Camponesa/Minas “estreia” na Superliga



O Camponesa/Minas conquistou a primeira vitória na Superliga feminina. No Ginásio da Hebraica, no Rio, o time de BH se recuperou das derrotas para o São Cristovão/São Caetano e para o Pinheiros ao vencer o Fluminense por 3 sets a 0, parciais de 25-21, 25-17 e 25-15.

Rosamaria foi eleita a melhor em quadra e faturou o VivaVôlei. Mas ela fez questão de entregar o troféu para a central Mayany, que substituiu a capitã Carol Gattaz, lesionada.

Pri Daroit encara o block do Flu na vitória por 3 a 0 no Rio de Janeiro (Divulgação)

Aponto dois fundamentos como diferenciais no triunfo desta tarde: o saque e a defesa. As visitantes pressionaram o passe do Tricolor durante todo o confronto. Além disso, mostraram muito volume de jogo, principalmente com a líbero Léia.

Eu esperava até um jogo mais equilibrado, depois de um primeiro set com muitos rallies e pontos longos. Mas o Flu sentiu o revés do 25-21 e não foi mais páreo para o Minas. Hylmer Dias tentou equilibrar a recepção com Clarisse no lugar de Thaisinha em algumas passagens, mas o time não reagiu.

– Nosso time teve paciência na hora da dificuldade. Foi o que fizemos de diferente em relação aos últimos jogos. Sabemos que ainda temos muito a evoluir no campeonato – analisou Rosamaria.

Com Hooker, que já está treinando em Belo Horizonte, o time comandado pelo italiano Stefano Lavarini tem muito a crescer no decorrer desta Superliga.



  • L. Mesquita

    E qu vitória hein??? O Camponesa Minas humilhou o Fluminense no bairro das Laranjeiras, reduto tricolor!!!
    Sem poder contar com sua MVP, Carol Gattaz, até então, era de se esperar que o Minas encontrasse dificuldades contra o Fluminense em pleno Rio de Janeiro… Mas o Minas passou o trator no Flu, e Lavarini provou que é execelente técnico e sabe contornar situações adversas. Afinal de contas, não foi à toa que Lavarini quebrou a hegemonia de cinco títulos seguidos do Praia Club no Campeonato Mineiro e que também foi Campeão logo no seu primeiro torneio internacional no Peru. Com o retorno de GATTAZ E HOOKER, o Minas tem tudo pra fazer uma excelente Superliga!

MaisRecentes

Seleção masculina terá logística complicada na Liga das Nações



Continue Lendo

Seleção feminina jogará em Barueri na Liga das Nações



Continue Lendo

Sábado dos visitantes na Superliga masculina



Continue Lendo