Brasil vai com força total para o Pan no vôlei de praia



A CBV divulgou nesta terça que os atuais campeões mundiais Juliana/Larissa e Alison/Emanuel serão os representantes do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, em outubro deste ano.

Três jogadores defenderão o bi, já que Juliana/Larissa e Emanuel, ao lado de Ricardo, venceram no Pan do Rio, em 2007.

– Ficamos muito felizes com a notícia. O Pan do Rio marcou por ser a primeira vez que representamos o Brasil juntas e foi tudo muito diferente. Além disso, gostamos muito de jogar no México, onde somos queridas e temos certeza que será um campeonato muito especial – comemorou Juliana.

– Estou muito feliz. Esse é o melhor momento da minha carreira, e preciso agradecer ao Emanuel e à comissão técnica, porque tudo isso é fruto do trabalho da equipe. Competir em Guadalajara é motivo de orgulho, é uma competição de alto nível, a mais importante do continente, e é um sonho poder estar lá. Em 2007, no Rio, eu estava disputando um challenger na Estônia e acompanhei a vitória do Emanuel e do Ricardo pela Internet. Vi o quanto foi emocionante e quero sentir essa emoção – disse Alison.

– Estar no Pan é uma honra. Joguei em 2007, no Rio de Janeiro, conquistei a medalha de ouro e foi uma emoção que não consigo descrever. E não vou esquecer nunca. Fico feliz de poder representar o Brasil numa competição como essa, de poder competir em Guadalajara ao lado do Alison, um passo no nosso caminho para as Olimpíadas. Vamos nos preparar da melhor maneira para ir ao México lutar pela medalha de ouro – comentou Emanuel.

Em 2003, em Santo Domingo, na República Dominicana, o Brasil ficou com a medalha de prata com Paulo Emílio/Luizão e com a de bronze com Larissa/Ana Richa.

A primeira participação do vôlei de praia em Jogos Pan-Americanos aconteceu em 99, em Winnipeg, no Canadá, onde os brasileiros conquistaram a prata com Adriano/Luís e o bronze com Franco/Roberto Lopes. No feminino, Adriana Behar/Shelda ficou com a medalha de ouro.



  • Vitor

    Então é só a seleção masculina de quadra que vai com o time B, Daniel ? Eu li que o Zé Roberto também vai levar as principais jogadoras.

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo