Brasil transformou pedreira em moleza



Impressionou a atuação da Seleção Brasileira masculina na vitória sobre a Rússia por 3 a 0.

A melhor atuação do Brasil em 2012 acabou fazendo com que o clássico fosse facilmente vencido.

Fora uma bobeada na reta final do segundo set, quando os russos colaram no placar, os brasileiros dominaram todas as ações.

O ataque pontuou com os pontas Murilo e Dante, algo que fez muita falta na Liga Mundial, o bloqueio apareceu em horas decisivas, o saque incomodou o passe russo e Escadinha deu muito volume de jogo. Os europeus, por sua vez, não contaram com a eficiência dos potentes serviços e viram a linha de recepção brasileira deixar Bruninho quase sempre com a bola na mão para distribuir os ataques.

Foi bom ver também um time mais leve em quadra. Sorrindo, sem um peso que parecia não querer sair das costas do time nesta temporada.

Além de ganhar moral, o Brasil coloca pressão dos adversários. Todos sabem que esse time, mesmo com problemas na preparação (já falamos bastante do assunto aqui), sabe ganhar. E na Olimpíada isso faz muita diferença.



  • leandro

    Temos que destacar apenas a mudança de postura do time, mostrou garra, vontade de ganhar e determinação. Foi apenas um jogo, ainda tem muita coisa pela frente. Temos que mostrar humildade neste momento e não ficar eufórico apenas por uma grande exibição.

  • Naty

    Gente, estou em choque. Não vi o jogo, então vou agaurdar os comentários de vocês…..

  • meyre

    Vibração : A postura dos meninos em quadra foi outra, jogaram com raça, com alegria.
    Fiquei preocupada, no inicio, com a ansiedade do Bruninho, mas ele soube se conter rapidamente.
    O Ricardinho entrou muito bem também nas inversões, assim como o Wallace.
    Adorei, gostaria de assistir novamente este jogo. Vamos ver se alguma alma caridosa disponibiliza no youtube.
    Parabéns à seleção!!Show de bola!

    • Paula

      Meyre
      O jogo está disponível na íntegra no site da Record. É pra ver e rever.

      • meyre

        Muito obrigada Paula!

  • lucas

    Bruno estava SENSACIONAL, arrisco dizer que foi uma das suas melhores atuações com a camisa do Brasil. Leve, guerreiro, arriscando e contagiando todos em quadra.

  • Paula

    Meyre
    O jogo está disponível na íntegra no site da Record. É para ver e rever!!!

  • Leo

    Ótimo jogo do Brasil! Nunca achei que seria tão fácil! Os saques russos não entraram, o que facilitou muito a vida do Brasil. Não gosto muito do jogo do Vissoto, mas até ele jogou bem pra caramba, fez bloqueios importantíssimos. Espero que no decorrer da competição os jogadores tenham essa mesma garra e vontade de vencer como demonstrados ontem.
    E pra quem dizia que no feminino as chances de medalhas eram maiores, estao vendo que dentro de quadra não é bem assim.
    Espero que as meninas tenham visto esse jogo e tentem ter a mesma vontade desses rapazes.

  • Joau

    Acho que este foi o melhor jogo que eu vi de Bruno na seleção. Taticamente perfeito. Ricardo foi muito bem nas inversões e também deu muitas sugestões para Bruno durante o jogo todo.
    Coisa linda de se ver.

  • debygoiania

    Daniel, diferente de um outro blogueiro tendencioso, creio que você enxergou com diferencial o jogo.
    A Rússia que jogou ontem está longe daquela que costumamos ver.
    O Rezende dizendo que o Brasil entrou no grupo dos favoritos. Menos,pimentinha!
    Não se esqueçam de o outro time que vem de problemas e aquele central, Apalikov, é péssimo, bem inferior ao Volkov.
    O Brasil melhorou sim. Mas tem uns gaiatos por aí(alô, Sportv!)dizendo que aquele time do passado ressurgiu.

    • leandro

      Eu tb não gostei do Bernardinho dizento isso. Temos que ser humildes e ficar com os pés no chão.

  • Paula

    O que eu mais gostei do jogo, além do placar, foi ver a união do grupo. Não vi ninguém tentando ser melhor que o outro, não vi firulas. Na primeiro jogo já era nítida a mudança de postura. Destaco de ontem um momento que achei emblemático nesse sentido de união. No terceiro set, naquele longo rali de 44 segundos, o Bruninho, que ressalto, estava muito bem no jogo, cometeu um pequeno deslize, voltando com aquela mania de repetir jogadas. Nesse rali ele levantou 3 vezes seguidas pro Vissoto que não marcou e o ponto acabou sendo da Rússia. Com o placar empatado, o Bernadinho achou melhor fazer a inversão do 5×1, acredito meio que para acalmar os ânimos. O Ricardinho e o Wallace entraram bem, ajudando o Brasil a conseguir a vantagem e os titulares retornaram para coroar o final com nossa vitória. Destaco esse momento porque não houve cara feia de ninguém, os levantadores entraram e saíram confiantes e vibrantes, assim como os opostos e cada um fez sua parte. O Bernadinho valorizou todos os seus jogadores sem protecionismos e o resultado foi brilhante. Vi nesses dois jogos uma equipe titular muito boa com um excelente potencial no banco. Ou seja, somos um time completo e em harmonia. Que esse espírito continue nos próximos jogos. Nós podemos vencer.

  • Luiz

    Gente, gostei da vitória. Como disse antes, confio mais na nossa seleção masculina este ano do que na feminina. No entanto, eu não estou comprando esta lerdeza russa. Por que o líbero titular não jogou, e no lugar dele jogou um menino? Por que o grande central titular Volcov não jogou? Por que mesmo com os inumeros erros do levantador titular o técnico o manteve em quadra? TUDO MUITO ESTRANHO!

    Não estou falando que eles entregaram nada, até porque nesta fase não tem motivo para isto. Mas, é notório que o time russo sempre foi fanfarrão – dado a noitadas e bebedeiras. Imagino que estes meninos estão se perdendo naquela vila ilimpica. E pelo que vi dentro de quadra, o técnico russo não se mostra disciplinador, imagine fora de quadra.

    Eu vou esperar o jogo contra os EUA para avaliar a nossa seleção. Os americanos são disciplinados, talentosos, comprometidos. Se nossa seleção passar bem por eles, aí sim estaremos no caminho certo, porque sinceramente, eu não sei o que o time russo aprontou ontém. Desde o final da copa do mundo, este time russo tem demonstrado um cansaço inexplicável.

  • CMA

    melhor jogo da carreira do Bruno na seleção

    • Luiz

      Eu discordo. O melhor jogo dele foi contra a Sérvia, na final da liga mundial de 2009. Até porque a Sérvia demonstrou resistencia, vontade, e o Bruno distribui muito bem o jogo. Fazer ponto de saque e de ataque não é exatamente o que se espera de um levantador. Na distribuição de jogo, o Bruno ainda tem que melhor muito. O Final do 2 set dele foi HORRÍVEL, tomamos toco atrás de toco. Por sorte o russo sacou para fora.

      • Joau

        Eu discordo …. .. Budko completamente anulado.

    • Brasileiro

      Não, o melhor jogo foi no mundial contra a polônia onde o Brasil quase perdeu a classificação. Fora isso, ele segue sendo mediano.

      • Bethania

        Se jogar como jogou contra a Rússia é ser mediano, gosto do jogo “mediano” !

  • Adriano

    Quem acompanha vôlei, quem entende do assunto, é do meio, sempre soube que o masculino tinha muito mais chances de reverter o momento ruim do que o feminino, nessa Olimpíada. O que menos importa nessas circunstâncias é resultado de GP e Liga Mundial. Ainda acho que a seleção masculina tem alguns problemas, mas é tudo coisa a ser superada, simplesmente porque o time é muito forte e porque, vamos ser francos, quando ele se apresenta da forma como se apresentou ontem, não tem adversários. Alguém tá botando as barbas de molho pela Polônia? Eu, não.

  • OSA

    Ontem o Brasil jogou muiita bola
    Mas não vamos nos iludir, pq contra os EUA é pedreira
    Ontem só foi o 2 jogo de muiitos que virão pela frente

    Ainda acredito no Brasil, Russia, EUA e Polonia que vão brigar fortemente pelo Ouro

  • Dalmo

    Algo que está sendo pouco comentado é o grande número de erros de saque da Rússia, que ajudou bastante o Brasil em sua recente dificuldade de virar bolas. Vamos aguardar para ver como o time brasileiro se comporta contra os EUA e até mesmo a Itália, pois ambos estão sacando bem. De qualquer forma, foi bom ver a postura e desempenho do Brasil, indispensáveis para se conseguir um bom resultado nesse torneio.

    Daniel, parabéns pelo blog!

  • Joao Paulo

    O jogo foi excelente mesmo. Jogamos bem, mas a Rússia não demonstrou muito resistência…
    Mas é inaceitável o Leandro Vissoto! Ele não colocava nenhuma bola no chão! Não fossem os 2 bloqueios no final, teria passado liso!
    O Wallace é muito melhor, mas agil e certeiro!
    É rídículo aquele gigante lerdo ser nosso oposto!

  • daniel

    Fantástico

  • Joau

    “De desafeto a conselheiro: do banco, Ricardinho dá dicas a Bernardinho”
    De volta à seleção, levantador ajuda o técnico: ‘Há certas coisas que eu enxergo que tento passar para ele e Bruno’
    ‘É uma coisa mais de jogador para jogador. Eu acho isso importante. E é a minha função. Se eu estiver lá dentro, vou ajudar da melhor forma possível. Se eu estiver lá fora, vou ajudar da melhor maneira também – afirmou o levantador.’
    ‘Os grandes campeões são aqueles que voltam depois de uma dificuldade, jogam como um time, pensam no coletivo. Se a gente perder isso, a gente perde a essência e não consegue chegar até onde a gente quer chegar. É muito importante’ – elogiou o técnico Bernardinho. (Globo)

    Muito bom isso …

  • lucre

    Veja só, e todos dizendo que o time masculino é que estava em crise , mas temos que tirar o chapéu o Bernadinho sobre superar de forma madura e democrática a crise sem criar um clima ainda pior na seleção , e como diz o ditado popular o que não mata …. fortalece …
    Parabéns Bernadinho !

  • Carlos

    Pra criticar são 1001 comentários para elogiar meia dúzia. êita povo brasileiro pífio

  • Aline

    Que jogo excelente Aretha! Assisti ao jogo pela RECORD e adorei o comentarista Mauricio, bicampeao olimpico. Mauricio Lima mostrou que nao e’ so’ fera dentro de quadra, ele e’ o melhor comentarista de voleii da televisao brasileira, comentarios muito tecnicos e objetivos, sem tietagem, e com muita leitura tatica do jogo. MAURICO LIMA esta’ de parabens, cada vez fico mais fan dele!

  • Luciano

    Gostei do jogo pelo resultado e pela vibração apresentada em quadra. assim como o Nalbert falou eu tb sei que contra o Brasil a Rússia treme, e o Brasil sabe disso. Assim como contra os USA o Brasil treme e os USA sabe disso. Gostei de todos os jogadores com exceção do Vissoto. Em todo o jogo ele colocou no chão apenas uma bola, ainda bem que não comprometeu pois os outros jogadores estavam bem. Como pode ele daquele tamanho atacar com uma lerdeza. Eis os seus comentários.. ” a equipe deles estava com uma boa defesa…bla bla bla..” . Que nada, o atque dele é que não funciona e todos os jogadores ficam esperando pois sempre tem um pra colocar a bola para o alto. Essa é meu maior medo na seleção, Vitoco.
    Veremos se contra os USA o time da Rússia que contratou o Vissoto fez um bom negócio trocando o Stanley pelo Vissoto.
    Confio no Brasil, mais essa é a hora da afirmação, que será contra os USA.

    • Rodrigo

      Verdade!!! Lembrando que na copa do mundo 2011 a Rússia tomou outro coco (3×0), parece trauma mesmo!!!

      Já eu não gostei do Dante!!!! Vissoto ainda tenho esperança, em 2010 ele apareceu justamente nas finais!!! Acho que nos playoff ele vai aparecer!!! Incomoda ele não colocar a bola no chão com aquele altura toda mas enfim… O Dante ainda está muito preso sei lá…

      E como disse antes, confio nesse SMV!!! Fico triste com a SFV mas vamos lá…

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo