Campeãs olímpicas se destacam na rodada



A sexta-feira à noite foi das campeãs olímpicas na Superliga feminina.

Fernanda Garay foi a melhor em quadra na vitória do invicto Dentil/Praia Clube sobre o Pinheiros, que também vinha sem derrotas, por 3 sets a 0. Já Jaqueline ganhou o troféu VivaVôlei após o triunfo do Hinode/Barueri, de virada, sobre o Sesi por 3 a 1, também como visitante.

Em São Paulo, no Ginásio Henrique Villaboim, as mineiras mostraram que não estavam para brincadeira e abriram a partida de forma avassaladora. Um 25 a 7 para deixar o Pinheiros desconcertado. Um placar que refletiu no restante do duelo.

– Acho que o primeiro set tem sido fundamental em todos os jogos, a gente tem que entrar bem e impor o ritmo do jogo e nós não conseguimos fazer isso. É claro que um 25-7 é um baque, mas nós temos que tentar esquecer e partir para a próxima e foi o que a gente tentou. Não deixamos de lutar em momento algum, mas não conseguimos ir bem taticamente e tecnicamente também, o que nos custou a partida – admitiu a líbero Ju Paes.

Pelo lado do Praia, o ritmo foi mantido. Um bom teste para a concentração da equipe de Paulo Coco, que fechou as parciais seguintes em 25-17 e 25-22.

Garay, a melhor em quadra, terminou o jogo com 18 pontos (14 no ataque e quatro no bloqueio). Fabiana, outra campeã olímpica, veio a seguir com dez acertos, seis deles no block. Pelo lado do Pinheiros, Bruna Honório fez 15 pontos.

– Estamos em crescimento como equipe. Hoje a nossa estratégia de jogo funcionou bem tecnicamente e taticamente. O grupo está de parabéns pelo resultado e agora temos que pensar nos próximos jogos – disse Fernanda Garay.

Também jogando fora de casa, o Hinode/Barueri superou o Sesi, mas com susto. Após perder o primeiro set por 25-20, o time de José Roberto Guimarães virou com parciais de 25-10, 25-16 e 25-18.

Jaqueline, que começou a partida no banco de reservas, substituiu Suelle ainda no primeiro set e terminou a partida com 13 pontos (dez no ataque e três no bloqueio).

– Joguei bem, mas tenho muito a melhorar. O grupo me aceitou tão bem, me apoiou e ajudou muito e isso se refletiu hoje em quadra. Tivemos um primeiro set nervoso, mas depois que começamos a colocar em prática o que o Zé pediu, passamos a impor nosso jogo – afirmou Jaque.

Edinara (12) e Saraelen (11) vieram a seguir na pontuação do Barueri.

Na classificação, o Praia lidera com nove pontos, seguido pelo Sesc com oito. O Pinheiros, com um jogo a mais, divide o terceiro lugar com o Vôlei Nestlé (cinco), logo à frente do Barueri, que soma quatro.

 



MaisRecentes

Agora líbero, Murilo volta a ser relacionado após 8 meses



Continue Lendo

E vem mais um Zenit Kazan x Sada/Cruzeiro por aí!



Continue Lendo

Após virada incrível no 3º set, Minas avança na Copa



Continue Lendo