Camponesa/Minas “estreia” na Superliga



O Camponesa/Minas conquistou a primeira vitória na Superliga feminina. No Ginásio da Hebraica, no Rio, o time de BH se recuperou das derrotas para o São Cristovão/São Caetano e para o Pinheiros ao vencer o Fluminense por 3 sets a 0, parciais de 25-21, 25-17 e 25-15.

Rosamaria foi eleita a melhor em quadra e faturou o VivaVôlei. Mas ela fez questão de entregar o troféu para a central Mayany, que substituiu a capitã Carol Gattaz, lesionada.

Pri Daroit encara o block do Flu na vitória por 3 a 0 no Rio de Janeiro (Divulgação)

Aponto dois fundamentos como diferenciais no triunfo desta tarde: o saque e a defesa. As visitantes pressionaram o passe do Tricolor durante todo o confronto. Além disso, mostraram muito volume de jogo, principalmente com a líbero Léia.

Eu esperava até um jogo mais equilibrado, depois de um primeiro set com muitos rallies e pontos longos. Mas o Flu sentiu o revés do 25-21 e não foi mais páreo para o Minas. Hylmer Dias tentou equilibrar a recepção com Clarisse no lugar de Thaisinha em algumas passagens, mas o time não reagiu.

– Nosso time teve paciência na hora da dificuldade. Foi o que fizemos de diferente em relação aos últimos jogos. Sabemos que ainda temos muito a evoluir no campeonato – analisou Rosamaria.

Com Hooker, que já está treinando em Belo Horizonte, o time comandado pelo italiano Stefano Lavarini tem muito a crescer no decorrer desta Superliga.



  • L. Mesquita

    E qu vitória hein??? O Camponesa Minas humilhou o Fluminense no bairro das Laranjeiras, reduto tricolor!!!
    Sem poder contar com sua MVP, Carol Gattaz, até então, era de se esperar que o Minas encontrasse dificuldades contra o Fluminense em pleno Rio de Janeiro… Mas o Minas passou o trator no Flu, e Lavarini provou que é execelente técnico e sabe contornar situações adversas. Afinal de contas, não foi à toa que Lavarini quebrou a hegemonia de cinco títulos seguidos do Praia Club no Campeonato Mineiro e que também foi Campeão logo no seu primeiro torneio internacional no Peru. Com o retorno de GATTAZ E HOOKER, o Minas tem tudo pra fazer uma excelente Superliga!

MaisRecentes

Os duelos da Copa Brasil feminina



Continue Lendo

Lances do clássico Vôlei Nestlé x Sesc



Continue Lendo

Coluna: O maior desafio do Sada/Cruzeiro no Mundial



Continue Lendo