zona mista:

Sobre a  atuação hoje
Não digo que foi apenas um jogo espetacular da minha parte, mas sim também de todo grupo.
Fico feliz com o conjunto do nosso time.

Sobre o desempenho do bloqueio
O bloqueio, como o próprio Zé falou, é uma característica natural do nosso time. Quando esse fundamento vai bem, o time costuma vencer.

Sobre o jogo de sábado
Contra a Tailândia vai mais complicado. É um time que coloca nossos neurônios para fritar, com jogadas rápidas. Elas jogam com o passe na mão o tempo todo. Caso a gente não consiga acertar bem o saque, ficam jogando com rapidez, dificultando a leitura do bloqueio.

Sobre jogar no Brasil em ano pré-olímpico
É muito legal. Sobre Rio-2016, espero estar lá. É gratificante demais estar aqui, sendo vista por amigos, familiares. A gente quer dar mais a cada ponto.



MaisRecentes

Atuação ruim tira Brasil da final da Copa Pan-Americana



Continue Lendo

Vôlei Renata anuncia novidades para a temporada



Continue Lendo

Jaqueline anuncia aposentadoria da Seleção



Continue Lendo