Bruninho e Dante saem do banco e comandam reação brasileira



O banco de reservas, que várias vezes fez a diferença a favor do Brasil nos últimos anos, finalmente desencantou na Copa do Mundo.

Depois de perder os dois primeiros sets para a Polônia (18-25, 21-25), a Seleção viu Bruninho liderar a reação e a virada, vencendo as parciais seguintes por 25-18, 25-19 e 15-12.

O levantador, titular a partir do quarto set, foi eleito o melhor em quadra. Com méritos.

Bartman, autor de 26 pontos para os polacos, definiu bem o nome da partida.

– O jogo mudou no terceiro set, quando estávamos vencendo por 13 a 8 e o Bruno Rezende entrou, levantou bolas boas e marcou pontos no bloqueio – disse o atacante.

Quem também esteve bem foi o oposto Leandro Vissotto, autor de 23 pontos. No ataque, ele colocou no chão 21 das 29 bolas recebidos. Dante substituiu substituiu Murilo no segundo set e entrou na vaga de Giba no terceiro para não sair mais. Colaborou com oito pontos, apesar de ainda sentir falta de ritmo de jogo. Foi a opção ofensiva que fez falta em várias partidas da Copa.

Entre os fundamentos, destaque para o bloqueio, responsável por 14 pontos, o dobro do feito pelos poloneses.

A virada teve uma importância imensa para garantia da vaga olímpica. Com russos e poloneses já garantidos, apenas Brasil e Itália lutam pelo bronze e consequentemente lugar na Olimpíada de Londres. As duas seleções empatam em pontos (21), sets perdidos (14) e a vantagem verde-amarela está nos sets vencidos (26 a 25). Assim, basta vencer o Japão por 3 a 0 na rodada final. A Azzurra pega o Irã, torcendo para o Brasil perder sets.

 



  • Daniel

    Vissoto finalmente desencantou!
    Dále Bruninho, Dále Dante.

  • Jairo (RJ)

    Daniel, levando em conta o cenário de momento.

    1) Ganhamos de 3×0 do Japão?
    2) Na sua visão, que paralelo podemos traçar do Brasil que começou essa CM quase imbatível e o que termina com alguns acidentes de percurso.
    3) Para Londres, esse grupo já está fechado?

    • Daniel Bortoletto

      1) Não será fácil, mas é completamente possível
      2) Está longe do nível dos últimos anos.
      3) Praticamente. De um grupo de 15, 16 atletas, sairá o time olímpico

  • Graca

    BRUNINHO baixou a moral dos poloneses com seguidos bloqueios no meio de rede. BRASIL vai terminar com o BRONZE, com vitorias contra POLONIA e RUSSIA, ouro e prata na COPA DO MUNDO… BERNARDINHO e’ o unico tecnico do MUNDO a consguir 3 podiuns consecutivos no torneio mais dificil e desgastante do volei: a COPA DO MUNDO: 2003, 2007 e 2011. Reconheco que as OLIMPIADAS tem mais visibilidade como evento multiesportivo e e’ para jogadores e patrocinadores mais importante que a COPA DO MUNDO no volei. Mas e’ muito mais dificil ganhar a COPA DO MUNDO, com pontos corridos, todos contra-todos, do que as OLIMPIADAS com final unica.

    • Naty

      Concordo! Acho que o Brasil não jogou como todos esperavam mesmo…e tem jogador ali que não tem mais nível nem para fazer banco em uma olimpíada…mas é inegável que mesmo aos trancos e barrancos, o Bernardinho é o cara. E se o Brasil ficar mesmo com o bronze tem que comemorar muito sim!

  • klaus

    Saque.Este é o fundamento que o Brasil precisa aprimorar muito.Feito isso, a nossa seleção segue como a melhor do mundo.E por falar em saque, este tem sido o nosso problema na seleção feminina.Até o Ary Graça reclamou e questionou o Zé Roberto, dizendo se a seleção vai continuar sacando assim.

  • Afonso (RJ)

    Repararam como os poloneses comemoraram a vitória no segundo set? Parecia que tinham ganho a partida. Mas o fato é que comemoravam a classificação matemática para as olimpíadas a decisão da copa do mundo contra a Russia. Daí para a frente, o jogo já não valia muito para eles.

    Já é quase natural um certo relaxamento quando um time faz 2 sets a zero. Imagine quando bate aquele sentimento de missão cumprida. Mesmo que conscientemente os atletas procurem a vitória, o nível de adrenalina sempre cai, assim como o nível de concentração. Ainda mais no penúltimo jogo de uma competição longa.

    Sem tirar o mérito do Bruninho, MVP da partida, do Bernardinho que mudou a marcação sobre os ponteiros poloneses, e mesmo do Vissoto, mas fica para mim a pergunta: será que se os poloneses estivessem realmente necessitando da vitória, o Brasil teria conseguido essa virada espetacular?

    Cá pra nós, tenho lá minhas dúvidas. E lembro que não faz muito tempo, nossa seleção massacrou a Polônia, com Kurek, Bartman e tudo pela Liga Mundial. O que será que aconteceu de lá para cá?

  • Elcio

    Daniel, longe de ser uma crítica, mas vejo pelos torneios internacionais desse ano que não teremos mais uma supremacia como foi da Itália nos anos 90 e do Brasil nos anos 2000. Acredito que a cada competição teremos seleções diferentes nos pódios. Só espero que o brasileiro entenda isso e não comece a achar que o vôlei do Brasil acabou. Só que o mundo evolui, e (com a globalização) a cada dia fica mais difícil se sobressair. Muitos dirão que o ciclo do Bernardinho já se encerrou, mas tenho medo só de imaginar ele treinando outra seleção (EUA???… nem em pesadelos…)

  • Márcio

    Em outro comentário a alguns dias, afirmei que o diferencial do Brasil hoje é Dante. Mesmo não estando 100%, arrumou o passe e deu tranquilidade para o levantador jogar. O bloqueio dele parado é o melhor do time ao lado de Théo. O fundamento do bloqueio é a base feita pelo jogador da estrema, cabendo ao jogador de meio chegar e compor. Se Dante não tivesse machucado, o Brasil teria muito mais opções para mexer quando estivesse em dificuldades. Mas alguns problemas ainda tem de serem resolvidos, não é verdade Senhor Bernardo.

  • emanuella

    e o jogador mais massacrado, que carrega o maior fardo na seleção foi um dos responsáveis por essa vitória histórica. as viúvas que madrugaram para torcer contra o Brasil foram dormir arrasada. se fala tanto de renovação, mas todo mundo quer trocar o nosso jogador mais jovem por trintões.

MaisRecentes

Um líder por pontos ganhos. Outro por pontos perdidos



Continue Lendo

Camponesa/Minas quebra longa invencibilidade em Osasco



Continue Lendo

Placar RedeTV!: Futebol 2 x 0 Vôlei



Continue Lendo