Brasil x Cuba: façam suas apostas



O jogo que todos esperavam na final feminina do Pan, às 23h desta quinta, em Guadalajara.

Tradição e brigas do passado à parte, espero um duelo tenso nesta noite no México.

Apesar de ver muita instabilidade no time brasileiro, algo que preocupa para a Olimpíada, não acredito em derrota para as cubanas.

Minha aposta é 3 a 1.

E a de vocês?



  • Jairo (RJ)

    Daniel, fechando com você: 3 x 1
    Quanto a instabilidade, creio que teremos uma boa oportunidade de confirmar essa tendência quando vermos a seleção atuando na Copa do Mundo no próximo mês.

  • LEONARDO RUI

    Fala, Daniel!
    Pô, vc fez falta. Fiquei atualizando seu blog a semana toda e nada. Não sabia que eu tava tão viciado. Espero que esteja tudo bem com sua família agora.
    Abraço grande,
    Leo

    • Daniel Bortoletto

      As coisas estão melhorando, sim, Leonardo.
      Obrigado

  • Jailson

    O Brasil tem de colocar algo em mente:Cuba venceu o Pan2007 porque foi melhor.Na ocasião o amarelão como sempre foi as meninas que tiveram várias chances se fechar o jogo.Portanto não devem entrar em quadra com sentimento de vingança porque na realidade o que predomina numa final é o trabalho bem feito.Vingança das últimas vezes só lhes deram a prata.Nesse jogos a cubanas podem transformar a vida do Zé num inferno já que passe não é o forte dessa equipe.Se Garay não estiver bem numa possível entrada estamos ferrados.Paula e Mari deixam bolas caírem em seus lados com facilidades.Mas mesmo assim acredito que podemos vencer por 3×1.

    • Álvaro Médio

      Concordo totalmente, Jaílson.

      O Brasil normalmente vai mal em finais. Acho que elas têm que exorcizar seus próprios fantasmas e tentar fazerem o melhor que podem.
      O Brasil é um ótimo time, mas anda longe de ser um dream team. Então é jogar o jogo!
      Se entrarem nessa de vingança, poderão facilmente cair nas provocações de Cuba e o emocional irá pro espaço em milésimos.
      Cuba não representa nada no cenário atual, mas pode sim vencê-las porque jogo é jogo.

      O passe tem que funcionar! Acho que dá 3X2.

      Abraço a todos!

    • Joao Paulo

      Concordo com você com relação ao passe… Mas ontem Garay entrou muito mal nesse fundamento! Errando passes simples e comprometendo mais que a Paula em minha opinião.
      Para a copa do mundo, eu imaginei que a lesão da Jaque tivesse resolvido a vida do Zé, que colocaria a Garay e a Nat e resolvia. Mas to começando a achar que ter uma jogadara como a Sassá no grupo é fundamental!

  • Marla

    Jailson, Paula e Mari são as jogadoras que estão fazendo a diferença no ataque do Brasil, elas estão PONTUANDO e bem, por sinal! E A Garay também não deixa a desejar quando entra! O passe não é nosso forte, ok. Mas o time de Cuba tem passe??? Por favor…Acho que nossas atacantes vão transformar a vida das cubanas num inferno, isso sim!

  • Ismael

    3 a 0 para o Brasil. Não vejo instabilidade na nossa seleção, mas vejo um time que tira o pé quando esta 4 ou 5 pontos a frente no placar. Realmente acho que o trabalho para Londres esta sendo muito bem feito e tenho certeza de que muitas peças ainda serão ajustadas até lá.

    Vale lembrar que em 2007 fizemos uma campanha ridicula no GP e na Copa do Mundo fomos atropelados pela Itália com um sonoro 3 a 0. Em 2008 o Zé formou o time que vimos jogar o que jogou.

    Vejo essa equipe forte e pronta para qualquer desafio e não acho que essa seleção cubana deve no causar tanto pavor. No jogo de ontem o Zé fez muito bem tirando a Paula e Thaisa. Apesar de serem veteranas precisam saber que jogos de decisão a atenção precisa estar 100% o tempo todo.
    Nos dois primeiros sets contra a Rep. Dominicana lembraram um pouco aquela seleção de Pequim, mas com a Sheilla jogando muito abaixo do que pode. Paula mostra a cada dia o quanto é importante para a seleção… sem ela o time não parece ter o mesmo espirito guereiro.

  • Fernando Adilio

    3 x 2 Brasil

    Fabíola vai ter que entrar pq a Pani vai ter colapso neural.
    #anotem

    • Paula Regla

      Você deveria apoiar a Dani, não ficar com essa richa de time inconformado. O choro é livre. Enxugue o seu teclado.

  • Diogo Márcio

    Brasil deve joga da mesma forma que atuou contra as dominicanas. Sacando bem, fazendo com que a bola não de para Silva e Giel atacarem, armando os bloqueios na extremidade. Cautela na recepção do saque da Carcases, principalmente no da Silva! As bolas de decisões fica com a Carcases.

    É acima de tudo: não responder aos afrontes cubanos, esqueça do Pan do Rio… estamos em Guadalajara.

    Brasil 3 x 0 Cuba (25/21, 28/26, 25/19) #GoBrasil

  • graça

    O nível técnico de CUBA está muito abaixo do que já foi na época das “REGLAS”(Bell e Torres), o Brasil jogando com time completo deveria ter vencido por 3×0. Se não houver nenhum “APAGÃO PSICOLÓGICO” vulgarmente conhecido como “AMARELÃO”, as brasileiras tem obrigação de vencer por 3×0, mas com PAULA no time é mais difícil acontecer, pq a atitude dela de liderança puxa o time para jogar junto com ela. São nessas horas que um “LÍDER NATA” como a PAULA faz a diferença, pq ela não amarela. Meu receio é em relação À DANI LINS, pq ela costuma “TRAVAR” às vezes, nesse tipo de jogo preferiria a Fabíola, mas ainda acho que Feranda Venturini faria diferença nessa seleção. Outro receio também é em relação ao passe da MARI, acho que a FABI deveria cobrir mais a MARI se a situação começar a desandar.

    • Filipe

      graça acho que vc anda dormindo na hora dos jogos, é verdade que o passe da mari ñ é bom isso ja sabemos mas so lembrando a vc o passe da paula não é essa coca-cola toda não está bem sofrível…abra o olho e seja mais coerente.

      • Fabiana Torres

        Fernanda Venturini? Tá doida, mulher! O tempo dela já passou. Ainda bem que vc não é a técnica da seleção, viu. Deixa de graça, Graça.

        • graça

          KKKKkkkk…. ah ah ah …. To rolando d rir Fabi Torres, vc é muito engraçadinha né… Valeu pela descontração Fabi… Mas na verdade, acho que com Venturini levantando essa seleção alçaria voos mais altos, opinião minha só, mas como vc disse eu sequer faço parte da comição técnica…

  • Marceu Valeriano

    Brasil 3×0 Cuba. Aposto na Paula Pequeno com destaque do jogo.

    Abraço à todos.

  • Luciano

    3X0 para o Brasil claro, temos que ter em mente que esta seleção nossa atual será a mesma que irá para a Copa do mundo no Japão, talvez com a entrada da Natália Zílio no grupo, portanto vamos ter que vencer e se ajustar para essa final, afinal de contas já vimos o potencial das cubanas e não se pode jogar como amadoras. Agora a saudade é do jogo da Sheila, o que está acontecendo que ela não rende 70% do que ela relamente era. A evolução dela que deveria ser até natural para melhor está caindo, será que as forças dela foram pra Paula e para a Mari (hj essenciais para o jogo do Brasil acontecer). Agora o melho e o pior, o melhor são os comentários da Virna, é tão coração que ela parece que entra na quadra com as meninas, é muito legal e engraçado. Agora o pior são os comerciais da transmissão e aquela câmera exclusiva na concentração que eles colocam em horas erradas, nos pontos decisivos entra aquela galera que nem sabem o que dizer… ruim en…

  • Raffael

    Cuba 3 x 2 Brasil

    Cuba cresce muito contra o Brasil, e o Brasil diminui muito contra Cuba, ou seja, duelo de iguais…torço pelo Brasil, mas sei lá…

  • Marcelo souza

    Brasil 3×0 Cuba

  • Simone Gomes

    Eu acho que vai dar Tie Break! Vai ser durrísimo.
    Mas estou com fé que vamos levar.

  • Mauricio

    Tá aí: para quem falou que o PAN-2011 não valeria nada, os jogos mostraram de grande importância para o conjunto brasileiro. Ter enfrentado Cuba e Rep. Dominicana duas vezes, e em jogos difíceis, fez a nossa seleção crescer um pouco mais e ter a humildade de saber que ela nunca será hegemônica…

  • TIGRAO

    realmente o nível técnico está o pior de todos os tempos. eu que já vi pan com: rosa garcia, gaby perez e cecília tait jogando pelo peru; regla bel, regla torres e mireya defedendo cuba e fernanda venturini, ana paula e márcia fu defendendo o brasil. todos os times caíram de produção e de nível técnico, até a república dominicana que foi campeã em 2003, caiu muito de rendimento. cuba e peru então nem se fala: longe de serem as mega-seleções que já encheram os olhos da galera. até o brasil mesmo, que está bem melhor que as outras equipes caiu um pouco o nível técnico. num confronto entre as seguintes seleções, supondo que fossem contemporâneas: início dos anos 90: venturini,márcia fu,ana moser,cilene,ana paula e ana flávia contra a atual(2011): dani lins,sheila,paula,mari,fabiana e taisa, não tenho dúvidas que a geração de márcia fu e venturini se sairia melhor. p/ falar a verdade a única jogadora que me lembra aqueles tempos áureos é a paula, por seu temperamento guerreiro, motivador de liderança e luta dentro de quadra, a fabi líbero também tem essa raça. gostaria de ver venturini de volta levantando para essa galera, ou então que pelo menos a fabíola que tem mais personalidade que a dani fosse titular. enfim, nesse pan, o brasil tem obrigação de vencer,pq o nível está muito fraco, mas o que interessa de verdade é a copa do mundo, pq lá a briga é de cachorro grande!

  • Márcio Macapa

    Aposto em 3×1 para o Brasil.

  • @alcidesxavier

    A instabilidade esta nas mãos da Dani Lins, é impressionante que ela só levanta na entrada, ela não consegue fazer inversão as jogadas estão muitas marcadas; básicas. Sem contar que a china atrás, está baixa e quase nem tem sido utilizado com Fabizona e Thaisa voando.

    Na semi contra R.D. não entendi pq o ZRG tirou PP4 e Thaisa não estava comprometendo, Juciely entrou e nem na bola tocou, Garay por sua vez não comprometeu tirando 2 saques que deu “vaza”.

    Mas eu aposto na vitória brasileira, seria bom ver Fabíola atuando !! GoSollys hahahhahahaaa

  • Carlos Eduardo BH

    Brasil 3×2 Cuba (25×27/22×25/25×14/25×21/15×12)

  • Ana

    Zé Roberto continua com suas substituições INEXPLICÁVEIS.

    Paula e Mari bem, virando bolas. Time desanda um pouco, Fabi erra uma recepção, Paula substituída. Sheilla manda mil aviões, toma toco, erra saca, em quadra EVER; Mari maior pontuadora, Fabi toma três aces, Mari substituída.

    Eu só queria COERÊNCIA. Só isso. É pedir muito?

    Sobre o Pan: Cuba evoluiu ABSURDAMENTE em relação ao GP. Não estão mortas. Chegarão fortes em Londres; Lins melhorou, mas ainda é uó. Mari e Paula TEM que ser a dupla titular do Brasil. E nosso técnico TEM que confiar nas duas. É pedir muito? Sheilla está MORTA nos shorts. Thaísa e fabiana sempre sumindo…

    No fim das contas, gostem fanáticos de umas ou não, sempre quem dá a cara para bater nessa geração é Mari e Paula. São as únicas que tem ‘xana’. É isso.

    Obs: Fabi jogar por ela e Jaque foi uma das melhores piadas do Pan. Não joga nem por ela, que dirá por outra…

    • debh

      Faço minhas as suas palavras.
      Em tudo.
      Não adianta querer dizer esconder o obvio. Mari e Paula são essencias para esse time. E zé precisa confiar nelas. Sheilla morta. Tá na hora de dar responsabilidade pra Tandara, ou pra Natalia, whatever.. digo isso pois acho q a presença da Natalia na seleção só se garante em detrimento da Tandara. Não acho q o zé leve as duas pra Londres, por exemplo.
      ok, mto caminho até lá. Mas por enquanto aposto da afirmação da garay e jaque-sassa nas outras duas vagas.
      Dani e Fabiola estao certas tbm. Nem de perto o ideal, mas o melhor q tá tendo.
      CORREMOS O RISCO DE PERDER O OURO EM LONDRES PORQUE TEMOS UMA DAS PIORES LIBEROS DA ATUALIDADE. Desculpa, gente. Amo a Fabi e sou grato por tudo q ela ja fez por esse time. Mas deu! Ha mto tempo! Perdi toda minha paciencia com ela nesse pan. E acaba sobrando pra Mari e Paula o pepino.
      Bora pra copa do mundo. Mari e Paula bem fisicamente, e que continuem assim. Ressucitemos a Sheilla. amém.

      Ps: Parece q no fim das contas, Sheilla sentiu mais o fim da amizade.. Fernanda Berti é o futuro! kkkk

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo