Brasil x Finlândia: Comentem



O espaço está aberto para os comentários do jogo Brasil x Finlândia, que está começando agora.

Time brasileiro com Ricardinho confirmado como titular, a volta de Murilo e Rodrigão no lugar de Lucão.

Se o R10 deixar, passo mais tarde por aqui. Até!



  • Leonardo

    Caraca! Que salto de qualidade o time deu com a volta do Murilo!

    • Leda Simões- BA/RJ

      Sim, mas não vamos esquecer o mérito do Ricardinho, q/ tá entrando no ritmo e do Bernardinho, pelas alterações q/ fez.

  • Phelipe

    Daniel a oposta que vem pra unilever é a pavan né

    • Daniel Bortoletto

      deve ser oficializada em breve, sim

      • TIAGO

        Já foi oficializada!

  • GRACA

    Nao foi ‘a toa que o MURILO foi eleito o MELHOR JOGADOR DO MUNDO, o cara da’ muito suporte p/ o time todo jogar. Um jogador muito completo em “TODOS OS FUNDAMENTOS” do volei.

  • julinan

    pelo simples fato do rodrigao esta mais entrosado com ricardinho

  • CMA

    na torcida conta o Ricardinho, mas com esse time amador nem com muita torcida contra adianta.

  • Elcio

    Infelizmente não vi o jogo, mas pelo resultado só uma palavra: estupro.

  • Leandro Machado

    Cadê o Lucão? Banco?

  • FELIPE

    PRA MUITA GENTE Q TORCIA CONTRA O RICARDINHO HOJE ELE ESBOÇOU AO MENOS A SUA TECNICA MUITO SUPERIOR A DO SEU RESERVA IMEDIATO.

    • Daniel

      Falou tudo.

      Calou a boca de muita gente que não entende nada e fica se armando de treinador! Ê Brasil do 8 a 80.

    • Leda Simões- BA/RJ

      Não quero desmerecer o Bruninho, bom levantador, mas o Ricardinho é ESPETACULAR. Ele é genial! A seleção precisava da genialidade dele de volta. Graças a Deus o Bernardinho o reconvocou! Não querendo desmerecer ninguém, por favor. Mas esporte é assim: todo mundo quer ver ESPETÁCULO! E o Ricardinho está só aquecendo os motores. Não foi escolhido o MELHOR JOGADOR da Liga por acaso. Isto entrou p/ a história!

  • FELIPE

    GRACA CONCORDO PLENAMENTE COM VC,PRA MIM O MURILO TECNICAMENTE E O JOGADOR Q MAIS DOMINA E EXECUTA MELHOR TODOS OS FUNDAMENTOS DO VOLEIBOOL , NO MUNDO.

    • Leda Simões- BA/RJ

      Murilo é outro jogador ESPETACULAR. E tb só está aquecendo os motores. Desejo q/ todos os jogadores da seleção masculina de volley se superem nas Olimpíadas Londres 2012, conquistando brilhantemente a medalha de ouro!!!

  • Jailson

    Não há quem faça nossos levantadores subirem no ranking.Mesmo com um jogo a mais caímos na posição.

  • Luiz

    Ainda não vi a seleção que queria ver. Ao Ricardinho falta defesa. Ele bloqueou bem (fez pontos e deu bastante rebote), sacou muito bem, mas faltou defesa.
    Quanto ao Rodrigão, pelo menos mostrou mais vontade. Lucão parecia estar sentindo a falta do amigo Marlon até hoje – se continuar com esta bobeira vai perder a titularidade para o coroa.
    Murilo, que foi o único contra a volta do Ricardo parecia estar num parque de diverções – a cada bola sem bloqueio soltava um sorriso de dar gosto.
    Gostei do time, mas o passe foi perfeito. Quero ver o Ricardo jogando um pouco sem passe. Só assim vai dar para avaliar se o entrosamente já está encaminhado.
    Sidão um monstro, Serginho jogou bem, mas o melhor de tudo foi a dobradinha Murilo/Ricardinho.
    MAS, CALMA, MUITA CALMA. Como eu disse antes, no primeiro fim de semana da liga, só no final do campeonato vai dar para avaliar como está a seleção.
    Só mais duas coisas: O Bruno está com uma forma física invejável, está fininho (ele estava muito musculoso antes), e o ponto negativo é o Dante, parece que o tempo dele na seleção já está passando.

    • meyre

      Concordo com voce Luis : achei o Dante um pouco desatento, adorei ver Walace e Sidao jogando muito.
      Espero que o Lucão se entrose com o Ricardinho, gosto muito do Lucão.
      Espero ainda ver o Lucarelli e o Renan ( nossas futuras grandes apostas ) participando desta liga.
      O Serginho se apresentou melhor também.
      Foi muito bom ver o Murilo jogar. E o Ricardinho heim…..adorei.
      Sexta-feira estarei em SBC, torcendo pela seleção e cantarei o hino nacional . É muito emociante.

  • Brasileiro

    Hoje Ricardinho detonou!!!
    E olhe que ele nem mostrou a metade do que pode.
    Ricardinho vai colocar os antigos para jogarem, já começando com o lucão no banco.
    Eu disse anteriormente que Giba vai aparecer com o Ricardinho e que o mesmo apagou quando o Ricardinho saiu. A prova disso foi o Rodrigão (que eu tanto falei mal e quebrei minha cara, kkk) jogando muito!!!
    Ah! mas tem duas pessoas aqui que devem estar engasgado.
    kkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkk

  • robert rj cidade de deus

    galera também gostei do time hoje!! mas vale destacar que o wallace já é o terceiro maior pontuador da liga mundial, vamos aguardar a fase decisiva e se ele conseguir brilhar vai se consolidar de vez como um oposto a altura do nosso canhotinho André nascimento e vai com tudo para as Olimpíadas!!

  • Euri

    Terminei de assisti ao jogo. Foi bom ver o time jogando mais entrosado. E fiquei feliz pela boa atuação do Ricardinho, mas ainda quero ver o jogo dele contra uma time melhor. A Finlância ainda é um time muito ….. ingênuo?
    O Murilo é realmente o ponto de segurança para a nossa seleção, né não?

    • Luiz

      Concordo plenamente. Vamos esperar para ver contra os times mais fortes. E já estou começando a apoiar a permanencia do Rodrigão de titular. O Lucão estava muito estranho, calado. Até no aeroporto ele ficava destacado do grupo, enquanto todo mundo ria, brincava. Eu vi as fotos no facebook da CBV. Não sei o que se passa com este rapaz.

  • Clivia

    Ótimo jogo, com Murilo o passe melhora e muuiito, mas o Sidão arrasou com a Finlandia!

  • CMA

    Ricardinho me faz detestar a seleção, a volta dele foi a minha maior tristeza dessas olimpíadas, não consigo ver um jogo com esse cara em quadra. graças a Deus ainda não o vi vestindo a camisa do Brasil, não vi um jogo desse time ainda.

    muita tristeza, vou torcer contra a seleção sempre com ele vestindo a camisa do Brasil, pra mim é pior que cristiano ronaldo, lebron James ou chael sonnen.

    • carlitos

      mas ha gente besta e bairrista! Em quê és melhor do q ele? Errar é humano, deixar de cuidar da pr
      opria vida e sentir raiva dos outros é ter uç C.A a te corroer. Não assiste não. Que tá tudo mt bom!

    • Leda Simões- BA/RJ

      Faz um favor ao mundo do Volley-Ball? Passa a assistir outro esporte. Torcer contra a seleção brasileira?!!!!! Isto é coisa de espírito-de-porco. Faz isto não; muda esporte. Melhor: vá praticar algum esporte de verdade, c/ técnico, auxiliar técnico, preparador físico, equipe técnica, treinamento, etc. Quem vive o esporte não diz uma asneira dessa. Qtos anos vc tem?! Nunca viu o Ricardinho jogando pela seleção até 2007? Ele foi eleito o MELHOR JOGADOR da Liga Mundial de 2007!!! Não apenas o melhor levantador… C não entende NADA de Volley-Ball. Vai azarar outro esporte!

  • Cinho

    na boa o Maurício enterrou o time na semana passada, e digo mais foi propositadamente que o Bernardinho fez isso, pois quando colocava o Bruno também colocava o Tiago Alves pra equilibrar o fundo de quadra. Tá pensando que eu sou besta Bernardinho?

    • Maria

      Bruno realmente jogou com Mauricio contra a Finlândia ,Thiago era no lugar de Dante, que não estava bem. Mas por que continuar com essa luta sem sentido entre os fãs. Murilo melhorou o passe.

    • Jota

      Pelo seu comentário, você é besta!

  • Luiz

    Falta muita coisa ainda para esta seleção. Vamos esperar para ver como o time vai se preparar. O jogo de amanhã será mais difícil, e o de Domindo será uma guerra.
    No entanto, que bom ver um levantador criativo na seleção. As micos que o Ricardinho levantou hoje foram demais, talvez (ironicamente) o Marlon era o único que fazia esta jogada – pouco, mas fazia. E as chutadas com o Murilo? Lindas! Sério, nunca vi o Murilo tão feliz assim. Aquela cravada sem bloqueio que o Ricardinho praticamente deu de mão beijada para ele foi o máximo. Eu fiquei só olhando para o Bernardinho aplaudindo. E tinha que aplaudir mesmo.

    De bom ficou a mudança do Ricardinho em quadra, estava mais falante. Perdeu o medo de ser mal interpretado se desse bronca.
    Acredito que esta dobradinha Murilo/Ricardinho pode render bons frutos como aconteceu com Giba/Ricardinho no passado. Os dois jogaram juntos só hoje e o entrosamento entre eles já é perfeito. Acho que o Ricardo encontrou finalmente alguém que pode bater as bolas que ele adora acelerar. Já o Dante está me dando pena.

    Agora é esperar pra ver o que vai ficar de bom. Fico com o pé atrás, quero ver a seleção jogando assim contra seleções mais fortes. Só assim saberemos se a evolução está realmente acontecendo. Mas, que hoje os centrais da Finlandia dançaram, ah se dançaram! Praticamente todos os atacantes brasileiros ficaram sem bloqueio hoje em algum momento do jogo. LINDO!

    • Naty

      Luiz, concordo com você nos comentários sobre Murilo/ Ricardinho. As bolas com o Wallace também estão ficando bonitas.
      Agora o Dante, realmente preocupa….grande problema para o Bernardinho….com tantos ponteiros para as vagas, Dante fica ameaçado…..O Thiago Alves está jogando muito……
      Eu torço para o Dante, pois sou muito fã e acho que ele é um dos grandes ponteiros da história do volei….joga fácil, nasceu pra isso….mas precisa voltar à sua melhor forma.

  • Naty

    Estava claro nas primeiras partidas que o problema era o entrosamento. Comentei isso aqui.
    No jogo de hoje o time estava bem mais leve, entrosado e claro, com um passe bem melhor.
    Como é legal ver pessoas que criticaram tanto o Murilo agora elogiando. O Murilo continua sendo o jogador mais completo do Brasil, pra não dizer do mundo. Quem assistiu a superliga sabe disso, e olha que ele não estava na melhor fase.
    Quanto ao Ricardinho, não faz sentido ficar aqui discutindo sua qualidade…..ele ainda vai calar a boca de todo mundo….e olha que não sou fanática por ele.
    E outro que ainda vai calar a boca de muita gente é o Giba! Já estou vendo ele entrando em um jogo dificil da olimpiada, saindo do banco e incendiando o time….adoro!

  • Luiz

    Segundo a Fivb, o Ricardinho alcança 320 no bloqueio e o Bruno 302. Acho que isto foi no começo da carreira do Ricardo… kkk tah na hora de atualizar. Ricardinho é mais alto, mas já não pula tanto assim.

  • Leda Simões- BA/RJ

    Gente, não é fácil se manter no topo por tanto tempo… as outras seleções buscaram evoluir, mirando-se no exemplo do Brasil. Ninguém ficou parado no tempo. Vcs acham q/ este é um receio q/ paira na cabeça dos nossos jogadores? O importante é NUNCA DESISTIR. A persistência é a marca do brasileiro. Mas nós, torcedores, devemos fazer a nossa parte: torcer incondicionalmente p/ q/ eles se entrozem, se harmonizem, se completem, se unam dentro e fora da quadra. Murilo, Dante e Giba estão voltando de contusão; então, vamos mandar energia positiva p/ q/ se recuperem TOTAL e RAPIDAMENTE! Ricardinho e sua genialidade estão de volta! O bloqueio adversário já tá tendo mais trabalho… é só uma questão de entrosamento. Ricardinho é movido a desafios; ele vai mostrar ainda um volley-ball de nos orgulhar novamente!!! Vamos todos formar uma corrente de pensamentos positivos! É fácil criticar; queria ver fazer melhor do q/ eles. Eles dão o seu melhor p/ nos trazer alegrias e orgulho. São seres humanos dando o seu melhor; não são super-heróis invencíveis. Já nos fizeram felizes por 10 anos!!! Qdo vamos ter a dignidade de mostrar gratidão a tudo q/ eles conquistaram, antes de já cobrarmos mais?!!! Calma! Pensamentos positivos! Vai dar tudo certo p/ a seleção brasileira!

  • Leda Simões- BA/RJ

    Aí, viu? Estamos pegando rítmo. Mas todo mundo tem q/ continuar na torcida, c/ pensamento sempre positivo!!!! O volley não é como no futebol, onde os MUITOS jogadores não tem vergonha na cara, nem amor a camisa e se vendem.

MaisRecentes

Semana positiva das Seleções adultas



Continue Lendo

Coluna: O polêmico teste na regra do vôlei



Continue Lendo

Vaivém: Mais estrangeiras na Superliga?



Continue Lendo