Brasil volta a vencer, mas título já é chinês



A Seleção Brasileira feminina se recuperou das derrotas para China e Japão ao vencer, nesta madrugada, a Coreia do Sul por 3 sets a 0, parciais de 25-15, 25-10 e 25-23. O resultado, porém, não evitou o título antecipado das chinesas na Copa dos Campeões, após bater a Rússia também em sets diretos (25-20, 25-18 e 25-20).

Os resultados fizeram a China, única invicta, chegar aos 11 pontos, com quatro vitórias em quatro jogos. A vice-liderança ficou com os Estados Unidos, que precisou do tie-break para derrotar as japonesas. E esse resultado definiu o título chinês. As americanas acumularam a terceira vitória, mas somam apenas sete pontos. Como o primeiro critério de desempate é a pontuação, a última rodada servirá apenas para definir o vice-campeonato.

O Brasil subiu para o terceiro lugar, com duas vitórias e oito pontos. Neste domingo, brasileiras e americanas farão o confronto direto pela medalha de prata, às 2h40, mais uma vez com transmissão pelo site da FIVB.

As maiores pontuadoras do Brasil (FIVB Divulgação)

As maiores pontuadoras do Brasil (FIVB Divulgação)

Contra a Coreia, Tandara foi a maior pontuadora (19 acertos), seguida por Rosamaria (15). Além de um desempenho no ataque muito melhor do que o apresentado contra o Japão, o Brasil viu o bloqueio desequilibrar. Foram 14 pontos no fundamento, contra apenas dois das coreanas.

– Hoje nós mostramos boa atitude como um time. Nós passamos bem, nossos contra-ataque e nosso saque foram bons. Então eu estou satisfeito com o resultado – disse José Roberto Guimarães.

Em comparação com o time que vinha atuando, apenas uma mudança: Rosamaria no lugar de Gabi. A então titular jogou pouco contra o Japão e desta vez nem sequer entrou. Espero e torço para que o joelho, que a afastou no restante da temporada de clubes, não volte a ser um problema grave. Gabi poderia ter sido operada meses atrás, mas a decisão foi parar e tratar, evitando assim um afastamento mais longo.



MaisRecentes

Entrevista Skowronska: “Estou apaixonada pelo Brasil”



Continue Lendo

Duelo entre pai e filho pelo Campeonato Paulista



Continue Lendo

Brasil perde segunda para os Estados Unidos



Continue Lendo