Cariocas, programem-se: Mundial juvenil masculino vem aí!



Entre 1 e 10 de agosto, os torcedores cariocas que gostam de vôlei terão um programão na Cidade Maravilhosa: o Campeonato Mundial juvenil masculino.

O Brasil jogará a primeira fase no Maracanãzinho, mesmo palco do grupo C. Já as partidas das chaves B e D serão realizadas no Complexo Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio.

A Seleção, atual campeã mundial da categoria, vai enfrentar na fase inicial Estados Unidos, Japão e Bulgária.

– Temos um grande desafio e uma vantagem pela frente. Jogar em casa, sem precisar nos adaptar ao clima, fuso horário e alimentação, vai ser de grande ajuda. O importante é concentrar e manter o foco, pois vamos enfrentar grandes adversários. O Japão é campeão asiático e os Estados Unidos, da Norceca. Além disso, a Bulgária é vice-campeã europeia – analisou o técnico Leonardo de Carvalho.

Vale a pena ficar de olho em alguns atletas. O ponta Lucarelli e o central Otávio, por exemplo, deverão ganhar mais tempo em quadra pelo Vivo/Minas na próxima temporada. O levantador Quaresma, de 1,99m, é tratado com muito carinho por adequar-se ao nível de estatura dos principais rivais adultos do Brasil.

Está será a 16ª edição do Campeonato Mundial Juvenil Masculino. O evento retornará ao local da sua primeira edição. Em 1977, a cidade do Rio de Janeiro sediou a competição, vencida pela antiga URSS. O Brasil ficou com a medalha de bronze. Depois de 34 anos, o torneio terá a participação das 16 melhores seleções do mundo na categoria. Os brasileiros têm quatro títulos mundiais da categoria (93, 01, 07 e 09), e são, ao lado da extinta URSS – campeã em 1977, 1981, 1985 e 1989 -, os maiores vencedores.

Demais grupos:

Grupo B – Argentina, Tunísia, Porto Rico, Espanha

Grupo C – Rússia, Índia, Egito, Alemanha

Grupo D – Irã, Sérvia, Canadá, Bélgica



  • Vitor

    Huuuum, interessante. Principalmente pra acompanhar o Lucarelli e o Otávio mesmo.

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo