Brincadeira de criança em Cartagena



Dois jogos, dois passeios. Esse é o resumo do início de Sul-Americano da Seleção Brasileira feminina em Cartagena, na Colômbia.

Na estreia, ontem, à noite, 3 a 0 no Uruguai (25-14, 25-11 e 25-15). Nesta manhã, novo óbvio 3 a 0, desta vez sobre o Chile (25-16, 25-6 e 25-15). Na soma dos dois jogos, o Brasil ficou em quadra 2h20, menos do que um treino puxado.

Muito difícil fazer qualquer análise relevante quando o nível dos rivais é tão baixo. Tentando ser mais preciso: os adversários são amadores, quase colegiais. Típicos jogos que o maior mérito de um time como o Brasil é manter o mínimo de concentração para cumprir o mais rapidamente possível a obrigação de vencer.

No primeiro jogo, José Roberto Guimarães colocou força máxima, com Dani Lins, Sheilla, Gabi, Natália, Fabiana, Juciely e Camila Brait. Mas no decorrer do duelo acabou colocando todas as reservas em quadra. Contra as chilenas, ele deu chance para Roberta, Monique, Mari Paraíba, Adenízia, Carol e Léia, mantendo apenas Gabi do dia anterior.  E desta vez sem precisar usar o banco durante os três sets.

Brasileiras após triunfo sobre o Uruguai (CBV Divulgação)

Brasileiras após triunfo sobre o Uruguai (CBV Divulgação)

Amanhã, às 19h (caso a organização não mude o horário na véspera), um duelo “profissional” contra a Argentina.

– A gente espera que a exigência suba daqui para frente. Temos de manter o nível de concentração – disse Gabi após a partida.

Para quem tanto pergunta, a Confederação Sul-Americana transmite o evento pela internet (Link para os jogos do torneio continental). E a transmissão é bem decente. Uma câmera no fundo, outra lateral, zoom em algumas atletas após os pontos, placar, narração em espanhol para quem não é muito exigente e até entrevista pós-jogo…



  • AfonsoRJ

    Enquanto isso… Estados Unidos, Russia, Italia, Servia, Croácia, Turquia, Holanda, Alemanha, etc… só enfrentam “cachorro grande”…
    Na verdade estou sentindo falta de ver a seleção disputando torneios que valham alguma coisa.
    Em todo o caso, o link para os jogos do Sul Americano veio em boa hora.

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo