Brasil vence, mas decepciona outra vez



Um 3 a 2 com gostinho de derrota.

Assim pode ser resumido o triunfo da Seleção Brasileira feminina no tie-break sobre a Coreia, parciais de 22-25, 25-18, 18-25, 25-13 e 15-8 . O resultado fez o Brasil somar apenas dois pontos, subindo para 8, agora quatro atrás dos Estados Unidos. Em resumo: esqueçam o título da competição. É pensar apenas em terminar entre os três melhores e carimbar o passaporte para Londres.

Mais uma vez, o time titular não funcionou em quase todos os fundamentos. A levantadora Dani Lins saiu no segundo set e a reserva Fabíola foi mantida até o fim do duelo com as limitadas coreanas. Fabiana pontuou muito pouco para um jogo de cinco sets (8, sendo apenas um no bloqueio). Ainda falta regularidade ofensiva e no passe para as pontas. Paula foi melhor: 15 pontos (43% de acerto) e 65% de aproveitamento no passe. Mari terminou com 13 (29,6%) e apenas 33,3% na recepção.

Sheilla foi a maior pontuadora, com 19 (36,7% de aproveitamento no ataque).

O discurso de Zé Roberto, claramente chateado na coletiva de imprensa, foi esse. O único ponto positivo é imaginar que a atuação nos dois últimos sets possa ser repetida no decorrer da competição.

– Cometemos muitos erros, alguns como crianças. Temos de jogar melhor. Não estou feliz pois não jogamos bem. Nós temos que melhorar os contra-ataques, a relação do bloqueio com a defesa e as ponteiras precisam ser mais efetivas. Para mim, jogamos como o verdadeiro Brasil no quarto e quinto sets.

 



MaisRecentes

Dentil/Praia Clube confirma presença no Mundial



Continue Lendo

Seleções disputarão amistosos pelo país antes dos Mundiais



Continue Lendo

O adeus do genial genioso Ricardinho



Continue Lendo