Canoas dá susto no favorito Taubaté



Enquanto Neymar & Cia. passeavam no clássico contra a Argentina, no Mineirão, em Belo Horizonte, um jogo isolado pela Superliga masculina poderia passar despercebido. Mas Lebes/Gedore/Canoas e Funvic/Taubaté fizeram um equilibrado confronto, que por pouco não terminou com resultado surpreendente.

Jogando em casa, o time gaúcho esteve suas vezes à frente do placar, mas levou a virada do atual campeão paulista: 22-25, 25-23, 22-25, 25-17 e 15-10, após quase 2h20 de partida.

Com 26 pontos (25 deles no ataque), o oposto campeão olímpico Wallace foi o destaque do Taubaté. O talentoso Gabriel, que já havia se destacado na derrota para o Sesi, voltou a atuar bem por Canoas, marcando 22 pontos (20 no ataque).

Sem o ponta Lucarelli e o central Otávio, o time paulista teve o cubano Mesa e Japa como titulares. O caribenho terminou com 12 acertos, dois deles no bloqueio. Já o ponta não foi bem, sendo substituído já no segundo set.

– Cometemos pequenos detalhes que podem fazer a diferença lá na frente. Temos que corrigir tudo isso principalmente para enfrentar equipes como o Sada Cruzeiro e o Sesi-SP, que, se deixarmos passar três pontos na nossa frente, não conseguimos mais alcançar. É importante sair com a vitória, o time está de parabéns pela reação que teve e isso é bom, mas ainda estamos pecando em alguns pontos que não podem acontecer – analisou Wallace.

Com o resultado, o Funvic/Taubaté soma agora oito pontos e lidera a Superliga. Porém, com o ponto perdido no Sul, poderão ser ultrapassados por Sesi, Brasil Kirin e Montes Claros ao fim da rodada. Já o Lebes/Gedore/Canoas somou o primeiro ponto em três jogos, ocupando o oitavo lugar.



MaisRecentes

Minas espera Hooker ainda em outubro



Continue Lendo

Vaivém: Vôlei Nestlé confirma apresentação de peruana



Continue Lendo

Vaivém: Polonesa é esperada em Barueri



Continue Lendo