Brasil terá força máxima nos treinos em Taubaté



A Seleção Brasileira masculina iniciará, na próxima semana, em Taubaté, os treinamentos com força máxima visando a estreia na Liga das Nações.

Após as duas primeiras semanas de treinamentos no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema (RJ) com jovens convidados e parte do elenco, Renan Dal Zotto terá a partir de segunda-feira os jogadores da Sada/Cruzeiro e Sesi, finalistas da Superliga.

Na terça e na quinta-feira da próxima semana, o Brasil enfrentará a China em dois amistosos no Ginásio do Abaeté, em Taubaté.

Estarão na cidade do Vale do Paraíba os levantadores Bruninho e William, os opostos Wallace, Evandro e Alan, os centrais Maurício Souza, Otávio, Éder, Lucão e Isac, os pontas Maurício Borges, Lipe, Douglas Souza, Leozinho, Rodriguinho e Victor Birigui, e os líberos Thales e Murilo.

Bruninho já treinou com o grupo em Saquarema (Daniel Zappe/MPIX/CBV)

– Na primeira semana tivemos a oportunidade de testar 10 garotos aqui no CDV, o que é muito importante para o voleibol brasileiro, e foi muito proveitoso. Na segunda semana, já chegou o pessoal que disputou a semifinal da Superliga Cimed e o time já começou a ter um formato. E o time completo, teremos na semana que vem, em Taubaté – comentou Renan.

Na Liga das Nações, a estreia do Brasil acontecerá no dia 25 de maio, em Kraljevo, na Sérvia, contra os donos da casa.

– A expectativa é de fazermos uma boa Liga das Nações. Sabemos que vai ser uma competição dura, extremamente cansativa, com as melhores seleções do mundo e com três jogos por final de s0emana. É uma competição bastante intensa, onde vamos precisar da força do grupo e todos à disposição para poder revezar a medida do possível – disse o treinador.

LEIA TAMBÉM

+ Sada/Cruzeiro anuncia reforços e renovações



MaisRecentes

Coluna: O Brasil queria receber os Pré-Olímpicos de vôlei. Mas…



Continue Lendo

Coluna: Minas e um dia histórico para o vôlei nacional



Continue Lendo

O tremendo desafio de Minas e Dentil/Praia Clube no Mundial



Continue Lendo