Bravo reforçará RJX, mas somente em amistoso



Na sua apresentação oficial ao público do Rio de Janeiro, nesta quinta, o RJX terá o reforço de um campeão mundial.

O ponta João Paulo Bravo, do Arkas Spor, da Turquia, vai defender o time carioca no amistoso contra a Cimed/Sky, às 20h30 desta quinta-feira, no Maracanãzinho, com transmissão ao vivo pelo SporTV.

Bravo treina desde a semana passada com os atletas do time carioca antes de se reapresentar à Seleção Brasileira, no dia 8 de agosto.

– O Zé Inácio, que faz parte da comissão técnica da seleção e coordena o projeto do RJX, me chamou para treinar com o time e perguntou se eu toparia participar do amistoso. Eu achei a ideia bem legal e consegui a autorização da diretoria do Arkas Spor – detalhou Bravo, que possui contrato com o clube campeão da Copa da Turquia e vice nacional na temporada 2010/2011.

– O pessoal da Seleção que atua em clubes brasileiros está em atividade. Se eu ficasse parado, meu nível físico e técnico ficara em um estágio inferior quando voltássemos a treinar juntos. É por isso que esse trabalho no RJX tem sido importante – concluiu.



  • Afonso (RJ)

    Apenas um lembrete:

    Hoje Brasil x Bélgica pela segunda fase do mundial juvenil feminino, às 16;00hs Brasilia.

    Transmissão em:

    http://www.frecuencialatina.com/voley/?prog=voley&op=

    (Pelo menos é o que está anunciado no site)

    • Afonso (RJ)

      Errei o cálculo do fuso horário. O jogo está marcado para as 18:00 hs em Trujillo, no Peru. Lá é 2 hs a menos que aqui. Portanto o jogo é âs 20:00 hs daqui.
      Desculpe nossa falha.

    • tigrao

      BRENDA CASTILLO é simplesmente um FENOMENO do VOLEI MUNDIAL, estreou na SELEÇÃO DA REP.DOMINICANA em 2008 ANTES DE COMPLETAR 16 ANOS e depois disso só ENCHE OS OLHOS DO PÚBLICO com suas atuações fenomenais, INTEReSSANTE QUE APESAR DA JUVENTUDE, ela é a única LÍBERO que está no patamar da FABI em termos de TECNICA, EFICIÊNCIA E AGILIDADE. Porém o que chama atenção é a sua PRECOCIDADE: ela é a líbero mais jovem que é titular das grandes seleções e mesmo assim consegue ser uma das jogadoras que passa mais segurança as levantaodras com suas atuações particamente perfeitas no fundo de quadra, nunca vi uma jogadora com uma carreira tão curta e ao mesmo tempo REPLETA DE PREMIAÇÕES INDIVIDUAIS:2008 NORCECA Junior Continental Championship U-20 “Most Valuable Player”,2008 NORCECA Junior Continental Championship U-20 “Best Libero”,2008 NORCECA Junior Continental Championship U-20 “Best Receiver”,2008 NORCECA Junior Continental Championship U-20 “Best Digger”,2008 Pan-American Cup “Rising Star”,2008 Final Four Cup “Rising Star”,2008 Dominican Volleyball League “Best Receiver”,2008 Dominican Volleyball League “Best Digger”,2010 World Championship NORCECA Qualification Pool H “Most Valuable Player”,2010 World Championship NORCECA Qualification Pool H “Best Digger”,2010 World Championship NORCECA Qualification Pool H “Best Receiver”,2010 World Championship NORCECA Qualification Pool H “Best Libero”,2009 Pan-American Cup “Rising Star”,2009 U20 World Championship “Most Valuable Player”,2009 U20 World Championship “Best Libero”,2009 U20 World Championship “Best Digger”,2009 U20 World Championship “Best Receiver”,2009 Final Four Cup “Best Libero”,2009 Final Four Cup “Best Digger”,2009 Final Four Cup “Best Receiver”,2009 NORCECA Championship “Best Libero”,2009 NORCECA Championship “Best Digger”,2009 NORCECA Championship “Best Receiver”,2010 Dominican Republic “Athlete of the Year”,2010 Dominican Republic “Volleyball Player of the Year”,2010 Pan-American Cup “Best Libero”,2010 Pan-American Cup “Best Digger”,2010 Pan-American Cup “Best Receiver”,2010 NORCECA Junior Continental Championship U-20 “Best Libero”,2010 NORCECA Junior Continental Championship U-20 “Best Digger”,2010 NORCECA Junior Continental Championship U-20 “Best Receiver”,2010 Final Four Cup “Best Libero”,2010 Final Four Cup “Best Receiver”,2010 World Club Championship “Best Libero”,2011 Puerto Rican League “Best Libero”,2011 Puerto Rican League “Best Digger”,2011 Pan-American Cup “Best Libero”,2011 Pan-American Cup “Best Digger”.
      BRENDA está disputando o MUNDIAL SUB20 e p/ variar está liderando as estatísitcas de PASSE e DEFESA, ela foi MVP no último SB-20 em 2009, e é uma das grandes candidatas a repetir o PREMIO este ano.

      • Diogo Márcio

        Fala sério! Como pode desdenhar da Stacy, Sano e Cardullo ¬¬’ Tem premiação repetida, é outras que não são tão relevantes kkkkkkkkkkkkkkk – A Brait só não esta na seleção, pq a Fabi já tem lugar cativo, mas ela não vai deixar a desejar quando for títular #fato

  • Afonso (RJ)

    Acabo de assistir a Brasil 3 x 0 Bélgica, com parciais de 25 x 22, 25 x 20 e 25 x 21. Apesar dos 3 a zero, o jogo foi duro, e a equipe belga mostrou um bom jogo, com atacantes altas, um bom saque e uma boa organização defensiva.

    O primeiro set foi muito parelho com as equipes se alternando na frente do placar até os últimos pontos. O segundo set, a mesma coisa, só que mais para o final, a Juliana entrou para sacar e conseguiu pontos consecutivos para fechar o set. O terceiro set foi o mais fácil, com o Brasil abrindo uma vantagem de 5 pontos no primeiro tempo técnico. Essa vantagem caia para 3 pontos, voltava para 5, e no final o Brasil parecia que ia fechar com conforto. Entretanto, a Bélgica fez 3 pontos consecutivos, com o placar chegando a 23 x 21. Luizomar então pediu tempo, quebrando a boa sequência de saque belga, com a jogadora sacando para fora, dando o 24º ponto para o Brasil, que na sequência fechou o set e a partida com um ace.

    Minha impressão é que a equipe brasileira se saiu muito bem, mostrando um bom conjunto defendendo e bloqueando bem. Não sei se é porque estou acostumado com a Thaísa e Fabizona, mas as centrais me não pareceram tão fortes. A levantadora abusou de bolas espetadas nas pontas, com raríssimas jogadas rápidas de meio (o mesmo pode-se dizer da Bélgica). No entanto, não me considero um comentarista adequado, primeiro porque não conheço bem as jogadoras, segundo que durante o jogo o coração fala mais alto, impedindo uma análise mais fria e terceiro porque estou mais acostumado com a seleção principal, o que eleva enormemente as expectativas. Mas com todos esses senões, fiquei animado com a performance do time.

  • Diogo Márcio

    Como eu havia falado no outro post, arrumar o bloqueio contra a Van, é foi isso que o Luizomar fez. Além de um vários bloqueios, houveram muitos bom saques e aces (de ampas as equipes). Precisa destacar o desempenho da Gabi, foi muito boa tanto na recepção e no ataque (a comentarista fico apaixonada por ela, acredito que seja a Rosa Garcia… não sei ao certo =/ ), Brasil precisa se estruturar melhor no base (que foi fundamento abaixo da nossa categoria) e ter paciência para jogar contra as chinesas. Vai da tudo certin, elas lá e nós torcendo de ká =D

MaisRecentes

As quartas de final do Paulista masculino



Continue Lendo

Bruninho e Renan analisam conquista



Continue Lendo

Brasil fatura a Copa dos Campeões



Continue Lendo