Campanha ruim na Copa tira Brasil da ponta do ranking mundial



O quinto lugar da Seleção Brasileira feminina na Copa do Mundo representou a perda da liderança do ranking mundial da FIVB.

Na lista divulgada nesta sexta-feira, o Brasil ocupa o segundo lugar, atrás agora dos Estados Unidos, vice-campeões da Copa.

É a primeira vez em quatro anos que a Seleção não está na ponta.

No top 10, várias mudanças:

– a campeã Itália ganhou três posições e está em quarto lugar
– o Japão ganhou um posto e está em terceiro
– a China, terceira colocada na Copa, subiu de sexto para quinto
– a Rússia, que não participou, caiu de terceiro para sexto, ao lado da Sérvia
– a Alemanha subiu de nono para oitavo
– a República Dominicana ganhou quatro postos e divide o 10º lugar com a Turquia



  • Diogo (Oz)

    Ary Graça deve ta cortando os pulsos kkkkkkkkkk

  • Afonso (RJ)

    É extremamente raro um atleta ou mesmo uma equipe ficar no topo por um período extrememente longo. Fico triste, mas encaro como fazendo parte do esporte. Afinal, pensando bem, seria extremamente chato se não tivéssemos nenhuma concorrência à altura.

    Torço invariavelmente para a nossa seleção, sofro a cada ponto disputado, e sou fã incondicional das nossas meninas. Mas cá entre nós, também é bonito ver atletas magníficas de todas as nacionalidades nesse esporte que tanto admiramos.

    Olhando pelo lado positivo, é mais um incentivo para que nossas atletas bem como todos os responsáveis não só pela seleção, mas também por toda a estrutura do vôlei brasileiro não se acomodem e se esforcem ainda mais para voltar ao topo.

  • Raffael

    Dou muita risada com esse ranking da FIVB. Quenia 15º e Argelia em 16º. Daí voce olha mais pra baixo e ve a Holanda em 19º…Dai me pergunto: Se jogarem, hoje, Holanda x Quenia, ou Holanda x Argelia, qual seria o resultado final???Com esse comparativo, acho que não podemos levar muito em consideração esse ranking fajuto da FIVB.

  • Graca

    E’o fim da picada Ze’ reclamar do sistema de pontuacao da COPA DO MUNDO: A COPA DO MUNDO e’ o campeonato “mais justo do mundo” e com um regulamento mais simples tambem, qualquer crianca entende, ao contrario das olimpidas nao da’ para escolher advesario, pq sao TODOS CONTRA TODOS, ganha realmente a MELHOR EQUIPE DO MUNDO, nao tem como fugir de adversarios. Ele foi injusto, FABIOLA e SASSA’ salvaram a equipe de um vexame maior e de perder para KOREA, ALEMANHA, SERVIA e CHINA e depois de estar eliminado volta com DANI LINS de titular. FORA ZE’ ROBERTO, a culpa do desastre do BRASIL na COPA DO MUNDO foi DELE, e quer culpar o REGULAMENTO que e’ super simples e JUSTO acima de tudo!!! Ze’ Roberto fora da selecao, eu apoio!!! TALMO, HELIO GRINER E OUTROS podem substitui-lo, ZE’ nao e’ humilde e culpa agora o regulamento em vez de reconhecer que errou e muito: ANTES,DURANTE e DEPOIS da COPA DO MUNDO.

    • Diogo (Oz)

      Massimo Barbolini e Zoran Terzi também reclamaram é nem por isso você comentou ¬¬’

    • Afonso (RJ)

      Vou até transcrever, mantendo as indefectíveis maiúsculas, que soam como gritos esganiçados:

      “FORA ZE’ ROBERTO, a culpa do desastre do BRASIL na COPA DO MUNDO foi DELE…”

      Por favor, nos poupe desse ódio doentio e irracional. Aliás, que eu me lembre há alguns dias a culpada por tudo era a Mari… depois a Dani Lins… depois a Fabizinha…

  • Graca

    Com ZE’ ROBERTO, o BRASIL nao ganha BI-OLIMPICO nunca, nao GANHOU com a masculina em 1996 e nao vai ganhar com a feminina em 2012! Ary Graca tem que tomar alguma atitude agora e substitui-lo: TALMO, HELIO GRINER, e outros devem ser sondados, pois depois desse desastre na COPA DO MUNDO, nao tem como. Outra coisa a COPA DO MUNDO e’ um torneio para TECNICOS rapidos e versateis que tem condicoes de mudar o TIME, se preciso, no decorrer do CAMPEONATO. ZE’ ROBERTO lento e teimoso NUCA VAI GANHAR uma COPA DO MUNDO. A COPA DO MUNDO define quem realmente e’ o MELHOR DO MUNDO, pq sao TODOS-CONTRA-TODOS, so’ ganha o MELHOR: por isso BERNARDINHO e’ MELHOR que ZE’, BERNARDINHO e’ BICAMPEAO DA COPA DO MUNDO: 2003 e 2007, enquanto Ze’ NUNCA vai ganhar este TORNEIO, pq nesse torneio nao depende de SORTE, E’ SIMPLESMENTE VERSATILIDADE e COMPETENCIA!!!

    • Diogo (Oz)

      Copa do Mundo não define o melhor do mundo, porque equipes como Rússia e Cuba que são potencias no volei, não estavam presente. Diferentemente do futebol, no volei o melhor do mundo é aquele que ganha Olimpíadas. Nisso o Zé é único, ganhando no feminino e masculino.

      Perguntas as jogadoras do ciclo 2005 – 2008 o que elas queriam ganhar: Copa do Mundo ou Olimpíadas? 😀

      • Graca

        E’ muito mais dificil ganhar uma COPA DO MUNDO com 11 jogos decisivos em 15 dias, todos contra todos, onde a quipe tem que dar o maximo em todos os jogos e qualquer set perdido inclusive para as equipes menos fortes como a KOREA faz diferenca no resultado final do que uma OLIMPIADA. Na OLIMPIADA pode-se dar o luxo de terminar em quarto lugar no grupo, nao se enfrenta todos os adversarios, pode-se armar para escolher adversario nos cruzamentos e a campea olimpica e’ decidida em jogo unico. Na OLIMPIADA, o time pode comecar meia-bomba e ir crescendo durante o campeonato, derrotas na fase de grupos nao influenciam numa final. Ja’ na COPA DO MUNDO, uma derrota na prineira partida, como foi, ja’ esta’ contando para o resultado final. Na COPA DO MUNDO ganha a MELHOR EQUIPE DO MUNDO… Nas OLIMPIADAS ganha quem estiver num dia melhor no JOGO FINAL e so’! A OLIMPIADA e’ mais visada pq e’ um evento MULTIDESPORTIVO e mais TRANSMITIDO pela TV, do que a COPA DO MUNDO. A GLOBO so’ transmitiu em TV ABERTA jogos as 4h, jogos as 0h e as 7:20h a GLOBO nao transmitiu. Quem nao tem SPORTV nao pode ver jogacos do Brasil contra: ITALIA, EUA e JAPAO so’ pq nao foram as 4h da madruga. Se a COPA DO MUNDO de VOLEI tivesse a cobertura e a badalacao da COPA DO MUNDO DE FUTEBOL, todo mundo daria a sua devida importancia. Mas nao e’ por causa de transmissao de TV ou badalacao, que a COPA DO MUNDO deixa de ser um torneio muito mais dificil que as OLIMPIADAS e que define quem realmente e’ o MELHOR DO MUNDO. Abracos Diogo…

        • sandra souza

          kkkkkkkk! Vc é comediante? só pode! porque que títulos o TALMO e o HELIO GRINER ganharam como técnicos que os credenciam pra dirigir a seleção? Nem seleção de base eles dirigem. Polpe-me pois aposto que vc foi uma das que vibraram com o ouro olímpico e agora está desdenhando.

        • sandra souza

          A única importância da copa do mundo é classificar para as Olímpíadas. Então qual o torneio que tem mais importância mesmo? Até a FIVB faz pouco caso desse torneio, tanto que sua pontuação só conta por 2 anos para o Raking, enquanto que os pontos das Olimpíadas e do Mundial contam por 4 anos.

          • Graca

            SANDRINHA querida, sera’ que vc tem o mesmo problema que o ZE’ para entender numeros, vc tbem deve achar que so’ EINSTEIN compreende o regulamento. A pontuacao da COPA DO MUNDO e’ a mesma das OLIMPIADAS: 100 pontos ao CAMPEAO, vale para 4 anos, e ha’ uma depreciacao de 25% para cada ano decorrido. E’ claro que talvez para vc e p/ o Ze’ Roberto seja dificil entender isso, afinal de contas vcs nao sao EINSTEINS, nao e’ mesmo queridinha?

          • Diogo (Oz)

            Isso mesmo Sandra, não sei como a ‘Graça’ pediu o Luizomar no lugar do Zé kkkk’

        • sandra souza

          Não querida vc que não está entendendo os números. A pontuação das duas competições são iguais 100 pontos,só que a depreciação da copa do mundo é de 50% para cada ano decorrido enquanto que a das olimpíadas é que é de 25 % para cada ano, sendo que as duas são disputadas de 4/4 anos. Então a que tem mais importância para FIVB, para qualquer atleta do mundo e para qualquer torcedor além de vc, com certeza são as olimpíadas.

    • Afonso (RJ)

      Zé Roberto Guimarães:

      Principais Títulos

      Por Clubes

      Campeão da Liga Nacional pelo Colgate/São Caetano (1991/1992)
      Campeão Paulista em pelo Dayvit (1992)
      Bicampeão Estadual pelo Finasa/Osasco (2001 e 2002)
      Tricampeão da Superliga pelo Finasa/Osasco (2002/2003, 2003/2004 e 2004/2005)

      Pela Seleção Masculina

      Campeão dos Jogos Olímpicos de Barcelona 1992
      Campeão do World Super Four 1992
      Campeão da Liga Mundial 1993
      Bicampeão Sul-americano (1993 e 1995)
      Medalha de Bronze na Liga Mundial 1994
      Medalha de Prata na Liga Mundial 1995
      Medalha de Bronze na Copa do Mundo de Vôlei 1995
      Medalha de Bronze na Liga Mundial 1996

      Pela Seleção Feminina

      Vice-campeão da Copa do Mundo de Vôlei 2003
      Medalha de Bronze no Montreux Volley Masters 2003
      Tetracampeão do Campeonato Sul-americano de Voleibol (2003, 2005, 2007 e 2009)
      Pentacampeão do Grand Prix (2004, 2005, 2006, 2008 e 2009)
      Tricampeão do Montreux Volley Masters (2005, 2006 e 2009)
      Bicampeão do Trofeu Vale d’Costta (2005 e 2006)
      Campeão da Copa dos Campeões de Vôlei 2005
      Bicampeão da Copa Pan-americana de Voleibol (2006 e 2009)
      Vice campeão do Campeonato Mundial de Voleibol 2006
      Vice-campeão dos Jogos Pan-americanos 2007
      Campeão dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008
      Campeão do Torneio de Voleibol Feminino Final Four 2008
      Vice-campeão da Copa dos Campeões de Vôlei 2009
      Vice-campeão do Grand Prix 2010
      Vice-campeão do Campeonato Mundial de Voleibol 2010
      Campeão dos Jogos Pan-americanos 2011

      E agora eu pergunto (usando maiúsculas como você tanto gosta): QUEM É VOCÊ PARA DIZER QUE O DETENTOR DESSE CURRÍCULO DEPENDE DE SORTE???

      • Raffael

        DIVOU Afonso!!!

        • sandra souza

          DIVOU MESMO!

          • sandra souza

            cada vez que vejo esse currículo fico ainda mais fã desse cara que nunca teve o reconhecimento merecido no seu próprio país, pois todos os outros países do mundo simplesmente veneram nosso técnico e aqui ele é contestado. Só no Brasil mesmo que o povo tem uma mente tão pequena que não reconhecer o valor de um campeão.

      • Georgea Santana

        Afonso, expondo o currículo do Zé Roberto desta forma apenas demonstra que ele não tem capacidade para ganhar tantos títulos como o Bernardo, Zé coleciona medalhas de bronze e vices. Sem mais Georgea.

        • Graca

          Verdade Georgea, com IDADE avancada que o Ze’ tem, deveria estar muito mais DOURADO este curriculo, que tal colocar o curriculo do BERNARDINHO, que e’ mais NOVO que o ZE’ e bem mais BRILHANTE, mas antes colcoquem OCULOS ESCUROS para que o BRILHO DOURADO DO CURRICULO de BERNARDINHO nao ofusquem seus olhos. Outra coisa, a maioria dos OUROS do BERNARDINHO foi conquistada no MASCULINO onde o NIVEL TECNICO e o EQULIBRIO entre as EQUIPES e’ muito MAIOR. Coitado do defasado ZE’ Roberto, fica perdido com cara de atordoado do lado da quadra sem saber o que fazer, basta ver os VTs dos jogos da COPA DO MUNDO para constatarem isso: Vao la’ vejam a cara de pastel dele totalmente perdido.

          • sandra souza

            É justamente o contrário. No masculino o Brasil sobra, enquanto que trabalhar com o feminino é muito mais complicado, as equipes são muito mais equilibradas tecnicamente e fator psicologico fala mais alto.
            Me diz quais títulos o Bernardinho ganhou com a seleção feminina? e olha que le dirigiu de 1994 até 2000. Que eu saiba só levou 3 GPs, 1 vice mundial, 1 vice e um bronze na copa do mundo e 1 Panamericano. Na última superliga que se enfrentaram como técnicos em 2005 o Zé Roberto deu um banho no Bernardinho e faturou a superliga e olha que no time do Bernardo tinha a Fernanda Venturi.

        • Sandra souza

          Pois é Georgea, mas o mais interessante é que o Bernardinho na seleção feminina só ganhou GP: 3 vezes, foi 2 vezes bronze em olimpíadas, 1 vez vice mundial e 1 vez prata e 1 bronze em copa do mundo. Porque será que ele não conquistou tantos títulos no feminino? e olha que levantadora não era o problema, afinal além de Venturini ele tinha Fofão no banco, coisa que hoje juntando as 2 levantadoras da seleção não temos nem meia direito.

          • Georgea Santana

            Sandra, foi o Bernardo quem levantou o voleibol feminino neste país, Zé Roberto e outros técnicos apenas deitaram sobre o excelente trabalho já feito por ele. E não venham com a história que o Zé foi campeão com os homens e mulheres, pois ele assumiu a seleção masculina campeã em Barcelona próximo da Olimpíada quando o trabalho já estava feito e a equipe treinada. Novamente, ele apenas leva os louros por outro profissional. Abraços.

  • Graca

    “Você tem que ser Einstein para entender o sistema de pontos. Deveria ser claro, como no futebol”… Apos declarar isso fico me questionando: qual o QI do Ze’ para nao entender a pontuacao, qualquer crianca entende, a galerinha do INICIANTE e do PRE-MIRIM do BOTAFOGO nao teve nenhuma dificuldade p/entender, e olha que nenhuma precisa ser EINSTEIN, ou superdotada, estao todas no ensino fundamental. E’ muito dificil entender que vitoria de 3×0 e 3×1 valem 3 pontos, vitoria de 3×2 vale 2 pontos, derrota de 3×2 vale 1 ponto e derrotas de 3×0 e 3×1 valem ZERO pontos? Ele comparou com o FUTEBOL, outra comparacao infeliz, vale lembrar que depois da COPA DO MUNDO DE FUTEBOL de 1990, uma torneio com poucos GOLS e recheado de empates, a FIFA mudou a pontuacao da vitoria de 2 para 3 pontos para valorizar a vitoria e evitar que equipes retranqueiras se benficiassem buscando se classificar so’ com empates. Ou seja, independente do regulamento ou da pontuacao, o que interessa e’ que time que se prepara e joga bem GANHA! E a funcao do tecnico nao e’ discutir REGULAMENTO e sim se ADAPTAR AO REGULAMENTO e ZE’ ROBERTO teve muito tempo para isso, ou ele ficou sabendo do regulamento so’ DURANTE O CAMPEONATO??? Agora o ZE’ poderia ser mais humilde, admitir que errou muito antes, durante e depois da COPA DO MUNDO, em vez de tentar de desviar a atencao com essa papo de regulamento que nao cola.

MaisRecentes

O novo conceito da FIVB para 2018



Continue Lendo

Apenas Lebes/Canoas faz o dever de casa na rodada



Continue Lendo

Um líder por pontos ganhos. Outro por pontos perdidos



Continue Lendo