Caiu o técnico da Cimed/SKY



O técnico Marcos Pacheco pediu demissão e não comanda mais a Cimed/SKY. Segundo a assessoria do clube, a solicitação foi unilateral e aceita pela direção.

Pacheco participou das quatro campanhas vencedoras do clube na Superliga, uma como auxiliar-técnico e três como técnico.

Douglas Chiarotti, que atuava como auxiliar-técnico na comissão técnica de Pacheco, assumirá o cargo de treinador da Cimed/SKY de forma interina.



  • Carlos E

    Seria pressão da Sky? Lamentável de todo jeito, Pacheco faz falta em qualquer equipe.

    Fico triste vendo os rumos que o volei tá tomando, nao pode virar futebol de vez

    • Diogo Márcio

      Acho que não é pressão da SKY, mas o efeito dela na SL. Time masculino do Pinheiros conhece bem kkkkkkkkkk’

      Desejo sucesso ao Pacheco!!!

  • emanuella

    acho uma burrice dele e uma decisão precipitada, derrotas inesperadas acontecem sempre, não é por isso que tem que se interromper o trabalho, acho uma pena mesmo, é um dos melhores do Brasil. e o Douglas deve ser um técnico tipo o Giovanni, não coloco a menor fé. Mas nos resta esperar e vero que acontece.

    talvez tem mais coisa aí que as pessoas não saibam, imagino que ele possa ir para um clube bom com técnico ruim, tipo RJX ou VF

    • Emerson Inacio

      Como assim vc não bota a maior fé no Giovanni?
      Quem é o ultimo campeão da SL? Quem hj é liber do campeonato?
      Vc não deve entender de volei minha querida.
      Mas cada um tem a sua opinião e as respeito, isso é importante.

      • CMA

        acho Giovani péssimo técnico, só tem é muito dinheiro a disposição. sério que você acha ele bom??

      • CMA

        primeiro eu falei que não coloco fé no Douglas, mas em relação ao Giovanni, acho ele muito ruim, nível Cesar Douglas. é líder porque tem elenco, não porque é um técnico bom.
        Segundo vc nem me conhece para dizer que não entendo de volei, até porque para poder torcer e ter uma opnião não precisa ser “entendido”, e te garanto que não sou a única que questiona as qualidades do Giovani. vê se me esquece.

        • CMA

          desculpa estou em outro computador e esqueci de trocar o nome

          • Rubens

            Luizomar tb é campeão de SL e no entanto é péssimo treinador, não é SÓ isso que se prova competência . Giovane tem um grande elenco nas mãos, mas não acho um grande técnico, pode até vir a ser, afinal ele já melhorou bastante. Mas na frente dele, vejo pelo menos 3 em atuação no Brasil hoje : Marcos Pacheco, Marcelo Froncoviack e Marcelo Mendez, todos esses sempre trabalhando com elencos mais limitados, mas dão muita conta do recado. Outra coisa que gosto de analisar é o tempo de tecnico de cada um, esses 3 praticamente destrincham o jogo para seus jogadores. Já Giovane é mais na base da motivação.
            Hoje ainda nao considero Giovane um grande técnico, quem sabe um dia.

  • betoven

    Isso deve ter dedo do Giba!!! Aonde o Giba vai, derruba técnico!!!

  • Luciano

    Acho que o Pacheco entende que ele é muito bom, para ter uma equipe que deixa a desejar em relação a ganhar a Super Liga. Exemplos: barrou Gustavo que não está em sua melhor condição, não iria colocar Giba no lugar de Reanto ou João Paulo só pelo nome, barrou Badá e colocou o Thales que na minha opinião figura entre os melhores líberos do Brasil, uma espécie de Camila Brait do masculino, com todo respeito claro. Acho ele marrento, mais rnde muito, tem uma visão de jogo e equipe impressionante, levou essa equipe muito bem sem um grande elenco. Ele no Volei Futuro aí sim eu acho que seria campeão. Será que a SKY sabe o que é voleibol, pois tudo que ela patrocina caim fecha, vai mal..

    • Simone Gomes

      Concordo com tudo que o Luciano disse.

  • Pequena

    Nossa, gostaria muito de saber os bastidores dessa decisão. Alguma coisa muito forte aconteceu. Um resultado ruim não desencadearia uma reação tão extrema!

    A Cimed vai perder muito com a saída de um técnico tão bom, ainda mais considerando que o Douglas não tem a experiência exigida para comandar um time nesse cenário…

    Tô boba!!!!!

    • Emerson Inacio

      Pequena. Tb acho que onde tem fumaça, há fogo.
      È um dos melhores técnicos e se não, o melhor. Comandaria a seleção brasileira facil, facil.
      Muito inteligente e estudioso, coisas que faltam a muitos técnicos, inclusive do Ruimzomar (Sollys).
      Tudo ja começou muito estranho no começo do mercado, quando tiraram o assistente dele de anos e contrataram o Douglas, isso sem a sua opção e desejo, teve que aceitar e pronto, agora sem menos acabar o 1º turno, ele pede demissão? To achando que existe uma pressão da Cimed/Sky, como ele não aguentou, pediu pra sair e agora o Douglas vai assumir o cargo.
      Mas muitas coisas viram a tona ainda.
      Isso tem dedo do Giba…

  • Adriano

    Pois é, essa notícia foi totalmente inesperada. A Cimed vinha muito bem no campeonato, tendo fechado o ano passado com uma bela vitória por 3 x 0 sobre o Minas, e depois começou o ano em alta, batendo Vôlei Futuro e Sada. Daí, duas derrotas (Sesi, que é uma derrota normal, e a do Volta Redonda, que foi, realmente, uma zebra) e o Pacheco pede demissão?? Muito estranho!

    Não deu pra entender. Acho que ficou faltando mais explicação por parte do Pacheco. 2 derrotas seguidas não é justificativa.

  • Mauricio

    Coincidentemente com uma equipe patrocinada pela operadora de tv por assinatura que já teve problemas em outro clube, na SL passada. Algo estranho no ar.

  • Iceman

    Daniel,

    Gia e Gustavo estavam no Pinheiros/SKY e no meio do campeonato o Marcelinho e o Rodrigão foram demitidos. Com final do campeonato, o time acabou…

    Giba e Gustavo foram para o Cimed/SKY e no meio do campeonato o técnico caiu…

    O que vejo em comum aí???? Giba, Gustavo e SKY…

    Vc não acha que aí tem coisa???

  • graça

    GUSTAVO com deficiencia tecnica??? Isso é piada??? GUSTAVO fez uma SUPERLIGA espetacular em 2011, sendo um dos MAIORES BLOQUEADORES DO CAMPEONATO e foi o maior destaque no BLOQUEIO dos JOGOS PAN-AMERICANOS, que lhe renderam a convocação para a COPA DO MUNDO… Deficiencia tecnica de Gustavo? Se PACHECO realmente pensava assim ele era LOUCO e mereceu sair da CIMED/SKY.

    • graça

      Se PACHECO queria dar uma de BONZÃO e barrar GUSTAVO ele tem que sair mesmo!!! BOA SORTE AO DOUGLAS!!! GUSTAVO está em plena forma e GIBA se recuperando e PACHECO desmepregado.

  • Simone Gomes

    Fiquei muito assustada quando li essa notícia ontem a noite.
    Quase queimei o arroz, fiquei em choque.

  • Cimed

    O Cimed deste ano irá desmontar todao…. estão cada vez mais certos que também o Bruno vai aceitar Modena e sai…..
    e o grupo histórico adeus …Parabens Sky! Que pena!

  • Afonso (RJ)

    Vejo as coisas da seguinte forma: A primeira é a opinião do técnico em optar por jogadores que estejam em perfeita forma física. E mesmo estando em boa forma física, o treinador prefere aquele em quem ele deposita confiança para uma longa sequência de jogos. Mesmo estando bem para entrar numa partida, será que o Gustavo aguenta vários jogos consecutivos? Ou mesmo o Giba? O treinador, vai sempre optar pelo lado técnico e buscar os resultados.

    Esse posicionamento é claro, vai bater de frente com os interesses comerciais dos patrocinadores. O que eles querem é ver jogadores com nome em quadra, mesmo que sem condições. O interesse é imediatista. Exagerando, preferem ficar em último na superliga, mas aparecendo o tempo todo na mídia do que vencer com um time que não tenha tanto apelo comercial. E quando batem de frente patrocinadores e técnico, a corda sempre rebenta do lado contrário de onde está o dinheiro. E isso não acontece só no vôlei. Veja o nosso futebol, repatriando um monte de “bondes” para o Globo vender jornal e o SporTV ter assunto para suas intermináveis e irrelevantes mesas redondas.

    Por outro lado, observo há muito tempo nos esportes coletivos uma história que se repete inúmeras vezes, principalmente em termos de olimpíada e copa do mundo: Um time é campeão seus jogadores são endeusados e levados ao estrelato. Na próxima competição, são tidos como favoritos mas fazem uma campanha ruim, por problemas físicos, interesses comerciais ou até mesmo desinteresse e soberba (o famoso “sapato alto”). E geralmente o vencedor é um time mais jovem e decidido, com atletas mais motivados para uma conquista.

    Em relação ao volei, meu medo para a próxima olimpíada seja que apostemos nossas fichas em atletas como Giba, Gustavo, Dante, e no feminino Jaqueline, Mari, Paula Pequeno, tecnicamente inquestionáveis, mas que tem um histórico de contusões recorrentes. São escolhas/decisões difíceis, e só nos resta confiar na capacidade e no discernimento das nossas comissões técnicas.

  • Daniela

    Gostaria de saber de alguem que assistiu ao vivo a derrota da Cimed para o Volta Redonda se os jogadores fizeram corpo mole para tentar derrubar o tecnico. Realmente é estranho que novamente um time patrocinado pela SKY tenha problemas internos no meio da competicao. Onde há fumaca há fogo, mas nunca iremos saber o que realmente aconteceu….

  • Ademir Bizoto

    Força Pacheco !!! Você é um excelente tecnico….
    Acabo de assistir pela TV o jogo entre SESI x Vôlei futuro, coloquei um post com o resumo do jogo em http://www.hiperesportes.com

  • GRACA

    PACHECO ja deu o que tinha que dar na CIMED e mereceu sair, nao encontro explicacao para o PACHECO deixar um jogador como GUSTAVO no banco e sequer dar oportunidade para eke entrar aos poucos. PACHECO em nenhum momento sequer chamava GUSTAVO para fazer uma passagem na rede, MESMO contra times menores… ISSO e’ imperdoavel, todos que acompanham a carreira de GUSTAVO sabem da alta qualidade tecnica dele, alem de ter feito uma excelente temporada em 2011, foi um dos melhores centrais da SUPERLIGA no PAN foi o melhor BLOQUEADOR do BRASIL, e um dos lideres do BRASIL na VITORIA contra o mesmo time de CUBA FINALISTA DO MUNDIAL… GUSTAVO e’ um dos melhores centrais do mundo e nao merece esse DESPREZO por parte do PACHECO. GIBA esta’ se recuperando de fratura por stress, mas ‘e outro jogador que, apos a recuperacao, tem que jogar… Enfim esse episodio de PACHECO com GUSTAVO, me lembra outros casos absurdos como: PAULO COCO deixar a LIBERO MICHELE DALDEGAN no banco do PINHEIROS e MAURO GRASSO deixar a fenomenal REGLA BELL no banco do SANCA, foram atitudes de PIRRACA desses tecnicos que sao INEXPLICAVEIS, e portanto se isso lhes custarem a queda, que CAIAM!!!

  • Felipe araujo

    Pra mim acho que os jogadores do time que derrubaram ele , aonde que que o Cimed ia perder de 3 x 0 pr volta redonda !

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo