Cai o primeiro técnico após UMA rodada da Superliga



O Montes Claros demitiu o técnico Chico dos Santos após a derrota na abertura da Superliga masculina para o Lebes/Canoas, no Rio Grande do Sul, por 3 a 0.

Segundo as informações do jornal O Tempo, a explicação da diretoria foi “a falta de assimilação do grupo aos métodos de trabalho do treinador”. Chico, ex-auxiliar de Bernardinho na Seleção Brasileira masculina, estava no time mineiro desde julho, tendo disputado o Campeonato Estadual, com eliminação frente ao Minas na semifinal.

Chico dos Santos deixou Montes Claros (Divulgação)

Chico dos Santos deixou Montes Claros (Divulgação)

Trocar o técnico após UM jogo disputado na principal competição nacional beira o surreal. Me faz lembrar das velhas práticas do futebol brasileiro, tão contestáveis quando se fala em profissionalismo.

Chico também reclamou da diretoria na despedida precoce. Aponto a logística na semana da estreia na Superliga como responsável pelo desgaste físico dos atletas.

– Não esperava que isso acontecesse desta forma. As coisas mudaram um pouco depois da derrota para o Minas na semifinal do Mineiro. Na semana da estreia da Superliga, acabamos participando de um evento em Janaúba na quinta-feira, quando saímos às seis da manhã e só retornamos às quatro da tarde. Treinamos à noite, mas fizemos uma atividade muito aquém. Os jogadores estavam muito desgastados. O ideal seria fazer essa visita na quarta para termos um tempo melhor dentro deste planejamento. Na manhã seguinte da visita, já tínhamos viagem marcada para Canoas. Nossa preparação para este jogo não foi a ideal – disse em entrevista ao jornalista Daniel Ottoni.

Fica claro que existia um clima ruim em Montes Claros. Mesmo assim fazer uma troca de comando após UMA rodada segue sendo inconcebível na minha visão, ainda mais quando o treinador chegou ao projeto com o elenco de jogadores já montado.

O auxiliar Sergio Cunha dirigirá o time interinamente.



MaisRecentes

O “Fora, Bolsonaro!” virou mais um incêndio



Continue Lendo

12 anos. Mas parece que foi ontem em Pequim



Continue Lendo

Unir concorrentes mostra o tamanho de Rodrigo Rodrigues



Continue Lendo