Brasília não para de surpreender



Primeiro foi o Vôlei Nestlé. Agora o Dentil/Praia Clube. O Terracap/Brasília é a surpresa mais agradável deste início de Superliga feminina, após bater dois dos favoritos ao título.

Ontem, mesmo jogando em Uberlândia, o time comandado pelo campeão olímpico Anderson venceu por 3 a 0, parciais de 25-21, 25-21 e 25-16. Parciais categóricas para um triunfo gigantesco.

A vitória colocou o Brasília na vice-liderança da classificação geral, com 18 pontos (seis vitórias e uma derrota). O Praia Clube caiu para terceiro, com a mesma pontuação, mas com um pior saldo de sets. O Rexona-Sesc, que jogará nesta sexta-feira pela sétima rodada, segue na liderança, com 18 pontos e sem derrotas.

Grande vitória do Brasília em Uberlândia (Divulgação)

Grande vitória do Brasília em Uberlândia (Divulgação)

A central Roberta foi eleita a melhor em quadra. Ela marcou 15 pontos (nove no ataque, três no bloqueio e três no saque) e foi a maior anotadora do confronto. As pontas Amanda (14) e Paula Pequeno (11) vieram a seguir.

Pelo time mineiro, sem a americana Alix, a única a ultrapassar dois dígitos de pontuação foi a ponta Michelle (11).

– Nossa concentração tem sido essencial para esse momento. Estamos obedecendo as táticas propostas pelo Anderson e isso tem dado resultado. O dia a dia da nossa equipe é muito positivo e os resultados estão aparecendo – disse Roberta.



  • L. Mesquita

    A base do ELENCO do TERRACAP/BRASILIA é a mesma da temporada passada, a verdadeira GRANDE MUDANÇA foi a CONTRATACAO do CAMPEAO OLÍMPICO ANDERSON p/técnico. O Brasília tem excelentes jogadoras em todas as posições a começar pela LEVANTADORA MACRIS, eleita seguidas vezes a MELHOR DA SUPERLIGA e que novemente lidera o ranking. A MUSA PAULA PEQUENO, a cria do Bernardinho AMANDA, as centrais VIVIAN e ROBERTA já faziam parte do elenco passado. SILVANA como libero tá ARREBENTANDO, parabéns! Na verdade, o Brasília joga com 3 centrais, a ANDREIA ajuda muito no bloqueio e atua como uma terceira central. Gentem, é opção tática do Anderson jogar com 3 centrais, até porque a MACRIS tem categoria suficiente para jogar rápido com essa tatica de 3 centrais. Não cobrem da Andreia jogar como uma oposta clássica, pq esse não é o estilo dela. O importante é que a tática das 3 centrais tem dado certo e o Anderson, com isso, ganha em BLOQUEIO e VELOCIDADE! Se ele quiser jogar com uma oposta CLASSICA num esquema tático tradicional basta por a SABRINA que é uma excelente oposta. O Minas não tem que se preocupar com o Brasília não,pois o Brasilia tá é muito melhor que o Minas. A verdadeira briga do Minas será pela QUARTA COLOCAÇÃO contra OSASCO e BAURU. As 3 primeiras posições serão disputadas por REXONA, Praia e Brasilia. Já a quarta e última vaga das semifinais ficará entre BAURU, Osasco e Minas, com o Fluminense correndo por fora como AZARÃO…

    • Rento

      o aNDERSON REALMENTE APRENDEU E ESTÁ APRENDENDO MUITO COM bERNARDINHO SENDO AUXILIAR DA SELEÇÃO… Rexona x Brasilia será o mestre contra o aprendiz! Boa sorte a ambos! que vença o melhor

  • Carlos Eduardo Santos

    Não devemos esquecer que o Brasília perdeu do Rio do Sul em um fiasco de apresentação. Veremos o que a equipe fará na próxima semana contra o Rexona. Torço pra que o Brasília ganhe de 3 x 0 ou 3 x 1 do Rexona e que Osasco ganhe com o mesmo placar do Minas, assim os quatro primeiros colocados ficarão com o mesmo número de pontos, com a classificação sendo decidida no saldo de sets.

  • AfonsoRJ

    É bom frisar que além da Alix, o praia também não contou com a Fabizona, e a Ramirez vinha de contusão, estando parada há algum tempo. Sem querer tirar os méritos do Brasília, que realmente fez uma grande partida, mas o Praia estava bem desfalcado. No time candango, me chamou a atenção a excelente atuação da líbero. Quanto a Macris, eu não sou especialista e muito menos tenho a menor pretensão de saber mais que os responsáveis pela seleção, mas fico me perguntando porque a Macris não é tão lembrada na hora das convocações. Se não me engano há tres anos que ela vem sendo a melhor levantadora da superliga, e a coragem, a precisão e a velocidade dos seus levantamentos é de encher os olhos.

MaisRecentes

Minas espera Hooker ainda em outubro



Continue Lendo

Vaivém: Vôlei Nestlé confirma apresentação de peruana



Continue Lendo

Vaivém: Polonesa é esperada em Barueri



Continue Lendo