Brasil x Irã



Pessoal, bom dia.

A tal Copa do Mundo me impediu de acompanhar os dois jogos entre Irã x Brasil, em Teerã.

Um tie-break vencido por eles, outro na conta do Brasil.

Por não ter visto os jogos, não fico confortável para elogiar A e criticar B. Por favor, façam isso por mim hoje.

A constatação óbvia é de que o time brasileiro ainda não engrenou e a classificação segue em risco, mesmo com três desta chave A avançando. A Itália segue disparada com 19 pontos em oito jogos, seguida de Polônia (8 em 6), Brasil (8 em 8) e Irã (7 em 6).

 



  • Lilika

    Independente de ter visto apenas o de domingo, uma coisa é certa, a seleção brasileira está muito mal, ontem até que parecia ser tranquilo, mas não foi – até o topete do cabelo na rede deu ponto ao Irã hahaha (bem marcado aliás, mas algo não muito imaginável tempos atrás, sem o tira-teima e revisão nas câmeras – e bom saber, existe o sistema polonês e o sistema italiano afff…), para vermos que não vivemos nossa melhor fase….se o objetivo é o Mundial, temos muito trabalho em pouco tempo…é torcer…

  • Léo

    Fiquei envergonhado com a postura do Brasil no jogo desse domingo. Em todos os desafios o Irã venceu. O jogador brasileiro tem que parar com essa mania de querer dar um “jeitinho” em tudo.
    A cada prova mostrada no telão o Bernardinho ficava com uma cara…

  • Danilo

    Ontem ouvi um comentario que traduz exatamente o que penso: “O Brasil não tem levantador para dar velocidade nas bolas como tinha com mauricio e ricardinho, wallace chega primeiro que a bola.”

    • Aline

      Boa Tarde Danilo, acho que vc tem razão em se tratando de BRUNO e RAPHA…
      Mas discordo quanto a: “O Brasil não tem levantador para dar velocidade nas bolas”!!!
      O Brasil tem sim UM EXCELENTE LEVANTADOR PARA DAR VELOCIDADE ÀS BOLAS, um levantador rápido, inteligente, super técnico, craque de bola: EL MAGO, WILLIAM ARJONA!!!
      Porém, o mistério que não quer calar é:
      1. POR QUE DIABOS O WILLIAM NÃO PODE JOGAR JUNTO COM O WALLACE NA SELEÇÃO BRASILEIRA???
      Todos vimos no Cruzeiro que a dupla WW(William e Wallace) é fulminante jogando juntos, jogando com Rapha ou com Bruno a velocidade do Wallace fica SUBUTILIZADA!!!
      Essa história de bloqueio não cola, afinal de contas a principal função do levantador é ser o CÉREBRO do time, fazer o time rodar suas bolas no ataque, é ter visão de jogo e tirar o melhor do seus atacantes.
      Levantador não está ali PARA BLOQUEAR, e SIM para ARMAR O ATAQUE DO TIME, nesse ponto o WILLIAM é de longe a MELHOR OPÇÃO PARA SER O CÉREBRO DO BRASIL!!!
      Quem tem que ser EXÍMIO BLOQUEADOR são os centrais, que por sinal LUCÃO e SIDÃO estão deixando muito a desejar no BLOQUEIO. Pq ÉDER e o central MAURÍCIO não tem vaga na SELEÇÃO?
      Basta perguntarem ao WALLACE com quem ele jogar melhor, se é com Bruno, Rapha ou William. É claro que a resposta é William!
      Porque Filipe que foi o melhor PONTEIRO-PASSADOR brasileiro em 2014, sequer foi convocado para a seleção?
      Pq o líbero é Mário Jr.???
      Vários são melhores e mais raçudos que ele: SErginho do Cruzeiro, Alan, Daniel Rossi, Lukinha etc…
      Independente de torcida ou não, sem ser Cruzeirense, não tenho dúvidas que o time do Cruzeiro escalado SÓ COM BRASILEIROS venceria fácil essa SELEÇÃO BRASILEIRA:
      Cruzeiro com: William, Wallace, Éder, Isac, Filipe e KAdu, SERginho de líbero venceria a seleção com: Bruno ou Rapha, Vissoto, Sidão, Lucão, Murilo, Lucarelli e Mário Jr. ridículo.
      O único que eu livro a cara nessa seleção é o CRAQUE MURILO, esse sim é craque mesmo e, além disso, dá o sangue, não fica de caras e bocas e fazendo corpo mole.
      Estamos carentes de craques na seleção como tivemos em outras épocas, não bastasse isso William não é utilizado. É o fim.

      • Marcelo

        A mae de william falou……QUERIDA William provou quanto é inutil poucas semanas atras. Inclusive Bruno ontem fez um jogo muito bom considerando o passe do brasil ridiculo enquanto o levantador do Ira trabalhava com passe na mao o tempo inteiro.

      • Marcelo

        Wallace é tao ridiculo da ser bloqueiado com bloqueio SIMPLE. Atacantes botando pra fora SEM bloqueio ISSO sim é vergonhoso.

        • João Paulo

          Esse Marcelo fica peregrinando por todos os blogs de vôlei procurando comentários sobre o Bruno Rezende para defende-lo. Direito dele, assim como da Aline defender o ponto de vista dela.

          Mas acho legal o apoio que os familiares dão aos jogadores. Se temos aqui a mãe do Willian, temos também e o pai do Bruno Rezende. Legal isso. Meio chato, mas louvável.

          • Marcelo

            Erro amigo…eu escrevo somente aqui e escrevei no falando de volei (se o Daniel pode publicar aqui) . E se tenho um pensalmento claro que é o mesmo.

      • kleber

        KKKKKKKKKK essa mãe do william não é mole!!
        Nós vimos no mundial o tanto q ele é veloz,mágico,perfeito,um ÓTIMO bloqueador(kkkkkkkkk) no mundial interclubes!Se ele é tão fora do normal assim pq não ganhou do catadão do qatar? Pq não ganhou dos Russos? Pq não ganhou do UPCN e conseguiu a proeza de ficar em 4 lugar do torneio? Ser mago na liga quase amadora da argentina e na “fortissima” superliga brasileira onde só tem 2 times é mole.
        Será q não da pra entender e notar que o problema da seleção esta longe de ser os levantadores e sim os ponteiros passadores e o libero!?Se o passe não chega na mão, NENHUM levantador consegue jogar com bolas rápidas na ponta e meio.
        Todo mundo fala do Ricardinho,na minha opinião foi um bom jogador,mas nada de extraordinário,jogando com uma linha de passe com serginho,dante,giba,nalbert,giovane… fica mole,tanto é que nos clubes onde ele passou ele não ganhou NADA,pois não tinham ponteiros assim!
        Vamos parar de clubismo e hipocrisia né,por favor!

      • Carlos

        Bom dia, Aline concordo com o que o disse e inadimissivel o Brasil esta jogando desse jeito o Bruno a pelo menos dois anos não esta bem, p Willian esta numa fase maravilhosa e tem o estilo de improvisso muito parecido com o Ricardinho, mais para quem não lebra o Mauricio também era muito baixo e nem por isso deixou de ser bi campeão olimpico,Outra questão e porque o Felipe do Sada não e convocado se em pelo menos três superligas ele esta entre os melhores e eximio ponteior passado fibrante e dar muito volume de jogo e o nosso grande problema hoje não e o passe. O Serginho do cruzeiro outro absurdo não esta nesta seleção

        • Marcelo

          O Bruno no 2013 ganhou todos os premios de melhor levantador internacionais e nao esta bem né? Ganhou a superliga e fez uma grande temporada no modena e nao esta bem? Cada coisa aqui.

      • lucoelho

        Quanto a repetir na seleção a dupla willian/wallace eu até entendo o Bernardinho. O Wallace chega antes nas bolas do Bruno e do Rapha porque SÓ sabe jogar com o Willian. E esse tipo de dependencia nao me parece saudavel prum atleta tão novo e de tanto potencial.

        Quando o bernardinho coloca o Wallace para jogar com o Bruninho (mesmo tendo o Willian como segundo levantador, como foi em convocações anteriores da seleção), ele está tentando fazer o oposto evoluir, descobrir outras formas de jogar a nao ser com as bolas aceleradas do mago. Me parece uma parte fundamental da preparação do melhor oposto do brasil para as olimpiadas.

        Sinceramente prefiro o Rapha ao Willian como segundo levantados (o primeiro é o bruninho e só uma lesão mudaria isso). Achei a passagem do willian pela seleção bem apagada, nem conseguiu colocar pressão no Bruno, enquanto o Rapha consegue. nao sei se o que faltou ao mago foi entrosamento com os outros jogadores, mas passou meio em branco…

        Eder já devia ter sido efetivado como titular a muito tempo. Ta bloqueando, sacando e atacando demais. Merece. E pelo menos ficaria claro pro Lucao que a posição de central nao é cativa e que ele tem que jogar muito para merecer a posição.

        Isaac disputa de igual para igual com o Sidao. Mas pela idade, acho que ainda é banco. Mas merecia entrar em mais jogos.

        Vivo sete vidas e nao entendo a insistência do Bernardinho em manter o mario jr como libero! Ele deve ser um cara muito bacana fora de quadra, mas meus deus, nao tá jogando nada… A caotica temporada no RJX detonou o que já nao era bom…

      • Rafael

        Não acho que o Brasil está tão carente assim de jogadores.

        O Bernardo que mantém a panela dele e deixa de convocar inúmeras opções melhores.

        Willian teria que, no mínimo, ser convocado.

        Éder e Isac foram convocados, jogaram uma Superliga melhor que Sidão e Lucão, mas não tem chances.

        Mário Júnior, é redundância falar dele. A insegurança que ele passa assusta. E temos muitos outros líberos bons no Brasil.

        Filipe e Dante são opções melhores que as atuais. E, mesmo com os atuais convocados, ele dá poucas chances ao Chupita, por exemplo. Maurício é muito irregular, foi banco diversas vezes no Minas, e Lucas Loh não tem condições de virar bola internacionalmente.

        De bom pra mim nessa lista, só a ausência do Thiago Alves.

        Entao, pra mim, o maior culpado de tudo isso é o Bernardo. Está muito insistente com o que não funciona, paneleiro, e, continuando assim, não chegará nem nas semi do Mundial.

  • Juan

    Brasil volta pra sua terra porque só vai passar vergonha. Imagine no mundial kkkkk. Renovação já a começar pelo técnico paneleiro.

  • Lukas Rodrigues

    É Daniel, a não ser que esses caras ressurjam “mordidos” não tem muito o que fazer não. O Irã é um time organizado, joga bem, defende e ataca no mesmo padrão, tem bons jogadores que não desistem e tão aí pra brigar de igual com os “grandes”. Agora nossa seleção caiu muito de nível. Com certeza aquele time formado por Giba, Gustavo, André Nascimento, Anderson, Serginho e Ricardinho foi nosso “Dream Team”. Começou a cair após a saída do Ricardo. Não digo que Ricardo era o pilar da equipe o que quero dizer é que nossa seleção não foi mais a mesma após o desfacelamento do grupo com aquele problema interno do grupo. Perdemos duas Olimpíadas seguidas por conta disso em minha opinião. Alta rotatividade de levantadores e nenhum se firmou. O time atual tem a pior recepção de todos os tempos. O líbero é fraco mesmo, às vezes até atrapalha na recepção. Ontem bola de graça e o líbero passou baixo para o Levantador Bruno que jogou do jeito que deu e toco em Wallace. Lucão e Sidão com vários erros de saque. Parece que desaprenderam a sacar. Murilo tá sem comentários, era preferível ter levado o Dante no lugar dele. Acho difícil analisar os dois levantadores. Bruno já fez jogos muito melhores e de alto nível em Ligas passadas. O Raphael ainda é uma icógnita. Sem passe, fica difícil avaliar. Nosso oposto mais promissor é o Wallace mas não entendo quando ele alivia no saque. O cara salta barbaridade, tem potencial de ataque e saque mas não parece confiante. Acho que falta trabalhar isso nele. Vissoto não tem jeito. acerta uma, erra dez… Não é de decisão em minha opinião. O que ainda tá salvando o time é o atacante Felipe que sempre entra bem nas inversões com saque forçado. Cadê o Thiago Alves que tem bom passe e ataca/saca bem??? O Bernardo tá precisando se reciclar também, inclusive nas idéias.

  • Neide

    Nao engrenou,nem vai engrenar:
    Primeiro problema, falta de craques, nao ha reposicao.
    Jjogadores preguicosos: Lucao, Visoto.
    Jogadores q se acham: Mario Jr., Sidao.
    Jogadores caras e bocas: Bruno, Sidao, Mario Jr.
    O misterio do Wiliam.
    Wiliam muito melhor q Bruno e Rafael juntos,mas esta fora.
    Wiliam tem bola p/ser titular em qualquer selecao do Mundo, mas nao serve p/a brasileira?
    Se dizem q Wiliam nao bloqueia, o q Lucao e Sidao estao fazendo na selecao, se eles nao bloqueiam tbem?
    O Brasil tem tudo p/nao se classificar.
    Na verdade, a classificacao do Brasil esta nas maos da Italia. Como ja esta classificada, se a Italia quiser poupar seus jogadores, o Brasil tem alguma chance. Porem, se a Italia entrar p/matar, o Brasil morre!

    • Marcelo

      William tem assim bola que nem consegue ganhar de um time argentino.

  • Paula Cerqueira

    Falando em Liga mundial… Acredito q o Brasil seja eliminado nessa 1a fase.
    Irã e Polônia tem 2 jogos a menos q o Brasil. A Itália deve mandar seu time B para o Irã, dando chances d vitória aos Iranianos. Em contrapartida, Brasil deve enfrentar fora time A da Polônia e Itália. Jogando como está, Brasil deve ser eliminado ainda na 1a fase da liga.

  • Mick

    Daniel, pede para deixar o MARIO JR no Irã. Tá dificil, engolir aquele moço viu.

  • Edu

    Pitacos.Foi a maior panela de pressão em que vi jogar a seleção brasileira.Ginásio com umas oito mil pessoas soprando desvairadamente aquelas abomináveis vuvuzelas ininterruptamente.O que esta ocorrendo com frequência no vídeo check é que em virtude de agradar todas as nacionalidades da federação internacional ocorres um ruido de comunicação no que é pedido na conferencia de ponto com a arbitragem globalizada.Alegam o toque na rede o arbitro – pela dificuldade ocorrida nos idiomas – verifica bola fora e outras penalidades que são interpretadas de forma confusa nas solicitações.Quando começou a se verificar era pior.Não se permitia que a televisão fizesse a conferencia e minutos mais tarde ficávamos abismados com a decisão da arbitragem.Ao se verificar, se havia analisado outro tipo de penalidade. O Brasil ainda tem um problema cronico de saque e a insegurança foi demonstrada sacando quase sempre flutuante e a recepção deficiente.E estranho ouvir o Nalbert,durante a transmissão, dizer que o Irã esta conseguindo jogar com mais velocidade que o Brasil independente dos levantadores.Na engrenagem tática que o Bernardo montou dois jogadores são essenciais Lucarelli e o Murilo (melhores na segunda partida).Ainda é sensato ponderar o comentário do Nalbert de não criar grandes expectativas quanto a liga e o campeonato mundial.Talvez até mesmo testar bem o Lucas Loh para o futuro e o William e o Felipe – que na minha opinião não tem carimbo de seleção.Como encarar que o Wallace é um excelente jogador mas incompleto em fundamento e distante da galeria dos sobrenaturais.Na perspectiva atual o vólei masculino brasileiro esta a dois passos atrás da Russia.Um e meio do EUA, que possuem apenas dois jogadores do ciclo de Londres e esta jogando o fino.Com Anderson , na opinião do Marcos Freitas, o melhor oposto do mundo e dois jogadores ainda universitários,o levantador, particularmente, espetaculares.Hoje provavelmente jogam o vólei mais veloz e inteligente da história do esporte.Com uma enfase destacada nas defesas e aproveitamento dos contra-ataques.Para finalizar, a Itália, um passo na frente, que constituiu um grupo unido e muito equilibrado de jogadores na busca de recoloca-la no pódio das três principais potencias do vólei mundial.Mas nada esta definitivamente perdido ainda.

  • daniel

    Ainda não está bom, mas evoluímos em relação a semana passada. No domingo, o Irã conseguiu a proeza de vencer dois sets com o Brasil bem melhor em quadra, só na base do jogo truncado e da provocação, na marra mesmo. Mais um aspecto em que precisamos melhorar, mas em nenhum momento o time foi apático como no Ibirapuera, apesar de termos batido cabeça algumas vezes. O Brasil é tão perigoso e temido, que mesmo com a bola murcha apresentada até agora, a Itália entregou os 6 pontos para a Polônia. E deve fazer o mesmo contra o Irã.

  • daniel

    Lucão, Murilo e Lucarelli são titulares absolutos. Wallace é melhor que Vissotto, mas na hora H Vissotto deverá ser o escolhido pela maior capacidade de fazer a diferença em momentos críticos. Bruno e Rapha são igualmente bons, mas longe do nível de Maurício ou Ricardinho. William tem uma mão preciosa, mas cria um buraco no bloqueio. Qual seria a melhor combinação de levantador titular e reserva? Não sei… No meio, Sidão é muito irregular. Isaac é melhor, mas muito novo, e como foi pouco testado, fica difícil. Por onde anda Éder? Os ponteiros reservas não ameaçam o jovem Lucarelli e o guerreiro Murilo. Lipe tem entrado bem no saque e pode ajudar. Maurício é irregular a ponto de entrar e fazer a diferença em um jogo decisivo. E Mário Jr, qual a solução? Em 6 meses esqueceu como se joga?

  • Bruno Ferraz

    Seleção ridícula. Panela horrorosa. Tira férias bernardinho, junto com sua família. Manchando o nome da Seleção Brasileira. A panela é sua, mas a seleção não pode ser. Acorda Brasil. Essa panela tem que ser quebrada. Mudança faz bem em todos os setores. Seleção não pode ter um dono.

  • Leonardo

    A seleção melhorou mas continua deprimente a situação, mas só com um jogo não da pra concluir nada.

    O problema central é que o técnico Bernado levou jogadores que não estavam jogando tão bem para o mundial, achou que ele treinando, esses jogadores voltariam ao ideal, está colhendo o que plantou, mas todos sabem que não é assim tão fácil. Ele tem que montar a seleção com os melhores, ele não está defendendo um clube e sim um país, portanto deve esquecer a amizade ou confiança e levar aqueles que tem condições de defender o Brasil, não os que QUEREM defender.

    Na minha opinião o problema do Wallace não foi com o Bruno, pois ele estava parando direto em bloqueios SIMPLES, para um oposto é obrigação virar, ainda mais quando toma simples do levantador. Outra coisa é que Wallace precisa aprender a defender e dar peixinho, pelo amor.

    Murilo esta bloqueando e passando bem, mas não consegue atacar com força, logo os levantadores tentam poupar ele com muitos ataques, assim o jogo fica marcado no oposto e no Lucareli, principalmente quando o passe não sai.

    Lucão é bom atacante e bloqueou bem, mas está com saque ridículo, impossível ele desaprender a sacar, e fica difícil vc ter dois jogadores (ele e Murilo) que não sabem sacar em uma seleção, independente de qual país. Tem que aprender a sacar flutuante então, não jogar a bola para o outro lado e sem forçar o saque e com bloqueadores ruins da nossa seleção vira presa fácil.

    Mário Junior melhorou, mas não sabe defender, não sabe dar manchete na defesa, ridículo para um líbero de seleção. Mas jogou um POUQUINHO bem até que na hora H do 4 set, o inteligente erra dois passes seguidos em um saque flutuante e o Irã vira as duas bolas. Está na seleção por panela não merecimento.

    Sidão errando saque e suicidando com bloqueio de meio como sempre, mas melhorou.

    Rafinha errou um levantamento para o Murilo, mas acho normal uma vez que está sem ritmo de jogo, como o Brasil está pressionando não da pra arriscar com banco.

    Concluindo, precisa mexer um pouco por que tem muita gente acomodada e sem condição física e técnica para jogar o mundial, hora de mudar um pouco seu Bernadinho, se for pra perder leva uma seleção de jovens ou coloca a seleção feminina pra jogar no lugar desses marmanjos por que elas vencem eles facilmente.

    Lembrando que não há RENOVAÇÃO pois esses jogadores são rodados, ja jogaram olimpíadas e mundial, a renovação está no banco sem jogar e outros que mereciam não foram chamados.

MaisRecentes

O novo conceito da FIVB para 2018



Continue Lendo

Apenas Lebes/Canoas faz o dever de casa na rodada



Continue Lendo

Um líder por pontos ganhos. Outro por pontos perdidos



Continue Lendo